quinta-feira, 14 de março de 2024

Filme O Poder Da Oração

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com um filme cristão que muito provavelmente foi baseado em fatos reais, por conta dos créditos finais. Está no Prime Vídeo com aproximadamente 1h25min de duração. Pode conter SPOILERS.

Paul, um popular atleta de futebol de americano amador, tem tudo: amigos, popularidade e reconhecimento. O jovem usa o esporte para canalizar todas as suas frustrações da vida. Seu cotidiano muda drasticamente quando uma morte inesperada atinge sua casa, precisando o jovem lutar para não deixar desabar tudo aquilo que construiu.

Paulo sente muita raiva e mágoa de todos ao redor, mas libera tudo isso jogando futebol americano. O pai dele é um besta só porque a mulher ficou grávida no último ano do Colégio e ele perdeu de ir para faculdade, fica tacando isso na cara dela como se fosse só a culpa dela, ela ter aparecido grávida, um filho não se faz sozinho não.

Ele disse que a mulher precisa aprender a cozinhar direito, que ela parou de se cuidar depois que engravidou, como o cara quer que a mulher tenha tempo de se arrumar, sendo que tem que cuidar da casa inteira, a mulher não é empregada não. A mulher está tão cansada da vida que leva que no meio de uma discussão de família, com o marido sendo um pastor hipócrita que prega amor e compaixão familiar, mas em casa não vive de acordo com isso.

A mulher acaba atirando em si mesma, só não se sabe se ela vai sobreviver a tudo isso. Acontece que o tiro que ela deu em si mesma, tirou a sua vida. Depois disso o cara se deu conta do que estava fazendo na vida, e na família, mas os filhos estão com ódio mortal dele por ser tão hipócrita, e agora quer dar uma de bom marido sofrendo com a perda da esposa.

Todas as pessoas que vão ao velório da mulher, desconfiam do que realmente aconteceu, porque de uma forma ou de outra, pessoas falam coisas escondidas do que realmente acontece na vida dela.Ele ficou tão destruído depois da morte de sua mãe, que tá mal na escola, brigando com todo mundo foi expulso do time de futebol americano.

Mas agora parece que ele está tentando buscar o consolo da palavra de Deus. Ele está tão perdido que vai procurar consolo em outra igreja, completamente desvinculada de seu pai.

E é nessa pastoral que parece que Deus, coloca realmente alguém no caminho dele, para dizer tudo o que ele precisava ouvir naquele momento, e agora ele parece não está tão perdido mais.

Realmente Deus escreve certo por linhas tortas, a maioria das pessoas só realmente acredita, segue a palavra, quando tem provações na vida e que precisa de ajuda, para atravessá-la sem problemas. Paulo realmente encontrou consolo em Deus e mudou completamente sua vida.

Agora ele tenta através de conselhos ajudar a sua irmã Tatiana, a sair do mesmo caminho que ele ficava antes, e aos poucos parece que tudo o que ele disse, está entrando de uma forma de outra em seu coração, e ela também está mudando a forma como pensa sobre as coisas.

Paulo e Tatiana descobrem o amor de Deus. E através de toda essa mudança que Deus fez na vida de Paulo e Tatiana, seu pai começou a mudar também, e realmente aceitou a Deus e agora, mesmo não sendo pastor, realmente pratica o que sempre pregava, e antes não fazia.

Por enquanto é isso.

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário