quinta-feira, 7 de dezembro de 2023

Seriado Mr. Mercedes 2T

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com a 2T dessa série que foi baseado em livro de STEPHEN KING. Está na STAR+ com episódios de aproximadamente 50min de duração. Pode conter SPOILERS.

A história de um psicopata que comete assassinato em massa ao dirigir sua Mercedes em direção a uma multidão de pessoas. Imediatamente, o policial aposentado Bill Hodges faz de sua missão encontrá-lo e levá-lo à justiça.

Felix Babineau, o neurocirurgião que salvou a vida de Brady, começa a injetar nele uma droga experimental chinesa fornecida por sua esposa Cora, chefe de marketing de uma empresa farmacêutica, como parte de um teste. Ao longo de um ano, as visitas de Hodges a Brady tornam-se menos frequentes à medida que ele se concentra mais em seu negócio de investigador particular, Finders Keepers, que dirige com Holly. Dixon sofre um ataque cardíaco fatal depois de ajudar Hodges a reconstruir o gazebo de sua vizinha Ida Silver, e Hodges tem um pesadelo com Brady acordando e saindo do túmulo vazio de Dixon.

Hodges fica desiludido com seu trabalho depois de alguns empregos que derrubaram pessoas desesperadas e desfavorecidas. Sua ex-esposa Donna, com quem ele está conversando novamente, assim como Ally, o avisa que seu ramo de trabalho pode não ser adequado para ele. A enfermeira epilética de Brady , Sadie MacDonald, é propensa a breves ataques de catatonia quando olha intensamente para as telas. Ela entra em um desses momentos quando olha para o monitor de Brady, e ele entra brevemente em sua perspectiva. Sadie relata que Brady está olhando para ela para Babineau, que ordena que ela não conte a ninguém, mas ela acaba contando para sua amiga e colega enfermeira Maggie Wilmer, que espalha o fato por aí.

Hodges encontra o bisturi no quarto de Brady, embora Wilmer insista que Sadie não machucaria ninguém. Hodges visita Donna, perturbado com a ideia de que Sadie tentou matá-lo e Brady pode ter acordado, e eles passam a noite juntos. Ela o aconselha a ficar longe do hospital. Depois que Brady descobre que Sadie está solicitando uma transferência, ele tenta fazer com que ela tenha uma overdose de morfina em um paciente idoso, mas Wilmer a pega e contacta Hodges.

Após a morte de Sadie, Babineau avisa Wilmer para não contar a Hodges sobre o tratamento experimental de Brady. Hodges insiste com Montez que Brady está secretamente consciente, mas é instruído a parar de visitá-lo. Ele pega o telefone de Sadie com a mãe dela, que ele abre para Jerome e descobre que ela tentou contar ao namorado sobre o controle de Brady sobre ela.

Montez observa que, apesar do aumento da atividade cerebral de Brady, ele não está acordando, ameaçando retirar o apoio de Babineau e permitir que ele seja investigado se não mostrar nenhum progresso. Cora dá a Babineau uma variante experimental da droga para usar. Jerome invade os arquivos do hospital sobre Brady para provar a Hodges que ele não está consciente, mas isso apenas o estimula a fazer Wilmer tentar roubar o escritório de Babineau. Ela é pega e Montez o avisa para não voltar ao hospital ou sua licença para Finders Keepers será retirada.

Hodges revista o carro de Al e encontra sangue que ele identifica como canino. Ele e Montez encontram em sua casa a faca que ele usou para matar o cachorro e o prendem, apesar da insistência de Al para que ele não fizesse nada. Lou entra furtivamente no quarto de Brady para perguntar por que ele não acabou com ela, e ele consegue operar um aplicativo de texto que está conectado à sua atividade cerebral, tentando dizer a ela que deseja matá-la. Ela é escoltada para fora antes que possa ver, embora Babineau perceba. Ele pede a Brady para cooperar com ele, mas Brady usa o aplicativo para amaldiçoá-lo. Babineau solicita uma ressonância magnética e descobre que o cérebro de Brady está funcionando, e quando Hodges fica sabendo do teste de drogas por meio de Wilmer, ele tenta convencer Babineau e Cora a deixá-lo provocar Brady para que ele acorde.

Donna e Hodges começam a planejar uma viagem juntos para a Irlanda. Depois que Babineau não consegue despertar Brady com uma cirurgia no cérebro, ele se aproxima de Lou e pede sua ajuda para provocá-lo, mas ela recusa. Quando Cora afirma que sua empresa a está enviando para a China para continuar seu negócio, ele deduz que ela está tentando abandoná-lo e deixá-lo sofrer quaisquer repercussões legais por seus experimentos. O irmão de Al o resgata da prisão e ele admite acreditar que algo o está controlando. Eles concordam em sair da cidade, mas Brady entra novamente em Al quando ele usa seu tablet, fazendo-o cortar a garganta de seu irmão.

Hodges é levado ao hospital devido aos ferimentos e eventualmente liberado. Montez faz com que o administrador do hospital aprove o transporte de Brady para uma instalação menos adequada, mas Babineau convence o superior de Montez de que Brady acordará e será devidamente levado a julgamento depois de mover o dedo.

Hodges ataca Babineau até que ele admita seus experimentos com Brady. Brady invade a casa de Babineau e admite que começou a se arrepender de seus crimes, enquanto Babineau diz que precisa de outra dose da droga em três dias ou morrerá. Ele força ele e Cora a levá-lo para a delegacia e faz Cora beijá-lo antes de se entregar. Ao insistir em seu remorso ao homem que o interroga, ele menciona espontaneamente que Hodges quase o matou. Hodges é entrevistado, e o detetive que fala com ele traz à tona seu ataque a Babineau e seu papel nas mortes de Sadie e Al.

Montez revela que colocou Hodges com Brady para ver se consegue provocá-lo. Hodges tenta estrangulá-lo e acaba sendo resgatado, mas reconhece que o "verdadeiro" Brady ainda está lá. A audiência de Brady começa, onde ele e seu advogado usam o argumento de que ele é legalmente incompetente para ser julgado porque sua personalidade "Sr. Mercedes" cometeu os assassinatos. Bill admite para Donna que o caso dos assassinatos de Mercedes é e foi a última coisa que ele planeja fazer em sua vida como policial. Ele pede a Lou que ela fale com Brady e testemunhe quando ele perceber que Brady pode ser libertado, e ela também reconhece que Brady ainda é ele mesmo. Ela conta isso no tribunal, mas puxa uma arma impressa em 3D e atira na cabeça de Brady.

Por enquanto é isso.

Assim que der, volto com a 3ª e última temporada.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário