sábado, 9 de dezembro de 2023

Anime Dragon Ball 4T

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com mais uma temporada desse desenho da minha infância. Está completo na GLOBOPLAY, com episódios de aproximadamente 25min de duração. Pode conter SPOILERS.

Goku foi encontrado por Gohan quando era apenas um bebê e o bondoso velhinho o adotou como neto. Gohan deu de presente a Goku a esfera de quatro estrelas. Quando conhece Bulma, Goku fica sabendo da lenda das esferas do dragão. Segundo a lenda, quem reunir as sete esferas invocará Shen Long, o dragão guardião, cujo poder é de realizar qualquer desejo.

Bulma descobre que não há nada de errado com o radar do dragão e pensa que algo orgânico pode ter engolido a bola que a impede de ser detectada. Roshi sugere que Goku visite o Fortune teller Baba para encontrar a última Esfera do Dragão com sua clarividência. Goku foge com Yamcha, Pual e Kuririn. Eles param em uma cidade e Goku precisa comprar uma roupa nova. Enquanto um novo traje marcial está sendo feito, Goku leva Upa na aventura com ele.

Yamcha, Kuririn e Goku se preparam para lutar enquanto Upa e Pual decidem ficar para trás. Kuririn começa contra Fangs the Vampire. Kuririn erra todas as vezes e é espancado quando Fangs afunda suas presas no couro cabeludo de Kuririn e suga quase todo o seu sangue. Kuririn perde muito sangue e Fangs o empurra para dentro do lago com uma joelhada. Ghost cuida da perda de sangue de Kuririn. Os desavisados Upa e Puar se voluntariam para ser os próximos a lutar contra Fangs juntos, o que Fangs concorda.

Goku localiza Roshi e Bulma em sua nave cápsula. Goku pega Roshi e Bulma de maneira descuidada, então faz a nave desviar e o agressivo Launch assume o controle na hora certa. A audição de Yamcha sobre o homem invisível funciona no início, até que Baba começa a cantar terrivelmente. Yamcha leva golpes repetitivos. Kuririn desvia o homem invisível com aplausos dando a Yamcha a chance de revidar, mas o homem invisível fica em silêncio e começa a devastar Yamcha. Goku chega com Kame e Bulma.

Baba invoca um caixão. Sai o oponente de Yamcha, um guerreiro mumificado. A múmia é muito mais rápida e forte do que parece e Yamcha quase cai no banheiro do diabo. A múmia bate em Yamcha apesar de sua tentativa de retaliar um ataque surpresa enquanto a gangue assiste horrorizada, ameaçando esmagá-lo quebrando seus membros se ele se recusar a se render. Incapaz de assistir seu mestre sendo torturado na luta, Pual finalmente se cansou.

A múmia fica um pouco hesitante em lutar contra Goku. Goku aguça o apetite da múmia e contra-ataca. A múmia amarra Goku com suas próprias bandagens. Depois de uma longa luta, Goku pula além da mortal água do banheiro e se liberta. Goku derrota a múmia com um único soco.

Mestre Kame informa os outros sobre a história de Spike. Spike dispara seu raio Devilmite em Goku. Goku resiste totalmente ao raio. Spike dispara um feixe de Devilmite mais forte. Goku resiste a isso inteiramente também. Spike então acerta um tridente em Goku. Um homem misterioso usando uma máscara de gato e uma auréola na cabeça observa Goku de perto.

Ambos os adversários estão equilibrados. O homem mascarado lança Goku no ar e o manda pelo palco, mas Goku ataca de volta. O homem mascarado lança um Kamehameha Wave, que Goku evita. Goku dá seu próprio Kamehameha Wave no homem mascarado, fazendo-o cair no chão e acertando uma joelhada nele. Goku acredita que venceu, mas não acabou. O homem mascarado agarra o rabo de Goku, impedindo-o de lutar por sua fraqueza e começa a bater nele.

Gohan repetidamente bate Goku contra o chão. Enquanto isso, o Imperador Pilaf está experimentando seu novo traje de poder e Shu e Mai espiam de um satélite em Goku. Acontece que Pilaf tem a Dragon Ball final e bloqueou o Dragon Radar. Depois que eles logo descobriram que o ponto fraco de Goku é sua cauda, Pilaf, Shu e Mai partem para o palácio do Fortune teller Baba para apertar a cauda de Goku para a derrota e roubar suas últimas seis Esferas do Dragão.

Goku voa com sua Nimbus atrás do carro de Pilaf para pegar a última Esfera do Dragão. O imperador Pilaf está indo para a casa de Baba na esperança de obter as outras esferas do dragão, pensando que Goku ainda tem uma fraqueza. Goku para o carro e reconhece seus inimigos anteriores. Pilaf desafia Goku para uma batalha, com sua esfera do dragão contra todos os seis em posse de Goku. Pilaf, Shu e Mai vestem seus macacões. As máquinas não são afetadas pelos primeiros ataques de Goku.

Goku voa de volta para a casa de Baba e leva Upa com todas as esferas do dragão para a Terra de Korin. Yamcha quer treinar com Kame, que não quer, mas Bulma muda de ideia. Goku e Upa se divertem em sua jornada. Goku convoca o dragão eterno e com coragem, Upa deseja que seu pai ressuscite. O dragão concede o desejo e Bora se levanta de seu túmulo. Upa abraça deliciosamente seu pai e o dragão desaparece nas sete bolas.

Goku está viajando quando vê uma garota prestes a ser comida por um tigre-monstro. Ele a salva e ela pede a ele para ajudar sua aldeia que está sendo aterrorizada por dois homens chamados Terror e Peste. Ao chegarem na aldeia, percebem que está havendo um chamado em que quando o nome de uma pessoa é chamado, e se ela não responder "aqui", ela será enviada para dentro da cabaça para prender as pessoas e dissolvê-las em uma poção potável.

Goku faz uma longa jornada para desafiar Mestre Chin. Chin está ocupado afastando Rising Dragon e seus dois homens. Antes que Rising Dragon possa começar uma luta, seu irmão Sky Dragon o impede. Chin concorda em malhar com Goku, seu filho Shoken fica preocupado. Goku descobre que Chin está com a saúde fraca ultimamente e aprende com ele sobre o Torneio do Rei. Goku consegue um remédio para Chin, conseguindo evitar o conflito com os irmãos Dragão. Sky Dragon passa seu tempo aterrorizando seus alunos. Goku se oferece para ocupar o lugar de Chin no Torneio do Rei.

Em um castelo, a princesa Misa é tomada por um demônio. Goku chega à vila evitando as armadilhas. No castelo, o rei tem dúvidas de que Goku terá sucesso, mas o recruta para enfrentar o demônio Shula, após ver suas habilidades de luta. Naquele momento, os demônios estão devastando a vila. O rei escolta Goku até o portal no dia seguinte, e Goku não consegue puxar a espada de Shula da porta.

Goku encontra algumas pessoas fugindo de sua aldeia. Eles dizem que um monstro está aterrorizando sua aldeia. Goku vai até a vila e encontra dois homens, um dos quais tem um terceiro olho, que derrotou o monstro. Os aldeões pagam 100.000 zeni por seus serviços. Mais tarde, Goku os encontra na floresta com o monstro ao redor de uma fogueira. Goku percebe que eles apenas fingiram matar o monstro para conseguir dinheiro.

Três anos se passaram e é véspera do Torneio Mundial de Artes Marciais. Goku vê três caras batendo em alguém, então ele entra e luta. Eles fogem, e o cara que ele salvou, Konkichi, fica muito agradecido. Konkichi leva Goku ao aeroporto para que ele possa voar para a Ilha Papaya, local do torneio. Goku não tem dinheiro, então eles vão a um carnaval para ganhar algum. Goku ganha dinheiro suficiente para as passagens, então eles voltam para o aeroporto.

Kuririn, Yamcha e os outros chegam à Ilha Papaya e fazem o check-in. Enquanto eles esperam a chegada de Goku (que está tendo seus próprios problemas, mesmo que sejam menores para seus padrões), o Eremita da Garça e seus dois alunos, os mesmos dois que estavam roubando aldeias com monstro, aparecem. Assim que eles fazem o check-in, Mestre Kame diz que ele e Mestre Shen, o Eremita da Garça, costumavam ser amigos.

Goku, Kuririn, Yamcha e Jackie Chun são colocados em oitavos separados da chave, então eles não se encontrarão até as finais. Yamcha derrota facilmente seu primeiro oponente. Kuririn finge lutar com seu oponente, mas é facilmente vitorioso. Os dois alunos do Mestre Shen, Tien Shinhan, que tem três olhos, e Chiaotzu, abordam Yamcha, Kuririn e Goku para dizer o quão fracos eles são. Chiaotzu também chama Kuririn de "anão".

Desde o início, fica claro que Goku é muito mais rápido e forte que King Chappa. Ele pula no ar e, ao descer, sopra no chão para desacelerar e desviar o tempo do rei Chappa. Ele então dá o golpe final. Jackie Chun então entra em sua luta e, embora esteja completamente distraído com os pensamentos sobre a nova força de Goku, ele derrota seu oponente em três golpes. As rodadas preliminares continuam até o primeiro intervalo. Durante a refeição, Yamcha e Tien quase brigam, mas mais uma vez, Jackie Chun os impede.

Os finalistas se preparam para sortear seus números para a rodada do campeonato. Chiaotzu usa seus poderes para manipular a semeadura. A primeira partida é Yamcha contra Tien, a segunda partida é Jackie Chun contra Man Wolf, a terceira é Kuririn contra Chiaotzu e a quarta é Goku contra Pomput. Depois de uma refeição rápida para Goku, as finais começam.

Yamcha usa sua técnica Wolf Fang Blowing Wind, mas não tem efeito. Ele dá dezenas de socos em Tien, mas eles também não parecem funcionar. Para a surpresa de todos, Yamcha dispara um Kamehameha Wave, mas Tien o desvia de volta para ele. Yamcha pula para evitá-lo, mas Tien está lá e o chuta para o chão. Tien cai com força na perna de Yamcha, quebrando-a.

Man Wolf esperou três anos pela oportunidade de lutar contra Jackie Chun. Ele está com raiva de Jackie porque ele destruiu a lua, impedindo-o de voltar a ser humano. Man Wolf tenta acertar Jackie o mais forte que pode, mas Jackie se esquiva sem esforço. Man Wolf aponta uma faca para Jackie Chun, desqualificando-se assim, mas Jackie facilmente impede Man Wolf de machucá-lo.

Kuririn e Chiaotzu começam a lutar. Chiaotzu revela que tem a habilidade de voar. Antes que Kuririn possa colocar a mão nele, ele flutua acima do ringue. Ele começa a disparar raios Dodon em Kuririn, que é forçado a correr loucamente ao redor do ringue para evitá-los. Goku percebe que o raio Dodon é a mesma técnica que foi usada pelo Mercenary Tao. Tien ouve Goku falando sobre o raio Dodon, então Goku diz a ele que Tao o usou antes de matá-lo. Tien fica chocado ao ouvir isso porque Tao foi um dos homens mais fortes que ele já conheceu.

Chiaotzu dispara seu raio Dodon em Kuririn, e parece destruí-lo. De repente, Kuririn aparece no ar atrás de Chiaotzu e dispara uma onda de Kamehameha nele. Chiaotzu mal consegue flutuar acima do ringue agora, então ele tenta outro ataque especial. Ele pula de cabeça em direção a Kuririn em uma tentativa de empurrá-lo para fora do ringue, mas Kuririn o empurra de volta. Chiaotzu então usa seus poderes especiais para paralisar Kuririn. Enquanto Kuririn está sendo espancado, ele percebe que Chiaotzu precisa de suas mãos para usar seus poderes, então ele dá a ele um problema de matemática. Chiaotzu começa a contar nos dedos, permitindo que Kuririn o soque para fora do ringue.

Goku e Mestre Kame têm uma sessão de sparring antes da quarta partida. O gerente de Pomput vê o quão forte Goku é e percebe que Pomput não pode vencê-lo. Goku sai para uma corrida rápida e o gerente de Pomput segue em seu carro. Ele pega Goku e diz a ele que a luta mudou. Ele se oferece para levar Goku para a nova arena. Launch, que está pegando um sorvete, vê Goku entrando no carro, então ela os persegue. Quando ela o alcança, ela derrota facilmente os guarda-costas do gerente. Goku corre de volta para a arena bem a tempo de sua luta.

Todos esperam o início da primeira semifinal. Finalmente, Jackie Chun e Tien Shinhan começam a luta. Tien ataca primeiro, e Jackie Chun o agarra e o joga para fora do ringue. Tien revela que ele também tem a habilidade de voar e flutua de volta para o ringue. Jackie Chun tenta a técnica da imagem espelhada. Ele cria oito imagens de si mesmo que giram rapidamente em torno de Tien. Eles se aproximam e atacam de todos os lados.

Tien e Jackie Chun continuam lutando. Tien chuta Jackie no rosto, fazendo-o voar para a borda do ringue. Tien tenta empurrá-lo para fora, mas Jackie consegue fugir e voltar para o centro do ringue. Tien decide usar sua técnica Solar Flare, que cega todos no estádio, incluindo Jackie. Ele desfere um golpe poderoso, quase nocauteando Jackie. O locutor começa a contar, mas antes de chegar a 10, Jackie se levanta. Jackie então começa a pregar para Tien, contando-lhe o erro de seus caminhos.

Goku e Kuririn começam sua partida semifinal. Depois de vários minutos de luta, eles parecem equilibrados. Goku pula alto no ar, e Kuririn o segue. O sol reflete na careca de Kuririn e cega Goku, permitindo que Kuririn o chute no chão. Goku de alguma forma cai de pé e ataca Kuririn enquanto ele cai. Kuririn suga um pouco de ar, fazendo-o flutuar, atrapalhando o tempo de Goku.

Goku e Kuririn continuam sua luta. Goku corre em direção a Kuririn, criando uma onda de Kamehameha conforme ele avança. Ele pula no ar e usa a onda para explodir em Kuririn. O locutor começa a contagem, mas Kuririn se levanta, então eles continuam lutando. Goku dá vários golpes poderosos em Kuririn, que percebe que só tem uma chance de vencer. Ele dispara uma onda Kamehameha em Goku, que facilmente a bloqueia. De repente, Kuririn aparece atrás de Goku e agarra seu rabo. Goku desmaia e o locutor começa a contar. Antes de chegar aos 10, Goku se levanta e joga Kuririn no chão, dizendo que durante os últimos três anos, ele trabalhou com sua cauda até que a fraqueza desaparecesse.

Yamcha foge do hospital para assistir à partida final, enquanto Oolong e Pual se transformam em monstros gigantes para salvar assentos na primeira fila para todos. A partida finalmente começa, e imediatamente Goku ataca. Ele agarra a perna de Tien com o rabo e gira para socá-lo no rosto. Tien voa no ar, e Goku pula atrás dele. Tien acerta Goku com um raio Dodon, jogando-o no chão do ringue. Goku pula dos escombros e continua seu ataque.

Tien agarra Goku e começa a jogar vôlei com ele. Ele joga Goku no chão, mas para sua surpresa, Goku se levanta. Ele diz que durante todo o torneio, ele usou apenas uma fração de sua força para proteger seu oponente, mas agora ele vai lutar com força total. Ele desencadeia um ataque brutal em Tien, então começa a conjurar uma onda Kamehameha, mas para, percebendo que Tien teria se esquivado. Tien medita brevemente, então eles continuam a partida. O próximo ataque de Goku quase empurra Tien para fora do ringue, mas Tien é capaz de contra-atacar.

Goku mais uma vez fica congelado no ar, permitindo que Tien o chute no chão. Goku usa uma onda Kamehameha para evitar cair fora do ringue. Ele ataca Tien, mas é congelado novamente. Yamcha percebe que Chiaotzu está usando seus poderes para paralisar Goku. Tien atinge Goku dezenas de vezes, quase o nocauteando. Goku se levanta e chuta Tien no rosto, mas fica congelado mais uma vez. Tenshinhan mais uma vez bate em Goku impiedosamente. Percebendo que está ganhando com muita facilidade, Tien descobre que Chiaotzu o está ajudando e o força a parar, querendo derrotar Goku em uma luta justa. Vendo o erro nos ensinamentos de Shen, Tien se recusa a matar Goku.

Com quatro braços, Tien claramente tem uma vantagem sobre Goku. Ele quase o empurra para fora do ringue, forçando Goku a pular. Tenshinhan agarra os braços e pernas de Goku e repetidamente dá uma cabeçada nele. Goku começa a bater no rosto de Tien com seu rabo, forçando Tien a soltá-lo. Goku então parece ter seis braços extras para combater os quatro de Tenshinhan. Os dois continuam lutando até que se derrubem simultaneamente. A contagem chega a oito antes que ambos se levantem. Goku tropeça em Tien e agarra suas pernas. Ele puxa as pernas, causando uma dor tremenda em Tien.

Todos olham para cima e encontram Goku quilômetros acima da superfície. Tien pula e diz a Goku que ele nunca quis acertá-lo com o canhão Tri-Beam. Ele só queria derrubá-lo fora dos limites, e como não há palco para pousar e como Tien pode voar, Goku parece não ter chance. Com uma onda de Kamehameha, Goku se lança em Tien. Conforme eles se aproximam rapidamente da superfície, Goku é atropelado por um carro, fazendo-o tocar o chão um pouco antes de Tien. O locutor declara Tien o vencedor e toda a multidão corre para o local de pouso. Mais tarde, Tien oferece a Goku metade de seu prêmio em dinheiro, mas Goku recusa a oferta.

Por enquanto é isso.

Assim que der, volto com a 5T.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário