segunda-feira, 18 de março de 2024

Filme O Mistério Da Fé

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com uma história baseada em fatos reais no Prime Vídeo com aproximadamente 1h30min de duração. Pode conter SPOILERS.

Kayla é uma jovem popular na escola. Um dia, ela sofre uma overdose em uma festa e entra em coma, ocasionando grandes dúvidas e reflexões entre os moradores locais. Após o acidente com Kayla, tudo o que seus vizinhos acreditam é colocado a prova e eles passam a entender a importância da fé a partir de milagres que sempre aconteceram em suas vidas sem que notassem.

Um pastor conta para adolescentes como era sua vida de viciado em drogas, quando ele próprio era adolescente. Não importa se está no escuro sozinho e perdido, em algum lugar sempre há uma luz no fim do túnel para se seguir. É preciso estar perdido no mundo para se encontrar na luz de Deus.

Os adolescentes naquela época de 1980 viviam chapados de cocaína e tudo quanto é tipo de droga que encontrassem pela frente.

Kelly ficou tão chapada na cocaína que acabou em coma no hospital. O irmão de Dani, Mike, tem transtorno de estresse pós-traumático, depois de servir na guerra. Bob, o policial que ajudou Denny e Kelvin é amigo de Mike. Dani pede conselhos para seu irmão sobre o que fazer a respeito do que ele sabe o que aconteceu na festa, porque ele não quer ser um X9, mas a garota que ele ama agora está em coma por causa do que ingeriu na festa.

Seja sempre fiel,já que é só através da fé que o impossível se torna possível. Deni está com medo de ser preso se Kelly acabar morrendo no hospital por causa das drogas. O traficante de drogas tá com medo de ser preso também, achando que o CDF foi X9 e contou tudo para polícia.

Tem amigos da Época de Escola de Mike, que agora ficam pressionando ele para contar histórias de guerra, e tocando ele nos lugares que não devia,para quem tem transtorno de estresse pós-traumático. A vida de muitos adolescentes mudou, depois do coma de Kelly, e está fazendo eles  pensarem o que querem fazer da vida. Tem alguns que até tá pedindo desculpa ao CDF, pelas coisas que fez no passado contra ele. O traficante acha que o CDF dedurou ele, mas naquela festa tinha muitas pessoas que viram ele entregando drogas para Kelly.

Dino que está se livrando das drogas, acabou se machucando por causa da abstinência causada pela falta de substância. O primeiro passo da cura de um viciado é admitir que é um viciado. Depois de uma semana, Kelly finalmente acordou do coma, e admitiu para Danny que só estava com ele para conseguir drogas de graça, e agora ela precisa descobrir quem ela é, sem as drogas já que finalmente está limpa.

Ela quer descobrir quem é para saber o que que vai fazer da vida, e ela não quer ser a amiga que consegue drogas para as pessoas, ela quer ser aquela que ajuda outros a sair das drogas. A maioria das pessoas não acredita no Homem Invisível, mas ele escreve certo por linhas tortas, não é porque você não vê, que você não pode sentir, afinal pode ser que seja como o vento, você não vê mas você sente.

Agora que Kelly recebeu uma segunda chance na vida, ela resolve espalhar o perdão para quem a fez mal. Agora o pai da Kelly voltou para sua família. Graças ao perdão de Kelly e pelo estender de mão da Graça de Jesus.

Por enquanto é isso.

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário