sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

Anime One Piece 13T

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com a 13T de acordo com a Netflix. Com episódios de aproximadamente 30min de duração. Pode conter SPOILERS.

Houve um homem que conquistou tudo aquilo que o mundo tinha a oferecer, o lendário Rei dos Piratas, Gold Roger. Capturado e condenado à execução pelo Governo Mundial, suas últimas palavras lançaram legiões aos mares. “Meu tesouro? Se quiserem, podem pegá-lo. Procurem-no! Ele contém tudo que este mundo pode oferecer!”. Foi a revelação do maior tesouro, o One Piece, cobiçado por homens de todo o mundo, sonhando com fama e riqueza imensuráveis… Assim começou a Grande Era dos Piratas.

Franky e Robin terminaram de expulsar os últimos fuzileiros navais restantes de seu navio de comboio confiscado quando Kokoro, em forma de sereia, salta a bordo com o resto dos Chapéus de Palha, Chimeney e Gonbe conseguindo sobreviver ao encontro com uma sepultura aquosa devido ao choque de seus aparência do salvador. Kokoro explica que sereias como ela são capazes de andar em terra depois de trinta anos, antes que todos fiquem felizes em ver Robin. O alegre reencontro não dura muito, pois Zoro, Usop e Franky veem o inferno que era Enies Lobby. 

A luta entre Luffy e Lucci atinge seu clímax quando o assassino CP9 faz uso de sua técnica mais poderosa: a Six Kings Gun. A Ponte da Hesitação é cercada por navios de guerra que usam seus canhões para separar o primeiro pilar da ponte, onde Luffy está lutando, do resto. Tendo interrompido a retirada do capitão dos Chapéus de Palha, os fuzileiros navais enviam seus duzentos capitães e comandantes para recapturar Robin enquanto matam os Chapéus de Palha. 

Enquanto os Chapéus de Palha lutam para se defender contra aqueles da elite lutadora de Buster Call que têm poderes de Akuma no Mi, Usopp desmascarado vê Luffy deitado no chão na frente de Lucci. Usopp grita com ele, dizendo para ele se levantar. Mas quando Luffy não consegue se mover, Usopp recorre a provocar Lucci para enfrentá-lo. Presumindo que Luffy seja derrotado, Lucci decide aceitar a sugestão de Usopp com a intenção de massacrar toda a tripulação do Chapéu de Palha antes de retornar para acabar com Luffy. Mas Luffy, estimulado pelas palavras de Usopp, se levanta com a promessa de não cair até vencer. 

Como todos estão maravilhados com Luffy derrotando Rob Lucci, foi revelado pelos alto-falantes do Transponder Snail que a Família Franky e os capatazes da Galley-La fingiram suas mortes enquanto encontravam um meio de fuga. Os Chapéus de Palha não têm tanta sorte, pois as forças dos almirantes da Marinha renovam seu ataque enquanto seus navios de guerra destroem o navio do comboio roubado, Sanji reaparece para salvar Chopper, Kokoro, Chimeney e Gonbe. Os navios Buster Call então destroem o que restou da Ponte da Hesitação para forçar os piratas a entrar no pilar do meio antes de redirecionar o fogo no pilar onde Luffy está para explodi-lo em pedaços enquanto ele não consegue se mover. 

Apesar de parecer ter afundado em Water 7, o Going Merry de alguma forma chegou a Enies Lobby com os Chapéus de Palha e tem pouco tempo para especular como seu navio chegou quando um Spandam lívido, revelou ter sobrevivido ao ser esmagado por Funkfreed, ordena os navios de guerra Buster Call para destruir Robin e os Chapéus de Palha. Embora os navios de guerra já tenham mirado no pequeno navio que se esgueirou entre eles quase à queima-roupa, descobriu-se que Sanji usou sua tripulação para lutar com a elite da Marinha para controlar a sala dos Portões da Justiça e fechou-o para restaurar os redemoinhos.

Com Enies Lobby e a frota Buster Call fora de vista, Usopp tendo retomado seu disfarce de SogeKing enquanto todos ainda estavam intrigados sobre como os Going Merry os alcançam, os Chapéus de Palha se encontram com Iceberg no navio da companhia Galley-La. A essa altura, Going Merry finalmente começa a se desintegrar e Luffy implora aos construtores navais que consertem o amado navio. Mas Iceburg, ao ouvir a voz misteriosa, revela que encontrou o Going Merry durante o Aqua Lagoona e fez tudo ao seu alcance para consertá-lo a mando do navio.

Dois dias depois, após retornar a Water 7, Franky descobre o plano de Iceberg de transformar a cidade em um navio em resposta à intensidade do Aqua Laguna antes de saber que "o item" que ele encomendou chegou. No alojamento temporário que Gallery-La providenciou para os Chapéus de Palha, Zoro está fora enquanto Kokoro, Chimeney e Gonbe vêm fazer uma visita para ver Luffy dormindo enquanto Nami está em uma favela. Mas a perspectiva de Nami muda para melhor quando suas tangerineiras e outros pertences perdidos dos Chapéus de Palha são devolvidos a eles. Franky então chega e explica aos Chapéus de Palha que ele usou o dinheiro que roubou deles para comprar um pedaço de casca altamente valioso da indestrutível Árvore do Tesouro Adam. Franky continua explicando que comprou o fragmento de Adão para criar um "navio dos sonhos" e decidiu dar sua criação aos Chapéus de Palha para uso deles.

Enquanto Garp é revelado como o avô de Luffy, seus métodos de educação severos explicam a resistência do pirata enquanto critica a escolha de seu neto de se tornar um pirata, Zoro tenta atacar os soldados da marinha até que ele e Luffy acabem enfrentando os dois assistentes pessoais de Garp, que são revelados ser velhos conhecidos que conheceram no início da jornada: Coby, que realizou seu sonho, e Helmeppo, filho do capitão Morgan. Enquanto ele e seus soldados reparam o muro que ele destruiu, Garp torna as coisas mais surpreendentes ao revelar que Luffy foi salvo do Capitão Smoker em Loguetown por Monkey D. Dragon.

Depois de consertar os danos que causou, aconselhado por seus homens a alegar que os Chapéus de Palha o escaparam para registro, Garp retorna ao seu navio enquanto permite que Coby e Helmeppo passem um tempo com Luffy. Durante esse tempo, antes de nadar na piscina Galley-La, Nami aprende sobre os meios da Marinha para enviar segurança através das águas infestadas de Sea-King do cientista naval Vegapunk. Depois, depois que ele e outros o encorajaram a ficar forte o suficiente para capturá-los, Coby se despede enquanto diz a Luffy que o encontrará novamente no Novo Mundo. Mais tarde, quando os Chapéus de Palha iniciam uma festa na piscina da empresa Galley-La com a Gangue Franky e os gigantes convidados, Robin é abordada por Aokiji, que fala com ela através de uma parede. Ele explica que embora tenha sido forçado como oficial da marinha a matar Saul, seu melhor amigo, ele também a deixou escapar para homenageá-lo para que ela pudesse encontrar um lugar ao qual pertencer. 

Uma frota de navios da marinha não conseguiu impedir o "ruivo" Shanks de se encontrar com Barba Branca, o governo mundial em alerta máximo por causa de dois imperadores piratas que se cruzaram. Depois que os membros menos experientes da tripulação de Barba Branca são nocauteados pelo Haki de Shanks, ele oferece a Barba Branca uma grande garrafa de saquê como oferta de paz. Enquanto bebem, eles relembram os velhos tempos e as feridas com Shanks explicando que perdeu o braço em uma aposta na nova era. Shanks então explica que seu motivo para ver Barba Branca é fazer um pedido para que ele não deixe Portgas D. Ace perseguir Barba Negra. Mas Barba Branca explica que pretende dar uma lição a Barba Negra e riu de seu pedido, causando um conflito entre ele e Shanks que faz com que os céus acima se separem. 

Enquanto procuravam por suprimentos, Luffy e Chopper são abordados por uma garota chamada Abi para procurar seu touro yagara perdido, Bluefin, que apareceu para ela em um sonho. Durante o Aqua Laguna, a família de Abi deixou seu touro yagara de 100 anos em casa e descobriu que ele havia sumido quando voltou. Com exceção de Abi, todos acreditam que o Bluefin está morto. Embora Robin tenha usado seus poderes de Akuma no Mi para ajudá-los, a busca por toda a cidade não teve sucesso. O grupo se depara com um yagara que, conforme Chopper traduziu, ouviu Bluefin vindo em auxílio de alguém durante o Aqua Laguna. Depois de encontrar um pedaço de seu lenço, eles o rastreiam pelas passagens subaquáticas da cidade. 

Enquanto os outros procuram suprimentos, Zoro caminha pela cidade em busca de uma katana substituta, apesar de não ter dinheiro para comprar uma nova espada. Lá, ele é pego por Michael e Hoichael, dois garotos ociosos das ruas secundárias que ele conheceu enquanto Garp estava em Water Seven. Os dois tentam ajudá-lo a encontrar uma loja de espadas enquanto o chamam de "irmão mais velho", para sua consternação, antes de conhecerem sua mãe adotiva, que o leva para sua casa para ajudar nas tarefas. Eventualmente, depois de ser forçado a usar uma camisa justa, Zoro consegue escapar, mas tenta se esconder de sua tripulação por orgulho. Eventualmente, Zoro é encontrado por Hoichael e descobre que a mãe adotiva e seus "filhos" foram sequestrados por um agiota que ele viu tentando cobrar juros de uma dívida cumprida.

Enquanto Chimeney e Gonbe o acompanham para fazer compras, Sanji é forçado pelos dois a levá-los para almoçar em um pequeno restaurante flutuante de propriedade de um velho bêbado. Sanji percebe que o homem está dormindo profundamente e decide preparar algo sozinho. Enquanto cozinha, o velho acorda e imediatamente reconhece a maneira de Sanji manusear a faca de trinchar e se revela amigo do mentor de Sanji, "Red-Leg" Zeff. Ele insiste que Sanji experimente um pouco de sua comida, Sanji preocupado com o estilo de cozinhar do velho, mas impressionado com o sabor. Curioso para saber o segredo do ingrediente secreto do velho, Sanji deixa Chimeney e Gonbe com o velho enquanto ele procura pela cidade temperos que possam ter sido usados. 

Enquanto os capatazes da Gallery-La fazem uma pausa depois que a Família Franky fornece uma refeição para os trabalhadores, Franky e Iceburg continuam trabalhando durante a noite para construir o novo navio para os Chapéus de Palha. Enquanto isso, tendo passado seu tempo praticando cenários para se juntar aos Chapéus de Palha, a primeira tentativa de Usopp falha. No dia seguinte, os Chapéus de Palha descobrem que o navio está terminado e estavam prestes a ir para a costa quando a Família Franky chega com más notícias. Acontece que todos os membros do Chapéu de Palha têm uma recompensa, incluindo Franky também. 

Quando os Chapéus de Palha chegam à costa, Iceburg mostra-lhes o navio enquanto Franky não está em lugar nenhum. Iceburg dá sua opinião de que Franky está se escondendo porque se fosse convidado cara a cara para se juntar à tripulação, ele não poderia recusar, ele quer ir, mas pensa em ficar na Water 7 como sua responsabilidade. Iceberg diz aos Chapéus de Palha que eles podem ter que tomar medidas desesperadas para forçá-lo a se juntar à sua tripulação. Do outro lado da ilha, quando Franky se recusa a partir, os homens de Franky literalmente resolvem o problema com as próprias mãos: eles roubam o amado maiô estilo jammer de Franky e tentam atraí-lo para os Chapéus de Palha, passando-o de um lado para o outro. 

Apesar de Luffy se oferecer para devolver seu maiô se ele concordar em se juntar à sua tripulação, enquanto a população da cidade convence a denunciar sua nudez, Franky ainda se recusa a ponto de não ter vergonha de estar nu. Mas levando a sério a sugestão de Iceberg, Robin usa seus poderes de Akuma no Mi para literalmente agarrar Franky pelos testículos e ameaçar esmagá-los se ele continuar a recusar. Embora Franky tente enfrentar a tortura antagônica, ele é confrontado por Iceburg, revelando que a única razão real pela qual ele quer ficar é por culpa e precisa se perdoar para que possa se juntar aos Chapéus de Palha e realizar seu sonho. Os seguidores de Franky chegam com a bagagem de Franky. 

Com Franky agora um membro dos Chapéus de Palha, a tripulação partiu para escapar de Garp enquanto ele retornava para Water 7 sob ordens diretas do Almirante de Frota Sengoku. Quando Franky percebe que Usopp ainda não havia retornado para eles, Luffy explica a Franky que Sanji viu Usopp praticando maneiras de retornar ao grupo alguns dias antes. Luffy é então convencido por Zoro, que ameaça deixar a tripulação na época, que a única maneira de receberem Usopp de volta é que suas primeiras palavras sejam um pedido de desculpas. Mas enquanto Usopp corre para o cais, sua janela de oportunidade está se fechando lentamente enquanto os Chapéus de Palha tentam se defender da saraivada de balas de canhão lançadas pessoalmente por Garp.

Com a tripulação reunida novamente, os Chapéus de Palha podem intensificar seus esforços para escapar enquanto concordam em usar o nome Iceberg, pensando que a figura de proa de Franky é um sol em vez de um leão, desde que: The Thousand Sunny. Franky vai para a sala de máquinas para ativar uma de suas habilidades especiais enquanto Luffy se despede de seu avô, Coby, e de todos em Water 7. Enfurecido com a audácia de seu neto, Garp pega sua gigantesca bola e corrente de ferro para afundar os Chapéus de Palha. Felizmente, o dispositivo de aceleração de emergência do Sunny é ativado e explode a nave a um quilômetro de distância, além do alcance de Garp. Algum tempo depois, a vida recomeça em Water 7 quando Kokoro retorna ao seu posto enquanto Iceberg oferece à Franky Gang um emprego na Galley Law. Enquanto isso, enquanto a tripulação comemora enquanto se prepara para seguir em direção à Ilha dos Tritões, seus cartazes de procurados circulam pelo mundo, enquanto todos em suas cidades natais, Alabasta e Smoker, ouvem os feitos da tripulação em Enies Lobby. 

Três dias antes da viagem inaugural do Thousand Sunny, em uma ilha perto de Water 7, Barba Negra recebe a notícia da devastação de Enies Lobby pelos Chapéus de Palha e decide persegui-los. No entanto, seus planos são interrompidos por Ace, que veio para vingar o assassinato de um companheiro de tripulação por Barba Negra. Ordenando que seus homens voltassem depois de tentar convencer Ace a se juntar à sua tripulação, Barba Negra justifica suas ações porque seu companheiro de tripulação comeu uma Akuma no Mi cujos poderes ele procurava há muito tempo. Barba Negra então destrói a vila, revelando o poder que obteve ao matar seu amigo: The Dark-Dark Fruit. 

Por enquanto é isso. 

Assim que der, volto com a 14T.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário