domingo, 10 de março de 2024

Seriado Grey's Anatomy 18T

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho finalmente com mais uma temporada de GA. Com episódios de aproximadamente 50min cada. Pode conter SPOILERS.

Depois de sobreviver ao COVID, Meredith viaja até Minnesota para conhecer a biblioteca criada em homenagem a sua mãe. Lá, conhece um médico que pretende abrir uma clínica dedicada a curar o mal de parkinson.

Enquanto pondera o que fazer da vida depois de sobreviver ao COVID-19 , Meredith viaja para a Clínica Mayo, em Minnesota, para assistir à inauguração de uma biblioteca dedicada à sua mãe. Enquanto estava lá, ela se reconecta com o Dr. Nick Marsh, a quem tratou anos atrás. Dr. David Hamilton, um ex-colega de sua mãe, revela seu plano de abrir um centro de pesquisa de última geração dedicado à cura da doença de Parkinson, com Meredith como o rosto público do projeto para atrair talentos. Após os ataques de pânico de seu filho mais novo, Hayes se conecta com Bailey enquanto eles entrevistam candidatos para substituir Jackson e Tom, bem como Jo, que está se adaptando à vida de mãe solteira e residente de obstetrícia e ginecologia com a ajuda de Levi. 

Indecisa sobre a proposta do projeto de pesquisa do Dr. Hamilton sobre Parkinson, Meredith leva Amelia para Minnesota para ajudá-la a tomar uma decisão. Amelia imediatamente embarca, embora Meredith mais tarde revele a Nick em seu primeiro encontro que ela tem medo de que o projeto fracasse. Meredith finalmente concorda em se juntar ao projeto, desde que possa continuar a trabalhar em Seattle. Na Gray Sloan, Richard motiva os estagiários por meio de uma série de competições, com Levi ganhando a oportunidade de participar da cirurgia de Jo. Winston trata uma mulher com insuficiência renal, que Winston acredita não estar na lista de transplantes devido à sua raça. 

Os residentes são tratados com um mentor convidado especial do dia, Dr. Addison Montgomery, que vai realizar um transplante de útero inovador, com Levi auxiliando-a. Meredith relutantemente conta a Richard sobre seu plano de trabalhar em Seattle e Minnesota, e ele concorda em assumir o cargo dela como Diretora de Residência. Bailey e Hayes tratam de uma jovem envolvida em um acidente de jet ski que se recusa a ligar para os pais, enquanto Winston continua tentando conseguir um rim para seu paciente. Devido à intensa onda de calor, o ar-condicionado do hospital quebra e, contra o relógio, Addison pede ajuda a Meredith. Após a cirurgia ser um sucesso, Addison fica emocionado por estar de volta a Seattle pela primeira vez desde a morte de Derek. Ela e Meredith choram por ele juntas. 

Richard recruta Meredith e Bailey relutantes para ajudá-lo a lançar um novo método de ensino, onde os residentes devem realizar uma volta do início ao fim por conta própria. Addison bate de frente com Amelia sobre sua paciente de transplante de útero, embora eles eventualmente cheguem a um consenso sobre o tratamento.

A explosão de um gasoduto envia espectadores feridos para Gray Sloan, incluindo o bombeiro da Estação 19, Vic Hughes, que não percebe que outro bombeiro, Dean Miller, foi morto na explosão. Owen, que está trabalhando com Teddy em seu estudo sobre a fogueira, sofre um ataque de pânico induzido por TEPT devido à explosão, embora isso mais tarde só aumente sua paixão por seu trabalho atual com veteranos. Winston e Hayes realizam uma cirurgia cardíaca no filho de Megan, Farouk, e Ben nervosamente diz a Bailey que, desde que Dean faleceu, Ben e Bailey são legalmente responsáveis ​​​​por criar Pru, filha de Dean, devido a uma promessa que Ben fez a Dean. 

Uma tempestade de neve em Minnesota mantém Meredith longe dos filhos no Dia de Ação de Graças, mas Nick cancela seus próprios planos e se junta a Meredith em seu quarto de hotel, onde eles levam seu relacionamento para o próximo nível. Em Seattle, Farouk continua se recuperando de uma cirurgia cardíaca, mas sofre complicações que mandam Teddy e Hayes de volta para a sala de cirurgia com ele. Um dos pacientes veteranos de Owen, Noah, é internado novamente no hospital e, quando Owen percebe que não há mais muito a fazer, ele manda Noah para casa para morrer o mais confortavelmente possível. 

Chateado porque Amelia ainda não quer se casar, apesar de ter ficado com ele no Dia de Ação de Graças, Link está de mau humor perpétuo, o que leva Jo a passar o dia com ele e as crianças no parque. No parque, um espetáculo de teatro infantil ao ar livre termina abruptamente depois que um dos atores desmaia devido a um problema cardíaco, quebrando a perna, o que obriga Jo e Link a intervir medicamente. Bailey está frustrado com os estudantes de medicina pouco competentes, e Maggie passa a maior parte do dia na sala de plantão com Winston. 

À medida que o Natal se aproxima, Owen se sente atormentado pelo recente falecimento de Noah, enquanto Cormac avalia que Megan está gravemente deprimida. Cormac, Teddy e Owen recuperam um coração de doador para Farouk. No caminho de volta para Gray Sloan, o motorista sofre um derrame e o carro acaba na beira de um barranco. Teddy consegue sair com o órgão e sai para a estrada em busca de ajuda. Owen revela a Cormac que deu remédios para Noah morrer e fez uma promessa de fazer o mesmo com outros veteranos terminais. Segundos depois de Cormac sair, o carro com Owen ainda dentro desliza encosta abaixo. Enquanto isso, Meredith e Amelia levam o Dr. Hamilton e Kai para Seattle para a grande cirurgia do Dr. Maggie fica preocupada ao ouvir sobre o método Webber, que se mostra fundamentado quando Levi ultrapassa os limites durante a cirurgia e o paciente sangra na mesa. 

Owen é resgatado do carro pelos bombeiros da Estação 19 e levado para Gray Sloan, mas sua perna está quebrada e precisa de cirurgia. Hayes dá o coração do doador de Farouk para Winston, que percebe um hematoma no coração. Winston chama Maggie para reforço na sala de cirurgia, e eles transplantam o coração com sucesso. Hayes luta com a revelação de Owen sobre Noah e avisa Owen para contar a verdade ou Hayes irá denunciá-lo. Após perder seu paciente, Schmidt tem um colapso nervoso e esfrega as mãos obsessivamente, sendo posteriormente parado por seus colegas residentes. Bailey cancela o programa de ensino do Método Webber. 

No M&M, Levi fica inquieto ao descrever os acontecimentos que cercam a morte de seu paciente e sai do hospital. Maggie questiona Richard sobre a adequação do método Webber, fazendo com que ele ataque ela e Meredith por não estarem por perto. Um paciente anterior de Amélia é internado, Jo é chamada para uma consulta e Amélia sente tensão entre eles. Link tem uma paciente obesa, que ele presume que ficará melhor se perder peso. 

Chegou o dia da cirurgia experimental do David Parkinson. Meredith abre o consultório para visualização dos residentes para inspirá-los. Link leva Owen para fazer sua reabilitação física. Após a sessão, ele apresenta vazamento de líquido cefalorraquidiano. Amelia não pode sair da cirurgia de Parkinson, então Koracick concorda em ajudar Owen. Nick faz um transplante de fígado. Ele conhece a família do doador para saber mais sobre ele, antes de entregar o fígado ao paciente. Richard tenta convencer Levi a voltar para o hospital. 

Tirando algum tempo do hospital, Meredith e Nick vão passar o fim de semana na cabana de Nick, onde encontram a sobrinha de Nick, Charlotte, e seu novo namorado, Silver. As coisas rapidamente azedam quando Charlotte revela que abandonará a faculdade para viajar para a Costa Rica com Silver, forçando Meredith a lidar com a reação negativa de Nick. Em outro lugar, Amelia vê um novo lado de Kai em Minnesota depois que eles vão a um bar, onde Kai se apresenta com sua banda no palco. Impressionada com suas habilidades musicais, Amelia avança em seu relacionamento com Kai.

Quando um homem aparece com sua píton de estimação perigosamente enrolada em volta dele, muitos dos médicos são forçados a enfrentar seus medos profundos de cobras. Entre eles estão Bailey, que trabalha incansavelmente para salvar a paciente na tentativa de se distrair dos problemas de seu casamento após um beijo de um residente mais jovem, Jordan, outro dia. Maggie, que se pergunta o que mais ela não sabe sobre Winston depois de saber que, ao contrário de todo mundo, ele é um grande fã de cobras; e Jo, que pediu a Link para se mudar devido aos sentimentos crescentes que ela tem por ele e que ela sente que não pode revelar, já que ele ainda está apaixonado por Amelia.

Maggie tem a tarefa de tratar Fernanda, uma jovem com um problema cardíaco congênito que evoluiu para estenose aórtica. Fernanda tem documentado sua jornada de recuperação on-line e, como ela e sua família moram em Boston, alugaram um motorhome para atravessar o país para que Maggie pudesse realizar o raro e arriscado procedimento de Ross-Kona em Fernanda. Enquanto Maggie lida com a rápida deterioração da saúde de Fernanda, Winston é forçado a resolver seus próprios problemas familiares devido à chegada de seu irmão mais novo, Wendell, a Seattle. Eventualmente, Winston revela a Maggie que quando a mãe dele e de Wendell faleceu de câncer anos atrás, Wendell não lidou bem com isso.

O Conselho de Credenciamento Médico chega a Gray Sloan para avaliar a legitimidade do programa de residência do hospital, deixando Bailey com os nervos em frangalhos. O teste de um dia inteiro não sai como planejado, com muitos médicos se atrapalhando durante as entrevistas ou quando Bailey faz um tour pelos representantes do conselho. Richard não consegue ajudar Bailey, pois ele se submeteu a uma avaliação médica, que será conduzida pelo Dr. Hamilton e Kai. Ao mesmo tempo, Nick voa para Seattle para realizar um transplante de rim, para grande gratidão de Bailey. No entanto, as coisas pioram rapidamente quando Bailey descobre por boatos que o Dr. Hamilton ofereceu a Meredith um cargo de tempo integral em Minnesota - um cargo que ela está considerando seriamente. 

Catherine retorna para Gray Sloan após seu status de estágio probatório, furiosa porque os hospitais da Fundação Catherine Fox estão todos sob escrutínio. Addison retorna para Gray Sloan com sua paciente transplantada de útero, Tovah, que agora está sentindo dor, e medeia Meredith e Richard discutindo sobre sua oferta de ir para Minnesota. Tovah perde o feto, fazendo com que Addison perca a paciência e grite com Webber, Catherine e Meredith sobre seu comportamento recente. O irmão de Winston, Wendell, tenta vender sua nova tecnologia de monitoramento cardíaco para Gray Sloan, com Maggie entusiasmada e Winston hesitante. Os monitores não funcionam e Wendell implora ajuda a Winston. Jo flerta com Todd, deixando Link com ciúmes. Owen retorna ao trabalho, e Teddy e Owen lutam com a identidade de gênero de seu filho enquanto tratam dois operários de uma fábrica em um acidente com perfusão de membros ex vivo e, eventualmente, decidem fazer terapia como casal para garantir que estejam na mesma página. Bailey implora a Jo para retornar como atendente cirúrgica, e Jo decide manter sua vaga de obstetra e trabalhar como atendente. 

Nick começa a trabalhar locum em Gray Sloan sob o comando de um relutante Bailey, que ataca Nick, Meredith e os outros participantes sobre o estado do programa. Webber acidentalmente bebe uma bebida de maconha que Catherine tinha na geladeira, quebrando sua sobriedade. Meredith cancela seu dia para cuidar dele. Jo e Link discutem sobre passar tempo juntos e brigam por causa de um paciente, Simon, com câncer recorrente. Teddy e Owen lutam na terapia familiar por causa da identidade de gênero de Leo. Owen concorda com isso, enquanto Teddy luta por não ter passos concretos a seguir. Nick e Bailey brigam quando ele assume o serviço de Meredith. Bailey testemunha Nick dando excelentes ensinamentos a Schmidt durante a cirurgia. Maggie e Winston brigam quando seu paciente admite ter mentido para sua esposa sobre seus sintomas, fazendo com que Winston atacasse por causa de seus problemas recentes com seu irmão, e Maggie eventualmente o expulsa da cirurgia. Mais tarde, Winston admite para Maggie que seu irmão mentiu sobre os monitores cardíacos. Jo e Link dizem à esposa de seu paciente Simon, Kristen, que ele pode não sobreviver a esse ataque de câncer, e ela exige o parto do bebê para que seu marido possa conhecê-lo, fazendo com que Jo e Link discutam mais. 

Maggie prepara um jantar no Meredith's para seus colegas conhecerem Nick. Uma vítima de um crime de ódio por ser asiático-americano é internada no hospital, fazendo com que Nico e o novo chefe de plásticos, Lin, discutam sobre ser americano. Catherine frequenta a unidade de oncologia, apoiada por Richard. Eles encontram Simon lá, ele está fazendo mais quimioterapia para poder viver para ver seu filho ainda não nascido. Kai confidencia a Owen que embora tenham  sobrinhas e sobrinhos, eles não querem filhos, o que os leva a romper com Amelia, pois desejam coisas diferentes na vida. Ao ver o irmão de seu marido Winston, Wendell, e o namorado de Meredith, Nick conversando, Maggie se pergunta se Meredih também estava namorando um vigarista, porque ele era a única pessoa que ela conhecia que a encantou tanto quanto seu cunhado. 

Meredith tem pesadelos assombrados por sua mãe. Quando ela acorda, ela e Zola olham as listagens de imóveis em Minnesota. Amelia chega para mostrar a Meredith que seu artigo sobre o projeto de Parkinson foi publicado. Winston se recusa a deixar seu irmão roubar Maggie sem consequências. Maggie contempla a definição de ter irmãos ou não, por ter crescido como filha única. Jo admite para Link que ela não está entusiasmada com Todd depois que o sexo juntos foi estranho. O marido de um veterano chantageia Owen para dar drogas à sua esposa, ameaçando expor que ele roubou e deu drogas ilegalmente a veteranos para suicídio assistido por médico. Quando Teddy intervém e recusa a ajuda, ele denuncia Owen a Bailey. Os pulmões do paciente de Link, Simon, pioram, a única maneira de ele viver é com a ajuda de Maggie e Winston. 

A escassez de sangue no Gray Sloan Memorial continua. Meredith toma uma decisão arriscada em relação à sua paciente Cora, mas ela morre mesmo assim. Ela desperdiça o sangue que os residentes lutavam para coletar, colocando o programa de residência em ainda mais risco. As ações de Owen para ajudar seus colegas veteranos vieram à tona, levando ele e Teddy a deixar o país como fugitivos. Bailey dá-lhes horas para irem embora antes de denunciar à polícia e aceitar a demissão. April Kepner garante a Amelia que o amor volta após seu rompimento com Kai, ambos se separando após quererem coisas diferentes. Mais tarde, Kai apareceu no estacionamento do hospital e se reconciliou com Amelia. Jackson Avery e April estão juntos novamente, e ele tenta encontrar Jamarah Blake para salvar o programa. Amelia informa que o tumor de Catherine está respondendo ao teste de quimioterapia. Kristen entra em trabalho de parto, Jo dá à luz o bebê, a tempo de Simon ver seu filho antes que ele morra.

Por enquanto é isso.

Assim que der, volto com a 19T.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário