segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Seriado CSI 1T

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com a 1T de uma série que marcou o fim da minha infância e o início da minha adolescência. Com episódios de aproximadamente 50min de duração. Está no Prime Vídeo e no Paramount+. Pode conter SPOILERS.

CSI revela as investigações de um grupo de cientistas forenses da polícia de Las Vegas. Esses peritos trabalham desvendando misteriosos crimes que são pouco comuns, a ponto de alguns parecerem impossíveis de se desvendar. O grupo é formado pelo Capitão James Brass que logo no início já é substituído por Gilbert Grissom, um entomologista que já integrava a equipe, pela biomédica Catherine Willows, pelo analista Nicholas Stokes, pelos químicos Warrick Brown e Gregory Sanders, pela física Sara Sidle e pelo legista Albert Robbins. A série vai mostrando o cotidiano dos investigadores, que, enquanto resolvem esses casos surpreendentes, também precisam cuidar de suas vidas.


Um suicídio parece ser um assassinato com poucas evidências. Nick e Warrick competem para resolver seu 100º caso para se tornarem CSI nível 3. O caso de Nick é um homem que foi drogado e roubado por uma prostituta e o de Warrick é um assassinato em que o assassino alega legítima defesa. Depois que Warrick quebra o protocolo para conseguir um mandado, ele é forçado a tomar conta de Holly Gribbs.

Após o tiroteio que deixou a novata CSI Holly Gribbs lutando por sua vida, grandes mudanças estão reservadas no Vegas Crime Lab. Brass é enviado de volta para a Homicídios, enquanto Grissom se torna o recém-nomeado chefe do laboratório criminal e também é responsável pelo turno da noite. Seu primeiro caso é investigar o suposto suicídio de um ganhador do jackpot com Nick. Enquanto isso, Warrick tem que lidar com o fato de que o assassinato de Holly foi devido a sua falha em supervisioná-la, tendo-a abandonado enquanto fazia uma aposta para o juiz Cohen. Além disso, o juiz informou a Warrick que ele fez uma aposta errada, forçando Warrick a compensar as perdas, bem como a trabalhar para ele paralelamente, conforme sua vontade. 

A busca por Grissom, Nick e Sara começa quando uma mulher sequestrada está enterrada no subsolo. Enquanto isso, a morte  de uma menina atropelada é investigada por Catherine e Warrick, onde os suspeitos são um homem de 70 anos e seu neto adolescente, que parecem estar encobrindo um ao outro.

A perna decepada de uma mulher encontrada no Lago Mead leva Grissom e Catherine a descobrir um caso de adultério. Enquanto isso, Sara e Nick investigam o aparente suicídio de um estudante de fraternidade, mas descobrem que a promessa do estudante deu terrivelmente errado. 

Grissom e Warrick investigam quando uma vítima morre de medo no deserto, aparentemente por ter sido perseguida. Grissom descobriria mais tarde que a vítima consumiu um chá exótico que foi distribuído numa rave. Enquanto isso, Catherine e Nick investigam o horrível assassinato do reitor de uma escola católica. 

Grissom e Nick investigam depois que um encanador descobriu o esqueleto de uma mulher debaixo de uma casa, enterrado em cimento. Enquanto isso, Catherine investiga um caso em que seu ex-marido Eddie é acusado de estupro. Warrick e Sara procuram uma bala perdida que possa inocentar ou indiciar um policial por assassinato.

Quando quatro membros de uma família são brutalmente assassinados, duas filhas são as únicas sobreviventes. O xerife está ansioso para fornecer detalhes à imprensa, mas quase não tem nada a fornecer, pois Grissom e sua equipe ainda estão examinando as evidências. Eles suspeitam de um assassinato de culto, mas as evidências contam uma história ainda mais perturbadora.

Quando ocorre outro suicídio encenado, quase uma duplicata do "suicídio" ocorrido no piloto, Grissom percebe que está lidando com um serial killer que possui um conhecimento profundo da ciência forense. A trilha de evidências levaria ao mesmo suspeito – Paul Millander, que mais uma vez conseguiu ficar à frente dos CSIs. Enquanto isso, Warrick e Nick investigam o carro de um turista que caiu de um penhasco, com a vítima sobrevivendo aos ferimentos - eles tentariam determinar se foi um acidente, uma tentativa de assassinato ou até mesmo nenhum dos dois.

Grissom e sua equipe investigam a morte de um passageiro de primeira classe em um voo para Las Vegas. A investigação deles é uma corrida contra o tempo, porque depois de 12 horas o FBI assumirá o controle. 

Grissom e Sara investigam quando os caminhantes encontraram o corpo de uma mulher no deserto, coberto de insetos. Grissom usa evidências entomológicas para descobrir a hora da morte. Infelizmente, o principal suspeito - o marido - estava fora da cidade naquele momento e, para consternação de Sara, parece que ele está fugindo de um assassinato. Enquanto isso, Warrick e Catherine tentam descobrir quem roubou uma pintura. 

Quando uma mulher é sequestrada em um supermercado, Grissom encontra um texto na porta de um banheiro que o leva a acreditar que cinco mulheres foram assassinadas. Mais tarde, a investigação descobriria uma série de sequestros em supermercados ao longo do corredor Interestadual 15 entre a Califórnia e Utah, levando a equipe a caçar o assassino antes que ele atacasse novamente. Enquanto isso, Warrick e Sara estão em desacordo depois que o primeiro foi visto em um cassino, supostamente jogando, embora na verdade estivesse lá cobrando o dinheiro da fiança para o pai de uma criança. 

Um homem no corredor da morte por matar sua esposa e filho em um incêndio criminoso envia uma fita de vídeo para Grissom, instando-o a investigar novamente o caso, pois ele achava que as evidências usadas para processá-lo eram falhas. Grissom, Sara e Warrick reexaminam as evidências disponíveis e garantem o que perderam da primeira vez, descobrindo que Ecklie, que ainda manteve suas descobertas, fez um trabalho desleixado. 

Grissom, Sara e Warrick investigam quando uma bomba explode em um prédio comercial de Las Vegas, matando um segurança. O principal suspeito é o outro segurança, que é prestativo demais e também tem conhecimento para fazer uma bomba, ele seria inocentado depois que outra bomba, em uma locadora de automóveis, explodisse. Depois que Nick passa a noite com Kristy Hopkins enquanto um antigo colega de faculdade do Texas estava na cidade, ela é encontrada morta por estrangulamento. 

Quando um menino e seu cachorro descobrem um único osso humano no deserto, Grissom, Catherine e Nick vasculham o deserto para juntar as peças do esqueleto. Mais tarde, seria conectado a uma mulher idosa cujo marido morreu naturalmente anos antes, mas se recusou a relatar a morte. 

Durante uma arrecadação de fundos na casa de Portia Richmond – uma dançarina lendária – uma mulher morta é encontrada flutuando na piscina. Mais tarde, quando Portia desaparece, as suspeitas recaem sobre um jovem casal que 'cuidou da casa' dela. 

Sara se envolve emocionalmente quando ela, Grissom e Nick investigam o caso de uma mulher que é sequestrada em um estacionamento e depois aparece em um trecho de estrada, estuprada, baleada e deixada para morrer. Enquanto isso, Catherine e Warrick assumem o caso de um dos CSIs do turno diurno que pediu demissão devido ao esgotamento. O caso envolve uma disputa entre vizinhos que levou ao assassinato. Não só uma importante prova foi perdida, mas o caso vai a julgamento em quatro dias. 

Grissom, Nick e Catherine lidam com um caso em que as impressões digitais de uma vítima de um antigo caso de sequestro aparecem na cena de um homem encontrado morto em um centro de jardinagem, no que inicialmente pensaram ser um assalto que deu errado,uma investigação mais aprofundada não só provaria que a criança sequestrada, agora crescida, ainda estava viva, mas também era suspeita. 

Uma única testemunha em uma cena encharcada de chuva de um duplo homicídio conta a história de um roubo de carro que deu errado. Depois que o carro é encontrado e se torna uma nova cena de crime, o caso fica muito mais complicado. Enquanto isso, Catherine investiga o desabamento de um prédio de apartamentos que matou três idosos.

A equipe de Grissom investiga o sequestro do filho de uma família rica. No entanto, quando as evidências mostram que a família está escondendo algo, o caso toma um rumo mais sombrio, levando Grissom a se envolver pessoalmente no caso, apesar de sua recomendação a Sara para não se envolver pessoalmente.

Grissom, Sara e Warrick investigam um homem surdo que foi atropelado por um carro. No entanto, uma investigação mais aprofundada mostra que ele morreu antes mesmo de o carro o atingir, vítima de um atropelamento malicioso por outro carro. Os encontros da equipe com o relutante reitor da escola para surdos revelam um segredo sobre Grissom. 

Grissom, Nick e Warrick investigam um corredor que foi morto por um cachorro feroz no parque. O caso se complica quando descobrem que o fígado do corredor foi removido cirurgicamente após sua morte. Enquanto isso, Sara e Catherine investigam a morte de uma menina de seis anos no Túnel do Amor, num carnaval.

No dia em que Grissom tem que avaliar sua equipe, Grissom e Catherine lidam com uma cabeça decepada que foi encontrada no porta-malas de um carro roubado dirigido por garotas que viajavam alegremente. Sara e Nick investigam um corpo sem cabeça no deserto que parece ter caído do céu, embora suspeitassem que estivesse relacionado à cabeça decepada, ela não apenas não combina com o corpo, mas também acreditam que a anatomia era grande demais para um ser humano.

Grissom e sua equipe investigam uma série de assassinatos cometidos por um assassino famoso. O assassino tem conhecimento suficiente de ciência forense para deixar poucas evidências. Quando a investigação parece estar num beco sem saída, o xerife chama o FBI, para desespero de Grissom. 

Por enquanto é isso.

Assim que der, Volto com a 2T.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário