terça-feira, 19 de dezembro de 2023

Seriado Mr. Mercedes 3T

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com a última temporada dessa série baseada no livro do STEPHEN KING. Os episódios tem aproximadamente 50min de duração. Pode conter SPOILERS.

A história de um psicopata que comete assassinato em massa ao dirigir sua Mercedes em direção a uma multidão de pessoas. Imediatamente, o policial aposentado Bill Hodges faz de sua missão encontrá-lo e levá-lo à justiça.

Dois homens invadem a casa de John Rothstein, um famoso autor. Morris Bellamy, um dos ladrões e um fã volátil do trabalho de Rothstein, ridiculariza o final que escreveu para seu personagem mais famoso, e Rothstein o distrai por tempo suficiente para pegar uma arma e matar o cúmplice de Bellamy. Bellamy o mata e pega seu dinheiro e vários manuscritos, batendo o carro enquanto ele foge e acaba no hospital. Hodges, um grande fã de Rothstein, fica arrasado com a notícia de sua morte. Ele descobre que o caso de Lou pelo assassinato de Brady foi a julgamento e tenta convencê-la a alegar insanidade enquanto seu advogado, Roland Finklestein, tenta fazer com que suas acusações sejam retiradas.

O intransigente juiz do caso de Lou, Bernard Raines, considera-a mentalmente incapaz de ser julgada e ordena que seja internada num hospital psiquiátrico até que possa ser avaliada. Bellamy posiciona o corpo do homem em seu carro para fazê-lo parecer o assassino de Rothstein, embora Montez, avisado anonimamente por Pete, examine o corpo e determine que o homem morreu ao levar um tiro em vez de em um acidente de carro. Pete compra um par de tênis caros com o dinheiro de Rothstein, e seu pai deprimido e mal-humorado, Tom, um sobrevivente deficiente dos assassinatos de Mercedes, os descobre e suspeita de crime. Pete esconde os manuscritos em sua parede depois que Tom quase os descobre.

Alma começa a mapear a área ao redor do acidente e determina que os transeuntes não poderiam tê-lo visto da estrada, então deve ser um morador caminhando pela floresta que pegou o dinheiro. A namorada de Bellamy, Danielle, o pega fazendo sexo com Alma, e ele tenta fazer com que ela fique com ele, afirmando que Alma o prepara desde os treze anos. Ela vai até a casa de Alma para confrontá-la e percebe o mapa em sua parede, percebendo que ela tem algo a ver com o assassinato de Rothstein, e Alma a mata e esconde seu corpo. Pete e Hodges vão separadamente a uma livraria de propriedade de Andrew Halliday, um criminoso associado de Bellamy, e perguntam sobre Rothstein.

Bellamy e Alma identificam Pete nas filmagens de Halliday, e Bellamy invade sua casa, mas não encontra nada. Jerome descobre que o homem que Bellamy matou foi relatado como tendo levado alguém ao hospital na noite do assassinato de Rothstein, embora Bellmay tenha usado uma identidade falsa enquanto estava lá. Raines proíbe Finklestein de usar a legítima defesa como um argumento válido no julgamento de Lou, então ele tenta por homicídio culposo quando o julgamento começa.

A promotora distrital que representa o estado chama Hodges para depor durante o julgamento de Lou, onde ela o faz admitir que não desaprova o assassinato de Brady por ela. A polícia começa a visitar casas perto de onde o carro de Bellamy bateu, informando-os sobre o dinheiro desaparecido, e os pais de Pete começam a suspeitar dele devido à sua recente obsessão por Rothstein. Alma conversa inocentemente com a mãe de Pete, Marjorie, suspeitando que ela esteja chateada com alguma coisa, enquanto Bellamy cruza o caminho de Hodges no tribunal e ganha sua simpatia ao mencionar que ele é um sobrevivente dos assassinatos de Mercedes.

Holly toma posição no tribunal e tem um desempenho extremamente bom, abrindo caminho para Lou dar seu próprio depoimento. Ela alucina várias vezes durante isso, mas consegue se controlar. Jerome visita o pai do homem que Rothstein matou, encontrando uma foto dele e Bellamy juntos. Ida, professora de inglês de Pete, informa Hodges sobre seu recente interesse por Rothstein. Bellamy se aproxima de Pete e se oferece para deixá-lo ficar com o dinheiro, querendo apenas os manuscritos de Rothstein.

Pete descobre que Halliday conseguiu um comprador, mas ainda hesita em entregar-lhe os manuscritos quando Halliday tenta renegociar os termos do acordo. Depois que Halliday mente para Bellamy sobre Pete estar com os manuscritos, Alma visita a loja e o tortura até que ele admita que Pete os está com os manuscritos, e ela o mata. Pete se esconde, enquanto Hodges visita Tom e pede para falar com Pete quando ele voltar para casa. Tanto Finklestein quanto o procurador do estado apresentam seus argumentos finais, e Lou é considerado inocente de assassinato em primeiro grau.

Após sua libertação da prisão, Lou vai morar temporariamente com Holly e vai a um talk show com Finkelstein, onde ela expressa crenças que mais tarde admite para ele serem de Brady, ainda tendo alucinações com ele. Jerome descobre a carta de ódio de Alma para Rothstein em seu arquivo sobre mulheres. Pete pede ajuda a Ida, mas se recusa a falar com Hodges, então faz Finkelstein ir até ele e se oferecer para ajudá-lo a lidar com a polícia.

Holly recebe a propriedade da Mercedes de Trelawney, que Hodges desaprova veementemente que ela mantenha. Ele visita Tom para perguntar sobre Pete e observa seu comportamento suspeito. Jerome reúne as evidências que coletou sobre Bellamy e seus assassinatos para descobrir sua identidade, e Ida, a ex-professora de Bellamy, menciona a Hodges que havia rumores de que ele estava envolvido com uma mulher mais velha. Pete dá a Bellamy um dos manuscritos para manter Marjorie viva. Depois de encontrar fotos de Rothstein e Pete no apartamento de Bellamy, Hodges volta até Tom e faz com que ele admita tudo o que sabe.

Lou decide que precisa conseguir um emprego e tenta conseguir trabalho na loja de eletrônicos onde ela e Brady trabalhavam, mas é recusada. Jerome incentiva Hodges a ver o carro como uma forma de liberar as memórias ligadas a ele, o que ele parece aceitar. Ally chega inesperadamente em casa, informando a Hodges que está grávida e pedindo para ficar com ele. Ele volta ao galpão de Alma e o encontra vazio, pois Bellamy escondeu seu corpo. Depois que Hodges e Ida contatam Bellamy e tentam fazê-lo entender a razão, ele exige que Pete o encontre imediatamente ou ele matará Marjorie. Enquanto Jerome rastreia o telefone de Marjorie, Pete e Bellamy se encontram, onde Pete revela que colocará fogo nos manuscritos se Bellamy matar ele ou sua mãe. Bellamy decide matar Marjorie, mas Hodges chega e atira nele, assustando Pete e fazendo-o deixar cair seu isqueiro nos manuscritos. Bellamy morre queimado tentando lê-los, enquanto Hodges vê uma aparição de Rothstein observando-os.

Por enquanto é isso.

Chega o fim da jornada de Hodges. Essa série teve algumas mudanças, mas foram mudanças que fizeram sentido, e não estragou a experiência dela.

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário