segunda-feira, 4 de março de 2024

Filme Som Da Liberdade

Oi gente, tudo bem? 

Hoje venho com um filme baseado em fatos reais, que está no Prime Vídeo com aproximadamente 2h10min de duração. Pode conter SPOILERS. 

Na trama, depois de resgatar um garotinho, Ballard descobre que a irmã do menino também está sendo mantida como refém. Ele decide, então, dar início a uma perigosa - porém nobre - missão para salvá-la. Disposto a dar tudo de si, Tim se demitiu de seu antigo emprego no Governo e viaja para as profundezas da selva colombiana em busca da quadrilha. 

O filme se inicia com uma mulher, chamando crianças para um teste em uma agência de talentos. Mas tudo era uma fachada, para roubar as crianças na cara dos pais. Tem um policial infiltrado juntar provas, para prender essa quadrilha de roubo de crianças. Ele não tem esperança de recuperar as crianças roubadas, somente prender os pedófilos. 

Ele se infiltrou porque também tem filhos. Ele recebeu uma foto do menino raptado lá no início. Enquanto estava raptado, ele foi abusado sexualmente. Ele só aceitou para proteger sua irmã. A irmã de Miguel tem a mesma idade de sua filha do meio, e sua mulher dá carta branca para ele ir resgatar aquelas crianças. 

Tim vai ao México para se infiltrar no meio dos caras pedófilos. Com a ajuda de um que já foi preso, ele se torna conhecido entre eles. O pedofilo reformado, agora ajuda algumas crianças a retornar aos seus verdadeiros pais. Tim perdeu o apoio da polícia para a infiltração e resgate, mas ele aos poucos vai conseguindo apoio daqueles criminosos que querem mudar de vida. 

Ele se encontrou com aquela que rapta as crianças em todos os lugares. Ela está com o olho gordo para cima do dinheiro que pode acabar recebendo, pelas crianças raptadas e vendidas para tráfico sexual. Ele conseguiu resgatar 54 crianças, mas a irmã de Miguel não estava no meio delas. Só que ele se infiltra de novo para resgatar mais crianças. 

Ele entra lá como médico da ONU. Depois ele descobriu onde ela estava, e de noite eles fugiram juntos dos campos rebeldes na Colômbia. Depois que ele entregou ela para o pai e o irmão, retornou a Colômbia ainda infiltrado, conseguiu salvar muitas crianças, e prendeu vários criminosos sexuais.  

É triste pensar que a escravidão só acabou no papel, e que muitas pessoas ainda são traficadas e escravizadas ao redor do mundo. Depois que resgatou toda aquela gente e voltou para casa, Tim conseguiu aprovar uma lei que protege melhor as crianças contra isso, e tem penas mais duras aos presos com esse tipo de crime. 

Por enquanto é isso. 

Volto em breve. 

Atenciosamente, Thays. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário