sábado, 2 de março de 2024

Anime Demon Slayer 4T

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com mais uma temporada de Damon Slayer. Esta na Netflix com 11 episódios de 25min de duração. Pode conter SPOILERS.

Tanjiro, um bondoso jovem que ganha a vida vendendo carvão descobre que sua família foi massacrada por um demônio. E, para piorar, Nezuko, sua irmã mais nova e única sobrevivente, também acabou transformada em um demônio. Arrasado com essa sombria realidade, Tanjiro decide se tornar um matador de demônios para fazer sua irmã voltar a ser humana e para destruir o demônio que matou seus entes queridos.

Após a batalha com Daki e Gyutaro, Tanjiro, Zenitsu, Inosuke e Nezuko são encontrados pelos Kakushi. No Castelo do Infinito, Muzan convoca os cinco Ranks Superiores restantes - Cinco Superiores Gyokko, Quatro Superiores Hantengu, Três Superiores Akaza, Dois Superiores Doma e Um Superior Kokushibo. Ele os adverte por não terem matado a família Ubuyashiki ou encontrado o Lírio Aranha Azul. Quando Gyokko fornece novas informações, ele é enviado em uma missão conjunta com Hantengu. Enquanto Zenitsu e Inosuke são convocados para missões individuais, Tanjiro continua sua reabilitação. Quando seu ferreiro Hotaru Haganezuka se recusa a forjar uma nova espada para ele, Tanjiro é instruído a encontrá-lo na Vila dos Espadachins para discutir o assunto. Ele chega com Nezuko e conhece o chefe da aldeia, Tecchin Tecchikawahara, que lhe garante que trará Hotaru de volta para fazer sua espada. Tanjiro é levado às fontes termais da vila, onde conhece Love Hashira Mitsuri Kanroji. Lá, ele encontra Genya Shinazugawa, o irmão mais novo de Wind Hashira e também sobrevivente da Seleção Final, que recusa a gentileza de Tanjiro e sai furioso. 

Observando Muichiro ameaçar o jovem espadachim com quem estava discutindo, Tanjiro tenta defendê-lo, mas Hashira o deixa inconsciente por interferir. O ferreiro, chamado Kotetsu, explica que o “homem” que ele viu é na verdade um boneco de treinamento mecânico, construído em homenagem a um espadachim há mais de 300 anos. Ele explica que a boneca foi feita por seus ancestrais e, como órfão, é sua única herança que pode ser transmitida. Tanjiro concorda em protegê-lo, mas eles veem que a sessão de treinamento de Muichiro causou grandes danos. Porém, após Kotetsu descobrir que ele continua funcional, ele diz a Tanjiro para treinar com ele para superar o arrogante Muichiro. No entanto, o treinamento é difícil, pois Kotetsu nega comida e água a Tanjiro quando ele não melhora. 

Para decepção de Tanjiro e Kotetsu, a espada está manchada. Hotaru chega, agora extremamente musculoso devido ao treinamento solitário para se aprimorar. Com a intenção de restaurar a antiga espada, ele dá a Tanjiro uma lâmina sobressalente. Mais tarde, Tanjiro tenta fazer amizade com Genya, mas é rejeitado, embora perceba que Genya recuperou um dente perdido. Sem o conhecimento de todos, Gyokko e Hantengu infiltraram-se na aldeia. Hantengu luta contra Tanjiro, Nezuko e Muichiro, que o decapita. Muichiro corre de volta para ajudá-los, mas encontra Kotetsu sendo atacado por um demônio parecido com um peixe. Escolhendo inicialmente não ajudá-lo, ele salva Kotetsu depois de lembrar as palavras de Tanjiro sobre como ajudar os outros acabará por ajudá-lo.

Embora Muichiro decapite o demônio peixe, ele não morre até que ele corte o vaso em suas costas. Kotetsu implora que ele salve Hotaru e seu colega espadachim Kozo Kanamori. Muichiro inicialmente opta por proteger a vila, mas se lembra do conselho de Kagaya sobre eventos triviais que provocam o retorno de suas memórias. Ele leva Kotetsu com ele para encontrar os ferreiros. Enquanto isso, Tanjiro determina que cada um dos quatro demônios representa uma emoção: alegria, raiva, prazer e tristeza. Genya confunde Sekido e Aizetsu com sua resistência desumana a ferimentos normalmente fatais. Nezuko queima Karaku e usa seu próprio uchiwa contra ele, explodindo-o. Sekido imobiliza Nezuko chocando-a com seu khakkhara. Tanjiro usa Urogi para alcançar Nezuko e Genya e evita os ataques de Sekido usando o pé de Urogi, que não consegue conduzir a eletricidade de seu khakkhara porque eles compartilham as mesmas células. 

Depois de salvar Kozo de um demônio peixe, Muichiro é levado ao seu galpão de trabalho para comprar uma nova lâmina, mas eles encontram Gyokko que os espera. Mitsuri chega à vila, usando sua espada alongada em forma de chicote para derrotar rapidamente os peixes demônios atacantes. Ela então derrota o maior demônio peixe com sua respiração amorosa antes que ele possa matar Tecchin. Depois que Karaku prende Nezuko sob escombros pesados, ela segura a lâmina de Tanjiro com as mãos, manchando-a com seu sangue. Muichiro ataca Gyokko e descobre que pode produzir novos vasos e se teletransportar entre eles para evitar ser cortado. Ele logo é atingido por inúmeras agulhas venenosas enquanto protegia os ferreiros e posteriormente fica preso por Gyokko em um vaso aquoso, sufocando-o. Nezuko usa sua Blood Demon Art para aquecer a lâmina de Tanjiro, tornando-a vermelha brilhante. Sekido, olhando através das memórias de Muzan, percebe que a lâmina se assemelha à espada do Demon Slayer que quase matou Muzan.

Tanjiro percebe que os demônios permanecem vivos apesar de todos terem sido decapitados ao mesmo tempo e informa Genya sobre um quinto demônio escondido. Genya expressa com raiva seu ciúme dele e declara que ele também derrotará um demônio de nível superior, ao qual Tanjiro responde com palavras encorajadoras. Ele liberta Nezuko e a instrui a se juntar a Genya quando os demônios se curarem. Os irmãos lutam contra eles enquanto Genya localiza o quinto demônio, um agora minúsculo Hantengu, mas não consegue decapitá-lo. Sekido então ataca Genya por trás. Genya lamenta ter morrido sem nunca se desculpar com Sanemi, mas Tanjiro o salva atacando Sekido. Depois que Genya o protege do ataque de Aisetzu, Tanjiro vai atrás do próprio Hantengu.

Tanjiro corta o pescoço de Hantengu, mas não consegue decapitá-lo antes que ele seja confrontado pelo ódio manifestado por Hantengu, Zohakuten, cuja Arte do Demônio de Sangue são dragões gigantes de madeira. Zohakuten, que na verdade é Sekido após absorver Karaku, Urogi e Aizetsu, protege o minúsculo Hantengu dentro de um burl e denuncia os Demon Slayers por causar-lhe danos, para a raiva de Tanjiro. Enquanto isso, Gyokko entra no galpão de Kozo para encontrar ele e Hotaru, que está polindo a lâmina de Tanjiro. Ele ataca Hotaru por despeito, mas fica irritado quando Hotaru o ignora. Muichiro, perto da morte, de repente tem uma visão de Tanjiro, que lhe garante que alguém virá ajudar. Kotetsu então aparece e tenta inutilmente esfaquear o pote de água. Ele é atacado por um pequeno demônio que o apunhala no plexo solar. 

À medida que Muichiro fica fraco com o veneno das agulhas, sua vida passa diante de seus olhos e ele recupera suas memórias: quando criança, ele ficou órfão depois que sua mãe ficou doente e seu pai morreu em uma viagem para salvá-la. Seu irmão gêmeo Yuichiro ficou amargurado com a morte deles, tornando-se frio e distante dele. A esposa de Kagaya, Amane, visita para recrutá-los para o Corpo, mas isso provoca Yuichiro, que reclama sobre a inutilidade de ajudar os outros e como eles estão fadados a se juntar a seus pais em uma morte inútil. Uma noite, um demônio os encontrou e feriu Yuichiro. Muichiro, com uma raiva cegante, derrotou o demônio e presenciou os últimos momentos de seu irmão, pedindo desculpas a ele e rezando para que ele sobrevivesse. 

Com seus ataques dominados, Gyokko revela sua verdadeira forma, um grande tritão com toque letal, antes de atacar Muichiro novamente.  Muichiro lembra quando Amane o salvou após a morte de seu irmão e seu treinamento incansável para se tornar mais forte, sua raiva perpétua continuamente empurrando-o para frente. Usando sua velocidade aprimorada e uma forma autodidata de Respiração de Névoa, Muichiro domina a percepção de Gyokko e o decapita. As marcas de Muichiro então desaparecem e ele cambaleia de exaustão e dos efeitos do veneno. Kozo e Kotetsu o ajudam, este último foi salvo de ser mortalmente ferido pelo tsuba de Kyojuro em sua camisa, que Tanjiro havia lhe dado anteriormente. Muichiro chora ao se lembrar do amigo e é consolado pelas visões de sua família. 

Mitsuri destrói os dragões, mas é violentamente atordoado por Zohakuten ao tentar decapitá-lo. Ele se move para matá-la enquanto ela relembra seu passado: quando criança, ela desenvolveu sua força anormal, cor de cabelo única e grande apetite em tenra idade. Outrora uma fonte de orgulho, mais tarde ela tentou esconder essas características depois que uma proposta de casamento anulada fez com que ela desejasse ser vista como normal. No entanto, ela ficou perturbada ao perceber que estava escondendo sua verdadeira identidade, ao  ingressar no Demon Slayer Corps permitiu que ela agisse livremente e fosse aceita. 

Tanjiro chega a Hantengu usando a técnica da Respiração do Trovão, mas o demônio manifesta seu ressentimento, Urami. Genya e Nezuko o atacam, mas Urami e os irmãos caem de um penhasco. Usando a antiga espada fornecida por Muichiro, Tanjiro decapita Urami, mas não consegue matar Hantengu. O dia amanhece e Nezuko começa a queimar, mas ela finalmente sinaliza para ele matar o demônio. Ele localiza Hantengu escondido dentro do coração de Urami e o expõe à luz solar; ele revive seu passado ao ser morto, salvando simultaneamente Mitsuri quando Zohakuten se desintegra. Tanjiro lamenta a morte de Nezuko, mas descobre que ela não está mais queimando. Através das memórias de Hantengu, Muzan percebe que seu objetivo de se tornar imortal pode ser alcançado devorando Nezuko. Outrora um jovem doente do período Heian, ele ficou irritado com sua falta de recuperação e matou seu médico, só percebendo mais tarde que seu último tratamento melhorou suas habilidades físicas e o salvou, embora o tenha deixado incapaz de andar à luz do sol. 

Por enquanto é isso.

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário