quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

Filme Vermelho, Branco e Sangue Azul

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com um filme baseado em um livro de mesmo nome que está na Prime Vídeo com aproximadamente 2h de duração. Pode conter SPOILERS.

Seguimos Alex Claremont-Diaz, o primeiro filho da presidente dos EUA. Ele é a coisa mais próxima de um príncipe do lado ocidente do Atlântico. Com sua irmã intrépida e a neta genial de Veep, eles formam o Trio da Casa Branca, uma bela estratégia de marketing milenar para sua mãe, a presidente Ellen Claremont. Os deveres da socialite internacional têm desvantagens – ou seja, quando fotos de um confronto com seu antigo inimigo, o príncipe Henry, em um casamento real vazam para os tablóides e ameaçam as relações americanas/britânicas. O plano para controle de danos: encenar uma falsa amizade entre o Primeiro Filho e o Príncipe. Enquanto a presidente Claremont inicia sua tentativa de reeleição, Alex se vê envolvido em um relacionamento secreto com Henry que pode atrapalhar a campanha e derrubar duas nações.

Tem um casamento real acontecendo em Londres. Alex é o filho da presidente dos EUA. Ele está cansado de ser comparado com o Príncipe Henry. Os dois vivem brigando entre si. Eles brigam tanto que acabam derrubando o bolo enorme da festa de casamento. Alex volta para Londres a mando de sua mãe para consertar as coisas com Henry.

Os dois se odeiam mais fingem na frente das câmeras. Eles precisam tentar se dar bem, pelo bem do povo das duas nações. Um dia, os dois estavam discutindo as escondidas do povo novamente, e Henry pergunta porque Alex não gosta dele, e ele finalmente descobre o motivo por trás do ódio.

Alex ficou com raiva, porque era sua primeira vez como figura pública dos EUA, e Henry piorou tudo para ele. Eles finalmente resolvem as coisas entre eles. Eles ficam se falando por mensagens, evitando as ligações internacionais. Quanto mais o tempo passa, mas eles estão se tornando amigos.

Agora sendo amigos, eles conversam sobre tudo e qualquer coisa. Henry foi convidado para a festa de ano novo da presidente dos EUA. Agora as pessoas veem que Alex e Henry realmente se tornaram bons amigos com o passar dos meses conversando pelo celular. Henry aos poucos vê que está gostando de Alex mais do que como amigo.

Finalmente Henry toma coragem e beija Alex. Henry agora está na fase de negação, quanto aos seus sentimentos em relação a Alex. Alex conta o que aconteceu entre ele e Henry na festa de ano novo. Quando eles se encontram um mês depois, e finalmente tem um tempo à sós, Alex não deixa Henry falar nada e já parte para cima dele.

Agora eles ficam se pegando escondidos sempre que dá. Depois de um tempo se pegando, eles evoluem para outra fase do relacionamento deles, e fazem aquilo juntos. Alex vai trabalhar no Texas para ajudar sua mãe na reeleição. Depois de ser pego pela assessora de campanha, Alex se assume LGBTQIAP+ para sua mãe e fala com ela sobre seu relacionamento com Henry. Mais tarde, Alex descobre de alguma forma que seu pai sabe o que ele é. Alex se declara para Henry, mas ele fica mudo e não fala nada. Depois disso, Henry termina as coisas com Alex, por medo de seu avô descobrir tudo. A BFF de Alex diz para ele ir atrás de Henry e descobrir porque ele sumiu de sua vida.

Alex realiza um sonho de infância de Henry. No dia seguinte, Alex retorna aos EUA. Poucos dias mais tarde, vazou para a imprensa às conversas dos dois pelos celulares. Quem vazou as conversas dos dois foi um jornalista de coluna de fofocas que era namorado de Alex, e ficou com ciumes de Alex estar namorando Henry.

Para amenizar as coisas, Alex dá uma entrevista à imprensa em que declara seu amor por Henry em alto e bom som, e de quebra também luta pelos direitos das pessoas QUEER. O direito a privacidade, e de sair do armário por escolha, e não ser forçado a isso por ninguém. Graças à secretária de sua mãe, Alex e Henry conseguem conversar por telefone.

Agora que está tudo escancarado, Henry assume seus sentimentos para Alex. O avô de Henry quer mandar tudo para debaixo do tapete, mas com o apoio da população de Londres, Henry decide ser verdadeiro consigo mesmo e com o povo. Graças ao trabalho de Alex com o Texas, a mãe dele vence novamente as eleições e continua como presidente dos EUA. Alex cumpre sua promessa à Henry de mostrar como era sua vida antes de se tornar uma figura pública.

Por enquanto é isso.

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário