domingo, 11 de fevereiro de 2024

Seriado NCIS 7T

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com mais uma temporada dessa série, que no momento assistido estava no GLOBOPLAY, mas atualmente saiu do catálogo. Com episódios de aproximadamente 50min de duração. Pode conter SPOILERS.

O agente especial Leroy Jethro Gibbs é o líder de um time de agentes especiais do NCIS. Ex-marinheiro, ele é um investigador durão e um detetive especializado em interrogatório, que confia tanto nos seus instintos quanto nas evidências. O segundo em comando é o Agente Tony DiNozzo, um detetive que, apesar de ser o palhaço da turma, sempre cumpre seu trabalho. Os agentes Ziva David e Timothy McGee completam o time. Abby Scuito é a assistente de laboratório, de estilo gótico e ao mesmo tempo energética, a quem Gibbs trata como filha, e o Dr. Donald Mallard, o Ducky, é o excêntrico médico forense.


A equipe luta para seguir em frente e encontrar uma substituta para Ziva enquanto busca respostas relacionadas ao seu desaparecimento. A equipe acredita que Ziva esteja morta, perdida no mar em um navio cargueiro. Tony se recusou a acreditar que ela está morta. Depois que Tony encontra evidências, um plano é formado para reunir informações e resgatar Ziva. 

A equipe investiga uma despedida de solteiro onde todos os três convidados são assassinados e deixados em circunstâncias muito misteriosas. Uma das vítimas é encontrada enforcada, outra é encontrada afogada no vaso sanitário, a terceira sofreu intoxicação alcoólica e as três são encontradas com a cabeça raspada, post mortem. Após uma investigação minuciosa, a equipe se concentra em um suspeito, um policial que foi intimidado pelas três vítimas durante o ensino médio. A forma como as três vítimas foram encontradas corresponde à forma como atormentaram o policial, até raspar sua cabeça. Eles também descobrem que as três vítimas usaram seus contatos na Marinha para armar a venda ilegal de uma aeronave desativada e que a despedida de solteiro foi na verdade uma fachada para o negócio ser fechado. A equipe calcula que o policial finalmente se vingou e não apenas matou seus algozes, mas também roubou os lucros do roubo da aeronave. 

Quando o blogueiro político Matt Burns é encontrado morto após ser empurrado de uma ponte enquanto acompanhava uma denúncia, o NCIS assume um interesse especial em sua investigação de assassinato. Em seu blog, Burns acusou o NCIS de encobrir o assassinato de um jovem oficial da Marinha, Rod Arnett, de quem Burns suspeitava de uso de informações privilegiadas. O NCIS concluiu que o acidente de carro de Arnett foi apenas isso, um infeliz acidente de carro. No entanto, incapaz de supervisionar a jurisdição sobre o assassinato de Burns, o NCIS reabre o caso de Arnett. As coisas ficam ainda mais complicadas quando eles exumam o corpo de Arnett e descobrem que seu corpo foi roubado. A equipe suspeita que Burns roubou o corpo de Arnett para que pudesse alimentar a conspiração de que o NCIS estava encobrindo um assassinato. É descoberto que Arnett deu informações privilegiadas a um modesto dono de uma lanchonete com quem ele fez amizade enquanto pegava o trem todos os dias. Esperando que ninguém suspeitasse que os dois conspiravam juntos, eles concordaram em dividir o ganho de US$ 2 milhões.

Quando os ossos de um sargento morto que se tornou mercenário são encontrados do outro lado do mundo, Ziva é forçada a contar os acontecimentos que levaram ao seu cativeiro, à medida que a precisão do seu relatório é questionada. 

Na noite de Halloween, a equipe investiga o que parece ser o suicídio do cabo James Korby, encontrado morto em seu carro. Eles logo descobrem que Korby foi realmente assassinado porque seus órgãos foram congelados com nitrogênio líquido e, quando ele tentou respirar, o nitrogênio entrou em seus pulmões, sufocando-o. No entanto, também é descoberto que Korby tem cicatrizes de um envenenamento anterior e Gibbs suspeita que seus companheiros de esquadrão, fartos das piadas de Korby, tentaram matá-lo. Alguém fez Korby beber nitrogênio e fingiu que sua morte parecia um suicídio. Tony não consegue se livrar do palpite de que Sara, esposa de Korby e três vezes viúva da Marinha, está envolvida, suspeitando que ela seja uma Viúva Negra. Logo é revelado que o soldado Singer, que pertencia à unidade de Korby, estava tendo um caso com a esposa de Korby, Sara. Ela confessa que voltou para casa para confrontar Korby bem na hora do crime, mas ficou com medo no último segundo. No momento em que Tony está prestes a algemar Sara pelo assassinato de Korby, Gibbs percebe que Sara não teve nada a ver com a morte de Korby porque havia outra pessoa com um motivo real: Rachel, a enteada adolescente de Korby e Sara.

Quando o barco de Gibbs aparece misteriosamente no porto de San Diego com dois homens mortos, Vance, Gibbs e Ducky viajam para San Diego sabendo que esta investigação precisa ser conduzida com extrema sensibilidade. Acontece que Gibbs deixou seu barco em Franks, no México, mas Franks não foi encontrado em lugar nenhum. Franks aparece na casa de Gibbs com sua nora, Leyla e sua neta a reboque. É revelado que os dois homens mortos trabalhavam para uma empresa militar privada que foi contratada pela mãe de Leyla, Shada, uma poderosa líder tribal no Iraque, para sequestrar e trazer de volta sua filha e neta ao Iraque. Foi sua maneira de tentar restabelecer o relacionamento com a filha distante. Franks assume total responsabilidade pelo tiroteio, mas uma investigação mais aprofundada revela que foi Leyla quem atirou e matou os homens quando os viu se aproximando de Franks. 

Quando um médico é encontrado assassinado, o Diretor Vance aparece na cena do crime, alegando que já viu esse tipo de assassinato antes. O diretor confirma que o assassino era um assassino norte-coreano, chamado Lee Wuan Kai. A equipe descobre que Kai deixou seu DNA no corpo da vítima para eles. O diretor fica completamente surpreso e chocado quando Kai liga para ele em casa e está sentado na frente de sua garagem. À medida que a investigação continua, a equipe descobre que Kai está na cidade para matar um oficial norte-coreano. Enquanto isso, o novo interesse amoroso de McGee, Amanda, trabalha para o governo norte-coreano e é baleado por Kai antes de morrer nos braços de McGee. Eles descobrem que Kai está em DC para matar todos os homens que a transformaram em uma assassina quando criança. 

Pouco depois de um ataque a um provedor de serviços de Internet, a energia de toda Washington DC caiu. Quando o corpo de um trabalhador de Entretenimento das Forças Armadas da Marinha é encontrado no local do ataque, o NCIS é chamado. Porém, sem energia, a equipe não pode usar seus eletrônicos modernos e deve resolver o caso à moda antiga. Eles finalmente descobrem que o funcionário morto da USO era na verdade um agente disfarçado da Agência de Segurança Nacional, uma das duas pessoas que tinham acesso universal a todos os scanners de retina nos Estados Unidos. Eles então prendem um dos seguranças da prestadora de serviços, pois ele é o verdadeiro mandante. 

Depois que o corpo de um fuzileiro naval é descoberto em um milharal, a equipe investiga uma base de inteligência militar que usa crianças geniais para decifrar códigos militares. A equipe descobre que uma das crianças está fazendo colagens que contêm códigos com importantes segredos militares, segredos que estão sendo vendidos. Um segundo cadáver aponta para a mulher que dirige a organização, mas quando a jovem foge da casa segura e corre para casa, para a casa da mãe, a equipa tem de correr para salvá-la do seu suposto assassino. 

A equipe trabalha para solucionar o assassinato do filho de um reverendo e logo descobrem que ele pode estar envolvido em um crime de ódio. O pai de Gibbs retorna para o Natal e Gibbs tenta descobrir por que ele mudou repentinamente de comportamento pouco antes do feriado. Uma velha amiga de Abby pede um favor a McGee - seu sobrinho quer ver sua mãe no Natal, que está atualmente em um navio da Marinha no Oceano Índico, mas apenas McGee pode fazer isso acontecer. 

A equipe investiga e descobre que o piloto estava pilotando um jet pack e caiu. Uma advogada que não gosta de Gibbs tenta impedi-lo de falar com seus clientes. Ducky descobre que a vítima foi envenenada e já estava morta muito antes de colocar o jetpack, levando a equipe a suspeitar de um terceiro. Eles descobrem que foi o comandante que roubou tecnologia de empresas privadas e da Marinha para construir seu próprio jet pack e matou a vítima para mantê-la quieta. Mais tarde, Gibbs descobre que o astuto advogado foi enviado por um antigo inimigo.

Um príncipe saudita que treinava na escola de aviação da Marinha escapa de uma tentativa de assassinato quando seu motorista e seu carro foram bombardeados enquanto estavam estacionados na base. Com a tarefa de investigar e proteger o príncipe, a equipe e outras agências enfrentam uma situação diplomática delicada, já que o atentado parece ser obra de terroristas. A equipe também descobre que o príncipe é uma figura pouco popular entre seus instrutores de voo e está afastado de seu irmão mais velho, um funcionário da Embaixada Saudita, que acredita que os "modos ocidentais" de seu irmão foram a causa do ataque.

Enquanto transportavam uma testemunha do governo de volta de Paris, Tony e Ziva descobrem por Gibbs e McGee que há um assassino em seu voo com a intenção de matar a testemunha. Gibbs e McGee trabalham no caso de um comandante de operações especiais, encontrado morto por uma governanta, que deveria ser o assassino. Com a ajuda do restante da equipe no terreno, além de um atentado fracassado contra a vida da testemunha, Tony e Ziva deduzem que o assassino é um dos comissários de bordo. 

Um fuzileiro naval é encontrado morto em um carro que explodiu após ser perseguido pela polícia e vestígios de substâncias radioativas são encontrados nos destroços. A equipe se vê numa corrida contra o tempo quando um grupo terrorista ameaça detonar mais “ bombas sujas ” na área de DC. Enquanto a equipe tenta rastrear as bombas, sua investigação é dificultada quando Hart retorna para representar um de seus suspeitos. 

Ao encontrar seu amigo assassinado em um beco, Damon Werth pede ajuda a Gibbs. Gibbs fica sabendo por Fornell que seus suspeitos fazem parte de um sindicato que trafica ilegalmente peças caras de carros que o FBI vem investigando há algum tempo. 

Os segredos surgem quando a ex-sogra de Gibbs, Joanne Fielding, aparece como testemunha em uma investigação de assassinato. A princípio, o crime parece ser um simples roubo que deu errado, mas uma investigação mais profunda revela que há mais nessa história. A vítima, um capitão da Marinha, estava envolvido com o mesmo cartel de drogas que matou a primeira esposa e o filho de Gibbs. Sua sogra finalmente admite que matou o capitão em vingança pela morte de sua filha e neta, e Gibbs diz a ela que assassinou o verdadeiro assassino também. Apesar da confissão, Gibbs não consegue prender a própria sogra. 

Gibbs e a equipe investigam o assassinato de um fuzileiro naval e descobrem mais sobre sua vida do que qualquer um poderia imaginar. O fuzileiro naval foi declarado desaparecido após uma missão de reconhecimento no Afeganistão, de alguma forma obteve milhões de dólares e casou-se com outra mulher sob uma identidade falsa. 

O NCIS e o Serviço de Investigação da Guarda Costeira unem forças quando um mergulhador da Marinha em busca de um tesouro afundado é assassinado. Ambas as equipes suspeitam que um médico rico que financiava a expedição de caça ao tesouro seja o culpado, mas as evidências simplesmente não batem. 

Gibbs usa Holly Snow para investigar um assassinato no mundo das garotas de programa, causando tensões dentro da equipe. Depois de encontrar o corpo de um repórter da Marinha assassinado, a equipe descobre que ele estava entrevistando uma prostituta que trabalhava para Holly Snow e que houve uma série de assassinatos semelhantes. Holly faz um acordo com Gibbs para ajudar na investigação e eles rastreiam a prostituta, que revela que o assassino tem ciúmes de ela sair com outros homens. A princípio a equipe acredita que o assassino seja um de seus clientes, mas descobre que na verdade é o namorado dela, que é o advogado que a representa. O assassino sequestra Holly, culpando-a por colocar sua namorada em uma vida de prostituição e sair com outros homens. 

Quando a equipe do NCIS encontra um suboficial da Marinha e um informante do FBI mortos, eles chamam o Agente Fornell para ajudar na investigação. Fornell revela que uma série de vazamentos de segurança semelhantes estão ocorrendo e eles rastreiam a origem até uma empresa de segurança privada. Eles também descobrem que Susan Grady, especialista em polígrafo do NCIS, trabalha meio período na mesma empresa. Depois de recuperá-la, o escritório da empresa de segurança é destruído em uma explosão e Susan revela que roubou alguns dados do polígrafo para uso pessoal. Abby consegue deduzir que os assassinos se mataram inadvertidamente na explosão, levando Gibbs e Fornell ao verdadeiro mentor: um juiz federal que ambos entrevistaram durante a investigação.

DiNozzo se vê cativado por uma mulher que nunca conheceu enquanto investigava a morte de seu irmão. A mulher é a repórter de renome mundial Dana Hutton, que desapareceu logo após a morte do irmão. A princípio, a equipe acredita que o assassinato pode estar relacionado ao trabalho dos irmãos na investigação de empreiteiros militares privados , mas começa a suspeitar que a KGB pode estar envolvida quando descobrem que o irmão de Dana foi morto por uma bolinha de ricina. Logo se descobre que o homem que trouxe Dana Hutton e seu irmão era um ativo da KGB de codinome "Yuri", que possuía uma conta bancária na qual a KGB guardava US$ 10 milhões para uso em suas operações de inteligência nos EUA. DiNozzo consegue entrar em contato com Dana e ganhar sua confiança, e ela ajuda a equipe a recuperar os documentos e o dinheiro de Yuri na KGB, mas revela que também está morrendo de ricina. 

Depois de encontrar um fuzileiro naval morto com os pés decepados, além de um caminhão cheio de pés desmembrados, a equipe começa a acreditar que um serial killer está à solta. Enquanto isso, Abby é convidada para dar uma palestra sobre ciência forense no México por Alejandro Rivera, e McGee vai junto como acompanhante. Enquanto estava lá, Abby é encarregada de resolver um caso antigo envolvendo o assassinato de um traficante de drogas há 20 anos, e Abby finalmente descobre que o traficante foi assassinado por Gibbs. De volta aos Estados Unidos, a equipe deduz que o fuzileiro naval foi o assassino, agindo como assassino para matar traficantes rivais e manteve os pés como prova. Um dos traficantes é preso e ela admite que o matou em legítima defesa.

A equipe fica chocada ao descobrir que um cadáver carbonizado encontrado na praia é da Agente Especial Lara Macy, também agente do NCIS e amiga íntima de Gibbs. Eles descobrem que o último caso em que Macy trabalhou antes de sua morte foi um caso relacionado ao estupro de um marinheiro da Marinha. Embora consigam encontrar o estuprador, o caso não tem nenhuma relação com o assassinato. Enquanto isso, Abby confronta Gibbs sobre o assassinato que ele cometeu no México, perguntando-lhe o que fazer, e Gibbs simplesmente diz a ela para fazer seu trabalho e apresentar o relatório completo. Gibbs logo se convence de que o coronel Bell é o responsável e parte para o México. Quando ele finalmente chega, ele descobre que a casa de Mike Franks foi totalmente queimada, com os corpos de vários homens de Bell no local. Gibbs já havia suspeitado que os homens de Bell estavam indo para lá e enviou um aviso a Franks: Regra 44. Gibbs é então capturado por um dos capangas de Bell, o desgraçado Ranger do Exército Jason Paul Dean, que também é o responsável pela morte de Lara Macy. 

O captor de Gibbs e empregador de Jason Paul Dean é Paloma Reynosa, a líder do Cartel de drogas de Reynosa. Seu motivo para trazer Gibbs para o México é claro: ela quer vingança contra ele por ter roubado seu pai e ameaça matar todos que Gibbs conheceu, começando com Mike Franks e terminando com seu pai se ele não começar a trabalhar em seu nome. Quando Alejandro chega, Gibbs descobre que os dois são irmãos e também filhos do traficante de drogas Pedro Hernandez, a quem Gibbs matou a tiros quase vinte anos antes em vingança por Hernandez ter ordenado a morte da primeira esposa de Gibbs, Shannon e sua filha, Kelly. Alejandro reabriu o caso do assassinato de seu pai na tentativa de manter Gibbs fora do alcance de sua irmã enquanto ainda fazia justiça, mas as coisas se complicaram com a perda do relatório de Abby em "Patriot Down" - que foi interceptado por Allison Hart para evitá-lo de chegar ao México. Enquanto isso, Ziva passou no teste de cidadania e espera que Tony e Gibbs compareçam à cerimônia de cidadania. 

Por enquanto é isso.

Volto assim que der, com a 8T.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário