quarta-feira, 29 de novembro de 2023

Seriado Mr. Mercedes 1T

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com a 1T da série baseada nos livros de STEPHEN KING: Mr. Mercedes, Achados e perdidos, e o Último turno. Cada temporada é baseada em um livro desse. Os episódios tem aproximadamente 50min de duração. Pode conter SPOILERS.

A história de um psicopata que comete assassinato em massa ao dirigir sua Mercedes em direção a uma multidão de pessoas. Imediatamente, o policial aposentado Bill Hodges faz de sua missão encontrá-lo e levá-lo à justiça.

Em 2009, na cidade fictícia de Bridgton, Ohio, um homem não identificado massacra uma multidão de pessoas que esperavam em uma fila de feira de empregos usando uma Mercedes-Benz roubada . Dois anos depois, o detetive de homicídios Kermit "Bill" Hodges se aposenta após não conseguir capturar o assassino e é contatado por ele, sendo insultado por vídeos que ele envia e que se apagam. Hodges pede a seu jovem vizinho conhecedor de tecnologia, Jerome Robinson, que recupere os vídeos para ele, e pede que ele o ajude a instalar câmeras de segurança em sua propriedade quando percebe que o assassino conhece detalhes pessoais de como ele vive. O assassino é Brady Hartsfield, funcionário de uma loja de eletrônicos.

Com sua paranóia aumentando, Hodges quase atira em um adolescente atravessando seu quintal no meio da noite. Brady envia uma carta a Hodges tentando convencê-lo sutilmente a cometer suicídio e convidando-o para conversar em um site chamado "Under Debbie's Blue Umbrella". A carta o lembra de Olivia Trelawney, a dona do Mercedes roubado que cometeu suicídio após também receber uma carta de Brady, e então ele visita a irmã dela, Janelle "Janey" Patterson, que promete ajudá-lo. 

Quando criança, Brady observa silenciosamente sua mãe Deborah fazendo sexo, desenvolvendo uma atração por ela que ela frequentemente retribui. No presente, Hodges lê as cartas que Brady enviou a Trelawney nas quais ele a culpava pelo suicídio, dando cópias delas a seu ex-parceiro Pete Dixon, que duvida de sua autenticidade e o aconselha a desistir do caso. 

Enquanto Hodges tenta descobrir como Brady conseguiu acesso ao carro de Trelawney, Jerome percebe que qualquer pessoa fluente em tecnologia poderia ter roubado o sinal RKS do carro dela e usado para abri-lo, contradizendo a culpa que a polícia colocou em Trelawney por supostamente ter deixado a chave na ignição. Hodges e Janey jantam juntos e acabam fazendo sexo. Brady segue um homem que assediou seu colega de trabalho Lou Linklatter e o mata usando um dispositivo caseiro que interfere nos sinais eletrônicos, manipulando semáforos e fazendo com que um caminhão destrua o carro do homem.

Brady exclui imagens das câmeras de segurança de Hodges e invade sua casa, cortando uma maçã e deixando-a em sua cozinha. Ele planeja matar o cachorro de Jerome com hambúrguer envenenado, mas é localizado por Jerome antes que ele possa, saindo antes que ele possa ser identificado. Hodges visita a mãe de Janey com ela para saber mais sobre Trelawney antes de seu suicídio, e ela explica que Brady a convenceu a formar um pacto de suicídio que ele não cumpriu. Ela o reconhece e diz a Janey que ele foi um dos detetives que divulgou a ideia de que Trelawney deixou as chaves no carro, e Janey com raiva para de falar com ele. Jerome conta a Hodges sobre o incidente com seu cachorro, e Hodges avisa grosseiramente Jerome para ficar longe para sua própria segurança. 

Em 2005, Hodges permite que sua filha delinquente Ally fosse para a prisão após suas repetidas ofensas, e agora que ela está sóbria, ela não fala mais com ele. No presente, Janey conta a ele que sua mãe teve um derrame e ele vai para o hospital, onde conhece a sobrinha de Janey, que sofre de TOC, Holly Gibney. Enquanto Holly fica ansiosa, ele se oferece para levá-la para comprar comida, onde ela explica que foram as "vozes" que Trelawney ouviu que a mataram. Deborah tenta ficar sóbria e recuperar seu antigo emprego, mas um antigo associado tenta extorquir-la sexualmente. 

Hodges pede desculpas a Jerome e o apresenta a Holly, colocando-os para trabalhar para vasculhar o computador de Trelawney e descobrir o que a matou. Deborah vasculha as coisas de Brady enquanto ele está no trabalho e encontra a máscara que ele usou durante o massacre, embora ele blefe quando ela o confronta. Hodges e Janey se reconciliam e reafirmam seu desejo de pegar Brady, indo juntos ao funeral de sua mãe. Durante a procissão, Brady coloca uma bomba no carro de Hodges.

Brady contata Hodges no Blue Umbrella para se confirmar como o assassino de Janey enquanto Deborah come o hambúrguer envenenado, e Brady a vê morrer em vez de arriscar ligar para o 911. Ele arrasta o corpo dela escada acima e o deita na cama. Hodges vai falar com Ally pela primeira vez em uma década para avisá-la sobre Brady, mas ela está claramente apreensiva em vê-lo. Chateada porque seus pais parecem não se importar com Janey, Holly foge para ficar com Hodges e quebra a senha do laptop de Trelawney, descobrindo com Jerome que ele foi programado para reproduzir gritos acusatórios em intervalos aleatórios e tinha um programa instalado que poderia controlá-lo remotamente. Hodges entrega tudo a Dixon, que agora acredita na legitimidade de sua perseguição a Brady.

Hodges e Dixon vão ao local de trabalho de Brady e conversam com Frobisher, perguntando qual funcionário ajudou Trelawney com sua tecnologia. Hodges reconhece Brady como o sorveteiro e obtém seu endereço, embora não consiga obter imediatamente um mandado de busca. Holly e Jerome descobrem que haverá uma feira de empregos em dois dias e teorizam que Brady provavelmente atacará lá se estiver planejando algo. Brady invade o apartamento de Frobisher e o mata. Dixon consegue um mandado de busca para a casa de Brady e a equipe da SWAT faz uma contagem regressiva em seus computadores no porão no momento em que Hodges encontra Brady enrolado na cama com o cadáver de Deborah. 

Convencido de que Brady não está morto, Hodges descobre que seu porão tinha um túnel de fuga construído e a maneira como Deborah foi morta é inconsistente com a forma como ele enquadrou isso em um vídeo que deixou para a polícia. O superior de Frobisher chama a polícia quando ele não aparece para trabalhar, e eles descobrem sangue em suas paredes. Brady, tendo usado o cadáver de Frobisher para fingir sua morte, raspa a cabeça e coloca uma bomba em uma cadeira de rodas. Hodges percebe que Brady está indo atrás de pessoas de quem gosta e provavelmente irá à inauguração do centro de arte, onde Jerome está. Brady é reconhecido na abertura por Lou, mas ele a esfaqueia e abre caminho no meio da multidão. Hodges a encontra e ela o avisa sobre Brady, embora ele tenha um ataque cardíaco no momento em que o confronta. Antes que Brady possa detonar a bomba, Holly usa um peso de papel que pertencia a Ally que Hodges deu a ela para bater em sua cabeça enquanto Jerome o desarma. 

Por enquanto é isso.

Assim que der, volto com a 2T.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário