domingo, 24 de março de 2024

Anime The Seven Deadly Sins 3T

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com mais uma temporada dos 7 pecados capitais, com episódios de aproximadamente 25min de duração. Pode conter SPOILERS.

Os Dez Mandamentos foram formados pelo Rei Demônio quando ele pretendia dominar o Mundo dos Demônios. Seu plano era conceder metade de seu poder para seus servos, a fim de conquistar tudo de uma vez. No entanto, para não conceder metade de seu poder a um único indivíduo e colocar sua posição em risco, ele dividiu em dez fragmentos que ele atribuiu a dez de seus guerreiros de elite, formando assim, os Dez Mandamentos.


Rei Bartras decide recompensar os Sete Pecados Capitais e Hawk por salvar seu reino. Ban e King partem para a Floresta do Rei das Fadas. Os Cavaleiros Sagrados das Plêiades do Céu Azul não concordam e querem testar os poderes dos Pecados, mas recuam após Meliodas derrotar Dogedo. O Rei Bartras os faz chorar, antes de lhes contar sobre o presságio das 10 sombras que ameaçam Camelot. 

Os Dez Mandamentos partem para Edimburgo Hill, no leste, para recuperar seus poderes mágicos. Enquanto isso, com Jericho os seguindo, Ban e King alcançam a nova Floresta do Rei das Fadas. Na floresta, as fadas recebem Ban de braços abertos como seu rei, enquanto denunciam King por falhar com elas e com a Floresta do Rei das Fadas anterior. De volta a Liones, enquanto Meliodas revela a Merlin que os Dez Mandamentos retornaram, Diane incentiva Elizabeth a confessar seu amor por Meliodas enquanto admite seu amor por King desde que recuperou as memórias de infância dele. 

Os Dez Mandamentos chegam ao castelo na Colina de Edimburgo e o encontram destruído por Meliodas. Enquanto isso, Gowther derrotado restaura as memórias de Guila e Zeal antes de pedir a Merlin para selá-lo antes que ele perca o controle. Merlin reverte Gowther à sua forma original, um boneco de madeira de 15 centímetros, e o entrega a Slader para proteção. Merlin então sente uma perturbação mágica em Camelot e Chapéu de Javali, encontrando-o sob ataque de um Golem feito por um demônio conhecido como Albion. Merlin empresta a Meliodas seu Tesouro Sagrado Lostvayne, que ela trouxe da loja de penhores para a qual ele o vendeu, depois que ele quebrou a espada de Liz para destruir Albion. 

Enquanto King luta contra Albion para proteger a nova Árvore Sagrada, enquanto Jericho foge para avisá-lo, Ban é empalado pelo ajudante do rei das fadas, Gerheade, por ela se recusar a aceitá-lo como rei de seu povo quando ela recorre ao ataque a Elaine para manter Ban na floresta, como a nova Fonte da Juventude. King não consegue impedir que Albion destrua a árvore sagrada, com Gerheade tentando levar King para um lugar seguro enquanto as outras fadas correm para impedi-lo por culpa. 

Como Floresta do Rei das Fadas, Ban usa seu sangue para restaurar a Árvore Sagrada e curar King antes de ameaçar Gerheade se ela machucar o corpo de Elaine novamente enquanto ele sai com Jericho sem intenção de se juntar aos Pecados. De volta a Edimburgo Hill, Dreyfus informa aos comandantes que a magia antes abundante no solo foi transferida para os humanos, inspirando os demônios a consumir almas humanas para recuperar toda a sua força, convocando demônios menores para reuni-los. De volta a Camelot, apesar de não estar com força total, com Merlin lançando Perfect Cube em Arthur, Elizabeth e Hawk, Galand domina Meliodas e Diane. Merlin tenta enganá-lo com uma falsa sensação de segurança, apenas para ser vítima dos efeitos de petrificação do Mandamento da Verdade de Galand por mentir para ele. 

Revelando que Dreyfus está vivo e ele mesmo é um Druida, já que o grupo de Gilthunder feriu o Demônio Cinzento o suficiente para ele destruir sua alma, Hendrickson revela os eventos que levaram à morte de Zaratra. Uma década atrás, Hendrickson e Dreyfus foram enviados para investigar as ruínas de Danafall e descobriram que isso foi causado por um demônio chamado Fraudrin, que Meliodas enfraqueceu enormemente depois que o demônio matou Liz. Fraudrin força Dreyfus a servir como seu anfitrião após possuir brevemente Hendrickson, cuja mente foi envenenada pela provação. 

A memória de Diane continua regredindo antes que ela fuja. King joga Gowther depois que ele revela ser o responsável pela perda de memória de Diane, inspirado por seu comentário sobre ele ter manipulado as memórias de Guila para fazer experiências com ela. O grupo presume que Diane provavelmente retornaria para sua terra natal, Megadoza. Dezesseis anos antes, Diane foi orientada pelo chefe de sua tribo, Matrona, ao lado de Dolores, que queria ir embora, mas tinha medo dos humanos. Quando Diane tentou contar a Dolores sobre Liones após conhecer Meliodas pela primeira vez, ela descobriu que sua amiga morreu em uma missão para a qual Matrona a enviou. 

Tendo perdido dezesseis anos de memória, Diane chega a Edimburgo a caminho de Megadoza para informar sua tribo sobre a morte de Matrona. Mas ela é sentida pelos comandantes como Galand e Monspiet da Reticência, que tenta levar sua alma quando Matrona aparece, nocauteando Diane antes de se esconder de Galand enquanto Monspieet sente o grupo de Meliodas a centenas de quilômetros de distância e lança um feitiço neles para confirmar a presença de Meliodas.

Enquanto Elizabeth recebe um julgamento para transformar uma semente doente em uma flor, Meliodas é forçado a reviver seu tempo com Liz e a morte dela para matar suas emoções para que seu poder não seja destruído indiscriminadamente. Zaneri considera encerrar o teste, pois a tensão emocional irá matá-lo se ele não conseguir controlá-la, mas Elizabeth a impede enquanto Meliodas passa no teste através de sua determinação de nunca deixar ninguém que ele se importa como Liz morrer.

Reconhecendo o velho homem-raposa como Jivago, Ban se lembra do ladrão que o colocou sob sua proteção até o dia em que foi pego tentando um roubo sozinho. Jivago foi forçado a abandonar Ban à sua sorte, a fim de salvar seu filho Therion dos caçadores, chegando tarde demais para seu filho, acreditando que Ban foi morto. Mas Ban revela sua identidade sem demonstrar má vontade para com Jivago. De volta a Istal, Hendrickson diz a King que está pronto para aceitar qualquer punição assim que derrotarem os Mandamentos antes que os Cavaleiros Sagrados, Arthur e Gowther entrem na Torre de Treinamento. 

Em Raven, quando um cadáver surge de seu túmulo, Ban conta a Jivago sobre como encontrar a Fonte da Juventude e seu objetivo de reviver Elaine. Ban também admite seu arrependimento por sua tentativa de matar Meliodas em troca da ressurreição de Elaine, seu ódio por si mesmo piorou quando Meliodas o perdoou. Jivago exorta Ban a se reconciliar com Meliodas e contar-lhe seus verdadeiros sentimentos antes que ele morra em paz. De volta a Istal, o primeiro sendo acusado de estar aliado aos Mandamentos enquanto menospreza seu oponente por sua falta de asas, Meliodas e King encerram a luta quando Jenna os ordena a sair.

Provocados por Meliodas, sem saber que ele formulou uma estratégia de dividir e conquistar contra eles, os Mandamentos se espalham pela Britânia para recuperar sua magia por qualquer meio. O resto do grupo, incluindo um Hawk dragonizado e um Griamore envelhecido, completam seu treinamento, exceto Elizabeth, que ganhou um novo traje. Depois que o grupo de Meliodas sai para começar a busca por Escanor, Jenna faz Zaneri confessar ter sabotado o treinamento de Elizabeth devido aos sentimentos não correspondidos de sua irmã por Meliodas. Mas Zaneri explica que seus motivos eram, na verdade, para proteger Meliodas da dor de perder Elizabeth enquanto ela descobria que a garota reencarnaria.

Depois de se reunir com Ban, Elaine tenta matar Jericho, com Ban ficando ferido em sua tentativa de impedi-la, pois sabe que ela está sendo manipulada. Mas Jericho consegue derrubar Elaine no chão, admitindo seus sentimentos não correspondidos por Ban, enquanto força Elaine a perceber que está sendo explorada por seu egoísmo enquanto tenta recuperar o controle de si mesma. Ban consegue acalmar Elaine repetindo sua promessa de roubá-la antes que ela desmaie repentinamente quando Galand e Melascula aparecem. Depois que Melascula explica que seu feitiço sobre Elaine está falhando porque a fada parou de produzir o arrependimento necessário para mantê-lo, Galand se interessa pela imortalidade de Ban após alguns golpes e lhe oferece um golpe grátis. Ban aceita, usando Hunter Steal para tirar a maior parte da força de Galand e acertar um golpe. 

Depois de se recusar a deixar Ban e Elaine para trás com os Mandamentos atrás dele, Jericho os leva para uma caverna onde eles encontram uma taverna de propriedade de um barman tímido que reconhece Ban enquanto fica muito feliz ao saber que os pecados foram perdoados. O barman leva o grupo para sua despensa antes que Galand e Melascula cheguem, os demônios bebendo álcool antes de revelar que sabem que ele está escondendo sua presa. Mas quando Galand os sente perto da morte, ele oferece ao barman a chance de ele e outros viverem se ele puder matá-lo em um jogo onde eles se revezam acertando um ao outro e qualquer um deles está sujeito ao Mandamento da Verdade do demônio caso eles fuja assim que começarem. Mas Galand acidentalmente nocauteia o barman pelo resto da noite antes que eles pudessem começar. 

Depois de ser salva por Matrona, Diane descobre que seu mentor sobreviveu ao atentado de Gyannon contra sua vida quando sua perna envenenada foi amputada por um bárbaro chamado Zalpa, a quem Diane poupou dias antes do incidente e desde então se tornou parte de sua família. Matrona começa a ensinar a Diane uma dança sagrada criada pelo fundador de sua raça, Drole, antes que chovessem panfletos para um próximo festival de luta em Vaizel, antes que os filhos de Zalpa, Sol e Della, fossem feridos pelo Demônio Azul responsável. Como Matrona decide entrar no festival porque o prêmio é qualquer desejo, Meliodas também comparece apesar de saber que é uma armadilha dos Mandamentos.

Matrona e Diane chegam a um enorme labirinto, a primeira prova do festival Vaizel de Gloxinia e acabam se separando. Diane acaba encontrando Hawk e Elizabeth e inicialmente desconfia deles devido à sua amnésia e sua afiliação com Liones, apenas para se aquecer com a gentileza de Elizabeth quando eles se encontram com Gilthunder e Howzer ao encontrarem Land Crawlers enviados para devorar os retardatários. Mas os sobreviventes conseguem matar os monstros, com Meliodas e Elizabeth sentindo a presença um do outro através de uma parede. Ban se reúne com Meliodas, informando-o que encontrou Escanor e que Elaine está viva. 

Diane e Matrona ficam chocadas ao saber que Drole está com os demônios enquanto King reconhece Gloxinia como o primeiro rei das fadas que teria morrido durante a Guerra Antiga, Gloxinia matando os participantes restantes quando Gowther chega enquanto exibe seu poder curando Escanor após empalá-lo por entrar em pânico. Drole passa a colocar todos em pares aleatórios para uma série de batalhas de duplas. Elizabeth e Elaine conseguem derrotar dois irmãos assassinos que foram mortos, apesar de Elizabeth os ter curado por gentileza. Meliodas e Ban matam dois dos Demônios Azuis de Gloxinia em uma reflexão tardia enquanto discutem se Elizabeth ou Elaine é a mulher ideal. 

Após o encontro com Fraudrin e Greyroad, Denzel e sua equipe discutem com Guila e Gustaf o ataque dos Mandamentos à Britânia com Zeldris conquistando Camelot e a ameaça potencial que Gowther representa. De volta a Vaizel, King exerce todo o seu poder para derrotar o golem de Gloxinia e então incentiva Diane a usar seus sentimentos para criar golens atrás dele e de seus amigos para destruir o golem de Drole. Durante a partida entre Gowther e Jericho contra Hawk e Escanor, expressando sua intenção de conseguir um coração que ele sinta a qualquer custo, Gowther derrota Jericho e Hawk antes de usar o Nightmare Teller para submeter Escanor ao seu passado trágico e ao seu pior pesadelo de ser rejeitado por Merlin porque seu poder acabaria por destruí-lo.

Após Gloxinia e Drole serem feridos pelo ataque de Escanor, revelando sua participação como um ardil, Meliodas aproveita a chance de atacá-los com o mago Gilfrost teletransportando o grupo para o castelo de Liones depois que Drole os enviou para o subsolo como seus reféns. Depois de se curar e restaurar os braços de Drole, Gloxinia lembra a Meliodas que eles já foram aliados na luta contra os demônios. Embora relutante em lutar contra seus ex-aliados, Meliodas expressa que deve fazê-lo porque eles decidiram mudar de lado. Os outros assistem à luta na bola de cristal, Meliodas leva vantagem ao paralisar rapidamente um comandante para lutar contra o outro. A batalha atrai os outros Mandamentos sobreviventes, incluindo Melascula ainda queimado e os irmãos de Meliodas: Estarossa do Amor e Zeldris da Piedade. 

Estarossa tortura Meliodas enquanto o revela como o líder original dos Mandamentos e herdeiro do Rei Demônio antes de causar a Guerra Santa entre os demônios e deusas enquanto matava os predecessores de Drole e Gloxinia. Melascula, depois de fazer Gloxinia curar seu corpo enquanto os Mandamentos aprendem que seus reféns escapam, tenta levar a alma de Meliodas. Ban, depois de se despedir de Elaine, faz Gilfrost teletransportá-lo para o campo de batalha enquanto ele destrói cinco corações de Melascula, apenas para falhar em evitar que Estarossa esfaqueasse todos os sete corações de Meliodas antes que o Mandamento o destruísse. Os Mandamentos partem para conquistar a Britânia, Elizabeth se teletransportou para o campo de batalha depois que eles partiram para chorar sobre o corpo de Meliodas. 

Em conflito por ter sido salvo por seus antigos inimigos, Golgius se despede enquanto Elizabeth cuida do corpo sem vida de Meliodas antes que ela e Hawk recebam a visita do cavaleiro que conheceram no festival Vaizel de Gloxinia. O cavaleiro se revela como Grão-Mestre Cavaleiro Sagrado Zaratras , tendo sido ressuscitado por Melascula e alimentado pelo seu arrependimento por não ter visto Dreyfus e Hendrickson sendo manipulados. Zaratras prossegue com um feitiço druida para permitir que ele, Elizabeth e Hawk vejam as memórias de Meliodas. É revelado que Meliodas salvou a bebê Elizabeth durante a destruição de Danafall, resultando nele se tornando um Cavaleiro Sagrado de Liones depois que o Rei Bartra adotou Elizabeth. Meliodas e Merlin, através dos presságios de Bartra, reuniram os Sete Pecados Capitais com o propósito de destruir os Mandamentos.

Escanor ataca Estarossa com Rhitta, com Estarossa revelando que seu Full Counter pode redirecionar ataques físicos. Escanor evita baixas ao explodir Estarossa com sua magia do Sol Cruel em um lago que evapora rapidamente, o Mandamento usando seu Black Out para selar o segundo Sol Cruel de Escanor. Mas o sol atinge seu ponto mais alto e Escanor domina Estarossa balançando seu machado rápido demais para que Estarossa possa contra-atacar, enquanto é derrubado para longe com Zeldris, apesar da tentativa deste último de salvá-lo. Enquanto Escanor decide retornar a Liones no final do dia, o grupo de Ban é atacado pelos Cavaleiros Sagrados que caíram sob o controle do Mandamento da Piedade de Zeldris quando Derieri e Monspiet chegam. 

Hawk devolve Lostvayne para Meliodas no momento em que Derieri destrói o Chapéu de Javali e agarra seu oponente para que Monspiet ataque, apenas para Meliodas jogar Derieri em Monspiet e eliminar os dois com Full Counter. Em Liones, o grupo de Ban informa Bartra sobre a morte de seu irmão antes que Fraudrin e Grayroad se revelem, com o último tomando Jericho e o irmão de Guila, Zeal, entre outros reféns. Fraudrin revela que Grayroad é um demônio da casta rainha que transforma seus reféns humanos em demônios, usando Dogedo como exemplo de que o Mandamento do Pacifismo de Greyroad tira o tempo restante de quem mata em sua presença. Isso faz com que Gilthunder seja levado por Gilfrost, que na verdade é Vivian disfarçada, enquanto Gustaf tenta salvar sua irmã e Zeal antes de morrer devido aos ferimentos. Um Merlin restaurado aparece de repente e congela os ovos, revelando-se imune ao mandamento de Greyroad devido ao seu feitiço do Infinito e sua verdadeira identidade como filha de Belialuin antes de selar Grayroad em um tubo de ensaio. 

Ban e Merlin sentem algo diferente em Meliodas enquanto ele domina Fraudrin e o menospreza como comandante substituto. Isso força Fraudrin a tentar um ataque suicida que destruiria toda Liones, mas ver Griamore faz com que ele perceba que ele se preocupa com o humano, apesar de fingir ser Dreyfus para esconder sua presença. Quando Griamore agarra Fraudrin e ergue um selo para que apenas eles morram, o demônio percebe o que motivou a traição de Meliodas no passado e cessa seu ataque enquanto permite que Meliodas o mate. Merlin explica a natureza da maldição de Meliodas para Escanor, que Meliodas perde algumas de suas emoções cada vez que morre e revive sendo ligeiramente regredido ao seu eu original como um demônio. Mais tarde, os funerais são realizados para os mortos, com Bartra insistindo que todos os rancores do passado sejam deixados de lado para sua sobrevivência. Meliodas é mais tarde encontrado nas ruínas do Chapéu de Javali por Elizabeth, que o conforta sobre o quão horrorizado ele está por gostar de assassinar Fraudrin. Ele também admite que tem medo de voltar a ser quem era, mesmo que isso signifique manter Elizabeth protegida dos Mandamentos. 

Por enquanto é isso.

Assim que der, volto com a 4T.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário