sexta-feira, 8 de março de 2024

Filme Meu Nome é Sara

Oi, gente tudo bem? 

Hoje venho com um filme baseado em fatos reais, que está na Prime Vídeo com aproximadamente 1h50min de duração. Pode conter SPOILERS. 

Meu Nome é Sara, traz para o cinema a vida de Sara Góralnik, uma polonesa, judia, cuja família inteira foram mortos pelos nazistas quanto ela tinha apenas 13 anos de idade. Depois de fugir para a Ucrânia, usando a identidade roubada de uma amiga, ela é acolhida por um casal de fazendeiros em uma pequena vila. 


É o ano de 1942, bem no centro da Segunda Guerra Mundial, e uma Alemã e um judeu fogem dos nazistas juntos. Mas os dois acabam se separando um do outro. Ela acaba conseguindo trabalho de babá em uma família grande. Ela usa um nome falso para continuar fugindo. 

Ela com certeza conheceu a dona do seu nome falso. Ela conhecia a menina de quem ainda usa o nome, porque sabia detalhes dessa nova vida te levo agora. Muitos judeus já teriam morrido nessa altura com a guerra. Sara também é judia, mas aprendeu com sua família tudo o que precisava para ser uma alemã de sangue verdadeiro. 

Toda sua família e amigos acabaram mortos, sobrando só seu irmão mais novo. Sara vai levando a vida, fingindo ser alemã com somente o padre da igreja sabendo o seu segredo, até que teve um bombardeio na vizinhança em que ela estava, e ela com a família foram se esconder das bombas no porão. 

Ela com medo de morrer começa a rezar como aprendeu desde que nasceu, e assim a família tem certeza de que ela é judia. Depois que o bombardeio passou, Sara vai embora para proteger a família que a acolheu. Quando tudo acabou, e Sara voltou para casa ela descobre que seu irmão estava morto, porque acabou traído por um amigo. 

Algum tempo depois Sara se casou com outro sobrevivente como ela, e construiu uma família com vários filhos e netos, para continuar seu legado de família e acabou morrendo em 2018 com 90 e poucos anos. 

Por enquanto é isso. 

Volta em breve. 

Atenciosamente, Thays. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário