sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

Seriado NCIS 5T

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com mais uma temporada de NCIS que está na GLOBOPLAY. Com episódios de aproximadamente 50min de duração. Pode conter SPOILERS.

O agente especial Leroy Jethro Gibbs é o líder de um time de agentes especiais do NCIS. Ex-marinheiro, ele é um investigador durão e um detetive especializado em interrogatório, que confia tanto nos seus instintos quanto nas evidências. O segundo em comando é o Agente Tony DiNozzo, um detetive que, apesar de ser o palhaço da turma, sempre cumpre seu trabalho. Os agentes Ziva David  e Timothy McGee completam o time. Abby Scuito é a assistente de laboratório, de estilo gótico e ao mesmo tempo energética, a quem Gibbs trata como filha, e o Dr. Donnal Mallard, o Ducky, é o excêntrico médico forense.

Tony ainda está disfarçado como Anthony DiNardo e conhece o pai de Jeanne, La Grenouille, que está ciente da verdadeira identidade de Tony, que Tony mais tarde revela a Jeanne, perturbando-a. A equipe também é levada a supor que Tony está morto, pois enquanto observa as câmeras de segurança, o carro de Tony explode e a análise de Ducky indica que o corpo pode ser de Tony, mas percebe que não é porque de seus pulmões. A diretora Shepard revela ao agente Gibbs e sua equipe que ela deu a Tony uma missão secreta para construir um relacionamento com Jeanne na esperança de capturar La Grenouille depois de passar quase dez anos procurando por ele. 

Acredita-se que um suboficial tenha morrido em um acidente de carro até que inconsistências no local indiquem que o suboficial foi assassinado e não era o motorista do carro acidentado. Mais tarde, quando o motorista do carro é encontrado, Ducky realiza a autópsia e descobre que ela foi espancada até a morte e deu à luz pouco antes, levando a equipe a acreditar que o assassino levou seu filho. 

Duas mulheres encontram um capitão da Marinha morto em uma base do Exército. Uma das mulheres é sua esposa, a outra é terceira ex-mulher de Gibbs. Enquanto o Agente Especial Gibbs e o Tenente Coronel Mann conduzem uma investigação conjunta entre o NCIS e o Exército sobre o assassinato, um agente do DIA é enviado para supervisionar Abby'. O manuseio do laptop do capitão, que contém informações altamente confidenciais.

Ducky fica furioso quando é revelado que um de seus cadáveres de pesquisa foi vítima de assassinato e foi erroneamente rotulado como “John Doe”. e doado para a ciência. O homem falecido é identificado pela equipe como um criminoso de carreira, que estava trabalhando com o FBI para rastrear um homem suspeito de fornecer novas identidades às pessoas. 

Quando um tenente da Marinha que trabalhava no Pentágono como oficial de inteligência tenta cometer suicídio pulando de um telhado, o NCIS é chamado para consultar o oficial. Depois que Gibbs consegue persuadir o policial a descer da saliência, o policial é morto a tiros, caindo do telhado para a morte. 

Uma equipe é enviada para investigar uma morte a bordo do USNS Chimera, um navio de pesquisa naval ultrassecreto que navega no meio do oceano. Depois de embarcar no navio, eles o encontram abandonado, exceto por um cientista da Marinha dos EUA morto, que morreu de febre hemorrágica viral. No entanto, eles suspeitam que não estão sozinhos. A investigação deles é ainda mais complicada pela relutância da Marinha em compartilhar informações sobre a pesquisa que ocorreu na Quimera. No entanto, eles rapidamente descobrem que o Chimera não é um navio de pesquisa, mas na verdade transporta uma ogiva nuclear russa recuperada.

É revelado que Maddie, amiga de infância da falecida filha de Gibbs: Kelly, vem até ele em busca de ajuda depois de ser perseguida, o que leva aos acontecimentos da história de Gibbs com o carro entrando na água. Enquanto inconsciente, Gibbs tem a visão de que é visitado por sua falecida esposa e filha e tem a certeza de que está tudo bem. 

Gibbs e sua equipe investigam o assassinato de um almirante da Marinha e conhecem uma mulher cuja busca pelo marido, um refugiado político da África, está relacionada ao caso. Acontece que um esquadrão da morte de uma ditadura africana que teme que o marido desaparecido regresse para liderar a oposição no país. 

Enquanto um grupo de escoteiros visita o NCIS, Abby descobre que um dos meninos foi sequestrado em 1998, levando a equipe a procurar seu pai, que está fugindo de um assassinato que foi acusado de cometer em 1998. A equipe inicia uma caçada ao pai, mas é impedida pelo filho que avisa o pai com antecedência.

A equipe do NCIS paga um alto preço quando tenta rastrear um fuzileiro naval, Damon Werth, que acredita ainda estar no Iraque. Após um confronto violento em que DiNozzo, McGee e Ziva ficam feridos, a equipe percebe que Werth é objeto de um experimento. As coisas ficam ainda mais complicadas quando um assessor do senador começa a interferir na investigação, já que Werth receberia uma medalha do senador e tal incidente seria ruim para sua imagem pública. A equipe suspeita que o fuzileiro naval era um sujeito desconhecido de um experimento secreto de super-soldado, até descobrirem que ele estava tomando esteróides secretamente para se qualificar para os fuzileiros navais.

A equipe do NCIS investiga quando um fuzileiro naval muçulmano é encontrado morto perto de uma mesquita suspeita pelo FBI de recrutamento terrorista. Mas a investigação chega a um obstáculo quando Ducky se recusa a autopsiar o fuzileiro naval em deferência às crenças religiosas da família do fuzileiro naval, já que o pai acredita que se Ducky cortar seu corpo, então seu filho nunca encontrará paz em sua vida.

Quando um radar naval de alta tecnologia desaparece, mas é encontrado novamente, a equipe monta uma estaca em um armazém abandonado para capturar o ladrão, usando o radar como isca. Mas o plano dá errado e o radar é roubado, e um homem é assassinado nas proximidades. No final, a equipe consegue conectar os dois casos, e revelar a verdade por trás do motivo do roubo. O verdadeiro culpado foi o projetista do radar, pois sabia que o radar não estava completo e se a Marinha descobrisse perderia o contrato. 

Quando a equipe do NCIS investiga o ataque fatal de um cão a um suposto traficante de drogas no K-9, Abby faz amizade com o cachorro da vítima e dá-lhe um nome. "Jethro", e arrisca sua carreira na esperança de provar a inocência do cachorro para salvá-lo de ser sacrificado. A equipe luta com o caso, com o diretor ameaçando encerrar o caso. Depois de encontrar uma nova vítima, eles finalmente conseguem rastrear o assassino: era um dos treinadores do K-9, que secretamente substituiu seu próprio cão farejador por um cão de ataque para contrabandear drogas.

A descoberta do cadáver de La Grenouille faz com que o escritório do NCIS em Washington seja investigado pelo FBI, com Jenny como a principal suspeita de seu assassinato, o prédio do NCIS sendo fechado pelo Bureau e o Diretor Assistente Vance substituindo o Diretor e levando seu lugar naquele momento. A equipe se reúne discretamente na casa de Gibbs. 

Quando um capitão da Marinha é morto durante um ataque de morteiro, descobre-se que ele foi baleado. Tony e a analista da Intel Nikki Jardine são enviados a Bagdá para investigar, enquanto o resto da equipe ajuda investigando nos Estados Unidos. A equipe descobre que o homem que ele contratou para fornecer testes de solo contratou um empreiteiro civil no Iraque para matá-lo quando o capitão descobre que a amostra de solo era falsificada. 

Ziva está trabalhando disfarçada para encontrar um assassino que matou cinco mulheres e cortou seus dedos depois que elas morreram. Ela sai com o assassino, quando Tony encontra a quinta vítima e o assassino, ao descobrir sobre Ziva, a encaminha para um armazém abandonado. Antes que ele possa matá-la, ela consegue brigar com ele e atirar nele com sua própria arma. A equipe está feliz com a morte do assassino, mas algumas coisas ainda não estão claras.

Ao investigar a morte de um homem em um canteiro de obras, Jimmy Palmer segue um homem suspeito que está bisbilhotando, apenas para que o homem atire nele. Em estado de choque, Jimmy se esforça para lembrar o rosto do homem e, assim, identificá-lo. No final, a equipe encontra o atirador, que tenta fugir, mas Jimmy consegue detê-lo em seu carro.

Dois meninos descobrem um homem morto, que mais tarde é identificado como o ex-agente especial do NCIS, William Decker. O diretor Shepard comparece ao seu funeral em Los Angeles, com Tony e Ziva acompanhando-o como proteção. A morte do agente Decker foi considerada um ataque cardíaco, mas um encontro no funeral leva Jenny a suspeitar que foi um assassinato. Jenny manda Tony e Ziva embora. A Diretora traz secretamente Mike Franks para ajudá-la a investigar, acreditando que o assassinato está relacionado a uma missão secreta em Paris há nove anos, envolvendo ela, Decker, e Gibbs. 

Após a morte de Jenny, o diretor assistente Vance procura Franks, que escapou do restaurante depois de matar o quarto atirador. Enquanto isso, Tony e Ziva tentam localizar o responsável, enquanto lidam com as consequências do fracasso em sua missão de proteger o Diretor. A trilha aponta para um ex-assassino chamado Natasha, que Jenny não conseguiu assassinar em Paris nove anos antes, durante uma missão em que ela e Gibbs estavam trabalhando juntos. Desde que Gibbs matou o amante de Natasha, Natasha voltou aos EUA em busca de vingança. Natasha, que nunca imaginou que isso aconteceria, é morta por Franks, depois que Gibbs preparou uma armadilha para ela na casa de Jenny. Gibbs incendeia a casa para encobrir a morte de Jenny, fazendo o público acreditar que ela morreu por inalação de fumaça. 

Por enquanto é isso.

Assim que der, volto com a 6T.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário