sexta-feira, 22 de março de 2024

Seriado Grey's Anatomy 19T

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com a 19T de GREY 'S ANATOMY que está no STAR+ com episódios de aproximadamente 50min de duração. Pode conter SPOILERS.

Em sua décima nona temporada, o dia a dia da equipe de médicos do Grey Sloan Memorial Hospital/Seattle Grace Hospital. Unidos em torno do trabalho exaustivo, eles se esforçam para conciliar os dramas profissionais com os pessoais, descobrindo que ambos podem - e vão - se misturar no meio do caminho.

Seis meses se passaram e muita coisa mudou em torno de Gray Sloan. Após a renúncia de Bailey, Meredith assume o papel de Chefe Interino de Cirurgia, durante sua gestão, ela reviveu o programa de residência, recrutando residentes cirúrgicos que não eram bons o suficiente para entrar em outros programas ou foram expulsos dos anteriores. Os moradores do fundo do poço são imediatamente postos à prova quando um acidente de ônibus causado por um tornado envia dezenas de pacientes para o hospital. Quando uma das vítimas sucumbe aos ferimentos, surge uma oportunidade para um transplante de três órgãos. Em outro lugar, Levi se esforça para dizer a Jo que não quer trabalhar no departamento de obstetrícia e ginecologia, e Link percebe que dormiu com um dos residentes, Jules Millin. Amelia teve um começo difícil com o quinto residente, Mika Yasuda. Após a cirurgia de transplante bem-sucedida, Meredith oferece a Nick um cargo de diretor de residência em tempo integral, antes de receber de volta Owen e Teddy, que tiveram todas as suas acusações criminais retiradas.

Enquanto todos os estagiários são colocados no caso para determinar a origem dos sintomas de Chase, Jules e Simone conseguem identificar o diagnóstico antes que seja tarde demais. Enquanto isso, Mika é colocada a serviço de Teddy e Owen, mas passa o tempo todo observando-os discutir sobre a necessidade de Owen ser supervisionado por um médico. Meredith e Nick andam na ponta dos pés enquanto Meredith fica cada vez mais irritada com todas as mudanças que Nick está instituindo como o novo Diretor de Residência sem passar por ela, embora ela eventualmente revele que ainda está apaixonada por ele. 

Os estagiários ficam com a responsabilidade de dar aulas de educação sexual para um grupo de estudantes do ensino médio quando Addison passa pelo hospital para cuidar de todas as questões de sexo e obstetrícia/ginecologia. Embora a maioria dos estudantes inicialmente esteja longe de se interessar até que os médicos comecem a dar dicas sobre como fazer um ótimo sexo, uma jovem percebe que está grávida e não quer ficar com o bebê, o que levou Schmitt e Addison a ajudá-la a fazer um aborto medicamentoso. Outra estudante também é internada no hospital depois de se ajoelhar com dores durante a aula e descobrir que tem uma torção ovariana, que Bailey, Jo e Addison operam com sucesso. 

É Halloween, e Nick e Meredith têm algo especial planejado: treinamento em traumas para os estagiários usando cadáveres de tecido fresco. Enquanto Owen e Winston supervisionam a sessão de treinamento, segredos profundos sobre cada estagiário vêm à tona, incluindo que a família de Jules tem um histórico de desentendimentos com a lei, que Benson nunca cresceu com um pai e que um vídeo  de Simone com reação violenta ao ser demitida do hospital anterior devido à discriminação racial agora está sendo compartilhada por toda a Internet. No pronto-socorro, Maggie trata dois adolescentes que sofreram ferimentos graves após tomar LSD e tentar voar do telhado de uma casa. Teddy e Link trabalham juntos em um paciente, e depois que Link revela que está apaixonado por Jo, Teddy aconselha que Link não ultrapasse esse limite devido à experiência negativa de Teddy ao se casar com sua melhor amiga. 

Meredith e Zola chegam a Boston na última etapa de seu tour pela escola particular. Embora Zola tenha receio de expulsar a família de Seattle, ela visita uma escola STEM para crianças superdotadas, enquanto Meredith se encontra com Jackson para discutir seu desejo crescente de curar o mal de Alzheimer. Jackson garante a Meredith que há recursos ilimitados para ela aqui, caso ela decida se mudar e conseguir um emprego no hospital de Jackson. No final das contas, Zola revela que adorou a escola STEM, o que solidifica a decisão de Meredith de se mudar. Também em Boston, Tom fala com Catherine sobre seu câncer, que não está mais em remissão, pois o tumor começou a crescer novamente.  De volta a Seattle, os estagiários continuam acreditando que Lucas está dormindo com Amelia, principalmente depois de verem Lucas levando Scout para a creche. Querendo acelerar sua carreira cirúrgica, Benson oferece favores sexuais a Amelia, levando-a a descobrir o boato sobre ela e Lucas. Amélia exige que Lucas conte aos outros estagiários a verdadeira natureza do relacionamento deles, e mesmo que Lucas implore para ela esquecer porque não quer ser acusado de nepotismo, Amélia dá a ele três dias para contar a verdade.

Uma tempestade atinge Seattle, enviando vários pacientes para Gray Sloan, incluindo Jonathan, um repórter de TV cujo helicóptero foi atingido por um raio. Depois de assistir Teddy salvar a vida de Jonathan, Owen sugere que ela se candidate ao cargo vago de Chefe de Cirurgia, agora que Meredith está saindo. Enquanto isso, o anúncio de Meredith sobre sua saída está abalando o hospital, especialmente os internos, que temem que seu programa não sobreviva sem ela. Nick garante que não é esse o caso, embora não tenha tanta certeza sobre seu relacionamento com Meredith. No momento em que Meredith se prepara para encerrar sua vida em Seattle, ela recebe a notícia de que sua casa foi atingida por um raio e está em chamas.

Hoje foi oficialmente o último dia de Meredith no Grey Sloan, e não foi com algo bem sucedido, mas sim com a morte de sua escritora favorita Tessa, que pelo menos, antes de morrer conseguiu escrever seu livro de encerramento. Maggie faz uma cirurgia parcial de coração bem sucedido em um RN, depois que Amelia convence os pais, a fazer a cirurgia contando a eles sobre Christopher. Nick ainda está com raiva de Meredith por se mudar para Boston sem dizer a ninguém, mas ela só fez isso pelo bem dos filhos. Helm ajuda Mika a participar de uma cirurgia e surge um clima entre elas.

Mika e Helm tentam tirar Lucas do fundo do poço em que está, depois do retorno do noivo de Simone. E se deu inicio ao ciclo sem fim de GA com cenas que lembram do inicio de MAGIC. Simone não se decide entre o noivo e Lucas. Teddy se tornou a nova chefe de cirurgia. Teddy e Owen tem muitas DR desde que Owen teve sua licença médica suspensa. Com a morte de Tank nas mãos de Link a população não perdoa.

Tem a união dos internos, depois que outro paciente acaba morrendo na mesa de cirurgia. Bailey consegue fazer com que Owen se desculpe com Teddy pelas coisas que fez antes. O casamento de Maggie foi com Deus. Owen recupera sua licença médica.

Addison retorna a Gray Sloan para ajudar Bailey, Jo e Carina a treinar uma turma de obstetras/ginecologistas de fora do estado em saúde feminina, especificamente assistência ao aborto, que foi proibido em seus estados de origem. O trabalho de Addison em Illinois a levou a ser doxada , causando grave estresse mental, e sua presença amplia os protestos habituais do lado de fora para se tornarem violentos. Benson é atingido por um tijolo atirado por uma janela. Bailey faz um discurso estimulante para reunir a equipe para fazer o parto de um bebê. Teddy se adianta para lidar com a crise e o excesso de pacientes da clínica com a ajuda de Richard. 

Addison, a enfermeira e o bebê sobrevivem ao atropelamento. Ben e Maya ficaram preocupados com seus parceiros de vida, assim eles sentem na pele tudo o que elas passam quando eles vão apagar incêndios. A luta de Addison pela aprovação do aborto legal por razões médicas é valida.

Maggie e Winston estão em aconselhamento de casais. Depois de algum incentivo do terapeuta, Maggie diz que ela aprecia mais a gentileza dele. Winston, por sua vez, diz que aprecia a presença dela aqui, pois mostra que ela está disposta a trabalhar nisso, e acrescenta que aprecia o quanto ela trabalha duro. No pronto-socorro, Owen atribui um caso de resfriado a Simone enquanto leva Benson ao heliporto para atender um trauma que chega de um hospital rural. Mika se aproxima de um paciente com tosse na recepção quando um homem com fortes dores abdominais entra.Owen, Maggie e Amelia estão conversando com os pais de Georgia. A opção mais segura seria monitorar a Geórgia na UTI. Ela provavelmente ficaria paralisada, mas deixar o hematoma sozinho aumenta as chances de sobrevivência. Cody diz que parece que o hematoma pode romper a qualquer momento, o que Maggie confirma. 

Tem a saida oficial de Maggie do Grey Sloan, e uma despedida emocionante ente pai e filha. Bailey está sendo ameaçada por fazer o que acredita ser certo. Com a ameaça pela vida dos filhos, Bailey e Ben mudam de casa para sua proteção. A filha de Jo com o tempo, acabará ficando surda.

Quando os extremistas não encontram Bailey em casa, eles entram no hospital se passando por pacientes doentes. Yang envia suprimentos médicos para Addison. Os ataques raciais em lugares públicos, ainda mexe com muitas pessoas. Helm ajuda Mika a resolver seus problemas financeiros.

Ao descobrir coisas bombásticas sobre sua mãe, Simone abandona o noivo no altar para ir atrás de Lucas. Todos os médicos vão a Boston para receber um premio prestigiado na medicina. Com o possivel envolvimento amoroso de Jo e Sam, Link fica chateado mais não deixa isso atrapalhar seu trabalho como cirurgião ortopedico. Nick deixa escapar a bomba de que Lucas tem TDAH.

Fica nesse ata e desata entre Link e Jo. Mas depois de sentir muito ciúmes de Sam, Link se declara para Jo e eles se beijam. Finalmente temos o casal Mika e Helm. Simone deixa o noivo no altar e foge para ficar com Lucas. Quem acabou premiada e prestigiada foi a Bailey por sua luta para garantir as mulheres outra vez decidir o que fazerem com seu próprio corpo.

Por enquanto é isso.

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário