terça-feira, 5 de dezembro de 2023

Filme Destinos à Deriva

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com um filme que vi recentemente na Netflix, com aproximadamente 1h50min de duração. Pode conter SPOILERS.

Mia  é uma mulher grávida que se esconde em um contêiner para fugir de um país totalitário com o marido. Separada dele à força, ela precisa lutar pela sobrevivência quando uma violenta tempestade a atira ao mar. Sozinha e à deriva no meio do oceano, Mia fará o impossível para salvar a vida da filha e reencontrar o companheiro.

A protagonista está fugindo de um regime totalitário e sem recursos em seu país natal, se escondendo em contêineres de carga. No meio da confusão, ela e seu marido acabam separados e colocados em contêineres diferentes. Ela está já em um estágio avançado da gravidez.

No pais dela, primeiro mataram os idosos, mas agora querem as mulheres e as crianças, é por isso que todos que podem estão fugindo. Todos que estavam no contêiner com ela, acabaram mortos, ela só escapou por ter se escondido em cima de uma caixa de carga. O navio que carregava o contêiner onde ela estava, acabou virando por causa da chuva.

Seu contêiner foi lançado no mar por conta da chuva, e ela acabou desmaiando por conta da pancada que levou na cabeça. Ela percebeu que esta no mar, porque o contêiner está enchendo de água, graças aos furos que tem na lataria dele. O contêiner que estava o marido dela, também acabou lançado ao mar.

Aos poucos, ela vai encontrando coisas lá dentro e sobrevivendo com isso. Alguns dias mais tarde, ela consegue falar com seu marido, e ele não está onde ela achou que ele estivesse. Poucos dias depois, ela entra em trabalho de parto e tem o filho sozinha dentro do contêiner. Os dias vão passando, e ela cuidando da filha, mas uma hora a comida acaba, e ela fica com tanta fome que come a própria placenta.

No momento, acabou a comida e a água. Ela acaba tendo alucinações com a filha morta por conta do regime totalitário. Ela consegue abrir uma saída de dentro do contêiner pelo teto. Ao jogar os panos sujos da filha, ela consegue atrair os peixes para pescar e comer. Ela conta histórias a filha Noah para passar o tempo.

Ela descobre que seu marido vai morrer por ferimento à bala. O contêiner em que estavam afundou, Noah foi salva por estar boiando em um caixote de madeira. Ela reencontra sua filha com a ajuda de uma baleia Jubarte. Elas ficam boiando, apoiados nesse caixote de madeira, até uma família de pescadores as encontrarem por causa das gaivotas.

Por enquanto é isso.

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário