terça-feira, 26 de março de 2024

Resenha de Meu Bebê Inesperado

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com outro livro de Mari Sales que está no Kindle Unilimited. Pode conter SPOILERS.

Ela descobriu que estava grávida no dia do parto. Leonardo Argento fechou um negócio milionário e estava comemorando em uma festa cheia de empresários. Determinado e ambicioso, ele não contava que um momento quente com uma jovem atrevida o marcasse tão intensamente. Antes de Maria Luísa abandonar a família para realizar o sonho de ser uma atleta profissional, ela se entregou para um dos engravatados que tanto julgava erroneamente. Persistente e focada, seus planos foram frustrados quando passou mal em um treino e descobriu que estava em trabalho de parto. Em uma tentativa de se aproximar de Leonardo e contar sobre a gravidez inusitada, Maria Luísa aceitou o trabalho de secretária do CEO rabugento. Ela achava que estava no controle, mas ninguém poderia dominar o forte sentimento que guiava essas almas apaixonadas.

Malu sempre quis ser atleta profissional, e enquanto seus pais eram vivos, sempre apoiavam ela em tudo. Mais tarde, quando eles morreram, Malu foi morar com seus tios que tinham dinheiro, e tudo mudou porque, eles não apoiavam mais o sonho dela. Ela ainda queria ir atrás disso, mas não tinha o apoio dos tios. Seus tios a convenceram a fazer faculdade de ciência da computação, e não educação física como ela queria. Malu resolveu participar de uma última festa com seus tios, antes de revelar para eles que estava indo embora, realizar seu sonho de ser atleta profissional. No meio da festa, Malu esbarra em um homem que a atrai sexualmente, e resolve fazer aquilo com ele, para nunca mais voltar ali. Eles têm uma experiência muito intensa, e fazem aquilo sem qualquer cuidado, e no fim ele a dispensa como se, o que fizeram não fosse nada. Mais tarde nessa mesma festa, ela descobre o nome dele, que ele tem uma noiva, e que será sócio do seu tio, na empresa de Tecnologia da família. E fica com raiva dele, por ele ter traído a noiva com ela.

Sete meses se passaram desde aquela noite fatídica. Malu está estranha e passando tão mal, que é levada ao hospital às pressas. Isso se dá principalmente, pelos exames dela derem normais e ninguém saber o que ela tem. É sua treinadora que a leva ao hospital. Malu se sente realizada, com muito pouco fazendo o que ama. Ao chegar ao hospital, Malu descobre que acabou grávida, e que está em trabalho de parto, sem ter sintomas nenhum de gravidez. Malu precisou passar por uma cesariana de emergência, e apesar de ser mãe no susto, Malu sabe que seu filho, merece toda a prioridade em sua vida.

Malu ainda se culpa, por não ter percebido que estava grávida, durante toda a gestação. Mas como João Pedro, tá ficando melhor da Saúde, a culpa que sente diminuiu. Malu precisou de psicóloga, para aprender a lidar com sua nova fase de vida. Ela sabe que mais tarde, precisa ir atrás do pai de seu filho, e contar para ele o que aconteceu. Por quase ter perdido seu filho, Malu culpa sua rotina de atleta. Com Malu tendo JP para cuidar em tempo integral, sua treinadora precisou procurar outra coisa para fazer da vida também. Para conseguir cuidar do filho do jeito que ele merece, Malu vai voltar a trabalhar na empresa de TI de seu tio. Malu ainda não contou para os tios, sobre JP porque o pai dele, trabalha como CEO na empresa dos tios. Dani sua amiga e também treinadora, diz que apesar de tudo o que houve, JP merece conhecer o pai dele, e o cara saber que tem um filho. Malu tá torcendo para seus tios aceitarem JP, mesmo sem ter um pai presente na vida dele. Malu sabe que precisa de todo o apoio emocional, para conseguir lidar com o pai de JP.

Ao mesmo tempo que ele é o CEO da empresa, ele também executa os testes de produtos. Ele está em um casamento arranjado, e sua mulher está grávida, mas o filho não é dele. A mulher dele está grávida, de seu meio irmão. Que seu pai não quis, e pediu que ela fizesse um aborto. Agora ela faz tortura psicológica com ele, por conta de seu irmão, não nascido ainda. Seu meio irmão logo vem ao mundo.

O segurança da casa dos tios, a reconheceu assim que a viu, mas não sabe que o bebê no carro é filho dela. A tia acha que Malu, fugiu de casa só porque estava grávida. Malu conta para os tios, que só descobriu a gravidez no dia que JP nasceu. Ela pede desculpas por ter fugido de casa, e pede uma segunda chance. Pelo menos,Malu foi bem recebida pelos tios outra vez, e eles adoraram JP.

Enquanto seus tios curtem a aposentadoria e cuidam de JP, às vezes Malu precisa se encontrar com o pai do seu filho. Todos na casa, vibram com cada conquista de JP. Ela precisa trabalhar na empresa dos tipo, para estar perto do pai de JP, e contar ao cara sobre ele. Ela foi na entrevista, e a mulher que conversou com ela, a reconheceu de cara. Ela descobre que vai trabalhar de secretária, para o pai do seu filho.

No dia seguinte, Malu começa a trabalhar na empresa, e leva JP para ficar na creche. Ela começou a trabalhar como secretária do pai de seu filho, ao mesmo tempo em que ela, descobriu que ele se casou, e que a mulher está grávida, e é muito ciumenta.

Depois de escutar a discussão entre Leonardo e Josiane, Malu foi ver JP na creche. Leonardo é um besta com todo mundo, mas Malu precisa permanecer ao lado dele, pelo bem de JP.

Malu está aprendendo sobre os programas utilizados na empresa. Malu vai trabalhar para consertar, o programa de exercícios e condicionamento físico da empresa. Ainda mais por ela, já ter sido atleta. Então ela e Leonardo, vão trabalhar juntos para melhorar o aplicativo.

Josiane acha que, Malu é sua empregada. Ela quer fazer Leonardo assinar contratos de trabalho ilegal, e fica com raiva por ele, só está com ela ainda, por conta do bebê que é seu meio irmão.Depois de Josiane tentar mais manipulação emocional com ele, e não dar certo, ela trata mal Malu.

Josiane continua tratando todos os mal. Malu se torna amiga de outra mãe, que tem um filho na mesma idade de JP.

Malu está fazendo parte dos testes, do aplicativo de saúde da empresa. Logo o meio irmão de Leonardo vem ao mundo. A cada dia que passa, Malu pensa se é a hora de contar a Leonardo sobre JP. As crianças se adaptam a tudo, são os adultos que criam empecilhos, nas pequenas coisas.

Alguns negócios ilegais do pai de Leonardo, vazou e agora ele está com medo de manchar a imagem do tio de Malu. O pai de Leonardo está ameaçando ele de uma forma indireta, através de Josiane para ele assinar contratos ilegais. Josiane entra em trabalho de parto, por conta do estresse. Leonardo pede para Malu, lidar com os advogados para ver as consequências do escândalo com o pai de Josiane. O convívio de Leonardo com a família de Josiane, foi finalmente cortado para Leonardo brindar seu irmão, de toda a família tóxica que ele tem.

A preocupação de Malu com Leonardo, acabou deixando o JP, mais agitado do que ele precisava. O que o JP precisa, é de uma rotina estabelecida. Malu foi dar um pouco de conforto para Leonardo, nesses primeiros dias com um recém-nascido. Quando Leonardo chegou na cafeteria, ele contou para Malu que seu filho, é na verdade seu irmão, e que seu casamento é de fachada. Leonardo se sente culpado, por ter registrado seu irmão como seu filho. Agora Leonardo precisa pensar no que fazer, com a vida de seu irmão recém-nascido, e a sua.

Malu pensa em revelar tudo para Leonardo, e os dois criarem os bebês, como uma família. JP ficou doente, e Malu precisou deixá-lo com sua tia, e ir para o trabalho.

Leonardo acha que a mulher da festa e Malu são a mesma pessoa, mas não tem coragem de tirar a dúvida. Só que quando os dois acabam se beijando, sem querer querendo, ele confirma que Malu era a desconhecida da festa. Ela quase disse para ele sobre o JP, mas o pai de Leonardo atrapalhou tudo.

Malu está doidinha por um repeteco com Leonardo, mas também está confusa com o que sente por ele, que não sabe como contar a ele sobre JP, e a forma como ele veio ao mundo. Mas Malu criou coragem para contar tudo sobre JP, e sua concepção para a tia.

Malu vai falar com sua tia sobre JP. Malu conta todos os detalhes, de como aconteceu as coisas para a tia, e que está criando coragem para contar sobre JP para Leonardo.

A tia de Malu faz ela prometer, conversar com Leonardo sobre o JP de uma vez. Leonardo vai continuar cuidando do irmão, porque não quer deixar ele ser cuidado pelos avós malucos que tem. Leonardo quer apresentar o irmão para Malu, e iniciar um relacionamento romântico com ela. Ela vive adiando, falar com o Leonardo sobre JP.

Malu conhece o irmão recém-nascido de Leonardo. Ela disse que apesar de tudo, que aconteceu na vida de Leonardo, ele é tudo que o Marcos tem. Mais tarde, naquele dia Malu e Leonardo, acabam fazendo aquilo de novo.

O tio está preocupado com o escândalo, que a empresa se envolveu por conta do pai e antigo sogro de Leonardo.

Malu precisou levar JP para empresa com ela, e Leonardo sem querer viu Malu com JP. E ela por conta disso, falou dessa bomba com ele, como se arranca um band-aid. Ela contou tudo a ele, quando chegou no escritório de Leonardo.Depois de tudo, eles fizeram aquilo de novo, com o Leonardo ainda com raiva, por Malu ter escondido a existência de JP dele.

Agora Leonardo sabe que tudo faz sentido, os sentimentos que ele tem por Malu. Enquanto estava com JP no colo, tudo que Malu falou, clicou na cabeça de Leonardo. Agora realmente Leonardo se sente um pai. Ele assume para Malu que nunca esqueceu ela, desde aquele dia na festa da empresa. Malu pede a ele mais um dia, para resolver as coisas consigo mesmo.

Depois de tudo, Malu acha que perdeu a chance, de ter algo realmente com ele. E acaba pedindo demissão da empresa.

Leonardo deu entrada no divórcio com Josiane. Josiane teve depressão pós-parto. A avó de Marcos o rejeitou, assim como sua própria mãe. Leonardo corta todos os laços restantes que tinha com seu pai, e logo depois descobre que Malu pediu demissão.

Ele está na cafeteria conversando com o tio de Malu. Leonardo acerta todos as coisas, que tinha pendentes com o tio de Malu. E também assume para o tio dela, que é pai de JP. Ele conta para Leonardo, que Malu não sabia que estava grávida. E também falou do trauma, que ela passou por conta disso. E Leonardo diz que vai assumir a responsabilidade por JP, e também a responsabilidade com Marcos, sendo o pai dele, mesmo ele sendo seu irmão mais velho.

Malu vai se curar emocionalmente ao lado de JP. JP entrou na fase da dentição. Malu fala para tia que pediu demissão, para não misturar o profissional com o pessoal. Malu sabe que não precisa de Leonardo profissionalmente, mas JP precisa ter contato com seu pai. Só mais tarde,é que Malu percebeu que não tinha ligado o celular. Quando Malu dá sinal de vida, ela convida Leonardo para jantar com ela,os tios e JP. Malu fica sabendo que o pai de Leonardo,sofreu um acidente de carro.

O pai de Leonardo, acabou morrendo do acidente de carro. Leonardo está no olho do furacão, sem saber como proceder com sua vida pessoal e a profissional. Leonardo pede para falar com Malu, após a consulta de Marcos. JP acabou ficando curioso sobre Marcos. Leonardo se declara para Malu, e ela aceita formar uma família, junto dele e de Marcos além de JP. Logo eles vão morar juntos, como uma família de quatro pessoas.

Leonardo demonstra seu amor, de um jeito diferente das outras pessoas. Assim como Malu sabe que ele é apaixonado por ela, ela também sabe que ele precisa colocar sua cabeça no lugar, antes de qualquer coisa. Enquanto Malu estava com os tios e JP, Leonardo aparece e pede ela em casamento.

Anos se passaram desde aquele dia, e agora eles têm uma casa cheia de criança. Um mês depois do pedido de casamento, Malu descobriu que estava grávida de novo. Malu acabou tendo uma menina, que chamou de Maria Alice. Ela e Leonardo cuidam dos três filhos, como verdadeiros pais que são.

Por enquanto é isso.

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário