terça-feira, 9 de maio de 2023

Dorama: A Lição (The Glory)

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com mais um DORAMA COREANO que terminou de ser lançado em março de 2023 na Netflix com 16 episódios com aproximadamente 50min de duração. Pode conter SPOILERS.

Moon tinha o desejo de se tornar uma arquiteta, mas foi forçada a deixar os estudos por conta de brutais agressões sofridas no colégio. Anos depois de passar por diversas violências na escola, ela descobre que o responsável por tanto sofrimento em sua vida está casado e tem um filho. Então, decide criar um elaborado plano de vingança contra seus algozes do passado e se torna professora da criança. A partir de então, Moon passa a perseguir seus antigos colegas que praticavam bullying contra ela e, aos poucos, descobre seus segredos. Ela utiliza tudo que está ao seu dispor para manipulá-los e fazê-los sofrer tanto quanto ela sofreu. Até que ponto ela está disposta a chegar para satisfazer seus desejos de vingança?

Em 2004, a estudante do ensino médio de 17 anos, Moon Dong-eun, é cruelmente intimidada e torturada por um grupo de colegas ricos, liderados por Park Yeon-jin. Dong-eun registra um relatório policial, mas a mãe de Yeon-jin, Young-ae, usa suas conexões com Young-joon, um policial de alto escalão, para encobrir o incidente. Dong-eun pede para abandonar a escola, listando o grupo como o motivo. Nos próximos anos, ela trabalha em uma fábrica, faz amizade com o colega de trabalho Sung -hee, ganha um certificado de conclusão da escola e se matricula na universidade para estudar educação.Em 2022, uma Dong-eun adulta assiste Yeon-jin, agora uma apresentadora do tempo , na televisão, cercada por fotos daqueles que a injustiçaram.

Enquanto estuda, Dong-eun reúne informações sobre o grupo ao longo dos anos. Jae-joon herda um clube de campo e uma butique de roupas sofisticadas e tem um caso com Yeon-jin. Dong-eun conhece Joo Yeo-jeong, uma estagiária de medicina que se apaixona por ela e a ensina o jogo Go. Depois de se formar, Dong-eun sai abruptamente sem contar a Yeo-jeong. Ela conhece Myeong-oh e diz a ele que tem informações que ele pode usar para ganhar dinheiro. Ela aluga um apartamento em Semyeong com vista para a casa de Yeon-jin. Uma noite, enquanto vasculhava as lixeiras da casa do presidente da Fundação Semyeong, Dong-eun é confrontado pela governanta, Kang Hyeon-nam. Em vez de entregar Dong-eun, Hyeon-nam se oferece para ajudar Dong-eun se ela matar seu marido abusivo.

Dong-eun contrata Hyeon-nam como assistente para coletar informações sobre o grupo. Ela percebe que Ye-sol é daltônico, uma característica compartilhada por Jae-joon. Dong-eun joga Go no clube que Do-yeong frequenta, onde sua habilidade intriga Do-yeong. Ela encontra Yeo-jeong por acaso, agora um cirurgião plástico, ele confessa que ela o ajudou em um momento sombrio. Dong-eun usa as informações que Hyeon-nam reuniu para chantagear o presidente do distrito escolar de Semyeong para uma transferência para lecionar na escola primária que Ye-sol frequenta.

Yeon-jin descobre que a nova professora de sua filha é Dong-eun e entra em pânico. Yeon-jin também descobre que seu professor, agora idoso, Jong-moon, morreu após conhecer Dong-eun. Soo-han então matou seu pai para não prejudicar suas próprias perspectivas de carreira. Do-yeong joga com Dong-eun no clube Go, exatamente como ela pretendia.

Dong-eun revela a Yeon-jin que ela sabe sobre o daltonismo de Ye-sol. Jae-joon recebe um envelope contendo a escova de dentes de Ye-sol. Dong-eun. Dong-eun chantageia Sa-ra por dinheiro. Ela também contata Yeo-jeong após anos de silêncio e pede desculpas pelo tratamento que deu a ele. Yeo-jeong, que ainda está apaixonado por ela, diz atrevidamente que seria um bom parceiro. Ela responde que não precisa de um príncipe, mas de um "carrasco".

Enquanto dirigia, Dong-eun recebe um aviso de Hyeon-nam de que ela está sendo seguida. Ela leva os homens a uma colisão de automóveis e eles trocam números de telefone. Sem o conhecimento dela, os dois homens trabalham secretamente para Young-Joon. Enquanto consertava seu carro, o som de carne grelhada desencadeia o PTSD de Dong-eun e a leva a um ataque de pânico. Ela segue para o novo lugar de Yeo-jeong em busca de conforto. Jae-joon descobre que Ye-sol é sua filha. Dong-eun conta a Yeo-jeong sobre seu plano de vingança. Quando ele tenta desencorajá-la, ela mostra a ele as extensas cicatrizes em seu corpo. Chocado e perturbado, Yeo-jeong se oferece para ser seu "carrasco".

Do-yeong começa a suspeitar de Yeon-jin e seu grupo. A mãe de Yeo-jeong, Sang-im, diretora de seu próprio hospital, recebe uma carta de Kang Yeong-cheon, o agora preso assassino do pai de Yeo-jeong, e percebe que o assassino está provocando seu filho. O normalmente brilhante Yeo-jeong fantasia em matar Yeong-cheon, revelando seu próprio lado sombrio. Dong-eun planeja usar o dinheiro de Sa-ra para enviar a filha de Hyeon-nam para estudar nos Estados Unidos para que ela esteja segura. 

Dong-eun ameaça Hye-jeong para relatar o desaparecimento de Myeong-oh à polícia. Do-yeong aprende com Hye-jeong que Yeon-jin foi um valentão malicioso para Dong-eun e outros no passado. Yeo-jeong encontra Do-yeong pela primeira vez e joga Go com ele, reportando-se a Dong-eun. Yeon-jin invade o apartamento de Dong-eun e vê sua parede de fotos, então se vira para descobrir que Do-yeong também entrou.

No último dia de Myeong-oh, ele tentou e não conseguiu chantagear Dong-eun, Jae-joon, Sa-ra e Hye-jeong. Mais tarde, quando a camareira percebe isso, eles começam a suspeitar que Yeon-jin está envolvido no desaparecimento de Myeong-oh, bem como em como So-hee morreu. Do-yeong exige uma explicação de Yeon-jin, mas ela evita suas perguntas e tenta virar o jogo contra ele. Yeo-jeong descobre que o corpo de So-hee foi transferido para o freezer por ordem de seu pai, que esperava que o caso pudesse ser reaberto. Dong-eun vai morar com Yeo-jeong. Com o desaparecimento de Myeong-oh agora uma investigação criminal, Jae-joon diz ao oficial responsável, o detetive Choi, que Do-yeong estava procurando por Myeong-oh. 

Yeon-jin ameaça Hyeon-nam a trabalhar para ela, embora isso tenha sido avisado por Dong-eun ao perceber que a foto de Seok-jae estava faltando. Na escola, Dong-eun é incomodado pelo Sr. Chu, outro professor. O detetive Choi entrevista Yeo-jeong, que revela que tentou ligar para Myeong-oh depois de saber que estava procurando o corpo de So-hee. Dong-eun usa um vestido sem mangas para jantar e choca Do-yeong com as cicatrizes em seu corpo.Em um flashback, é revelado que Myeong-oh gravou a conversa com Yeon-jin, mas ela destruiu seu telefone no meio. Quando Myeong-oh chantageia Yeon-jin sobre a morte de So-hee e faz avanços sexuais em Yeon-jin, ela fica furiosa e bate na cabeça de Myeong-oh duas vezes com uma garrafa, depois o deixa para morrer.

Yeon-jin convoca Young-joon para ajudá-la mais uma vez e cuidar do corpo de Myeong-oh. Em vez de descartá-lo, Young-joon decidiu armazenar o corpo em uma funerária abandonada para ter uma influência futura contra Yeon-Jin e Young-ae. Um confuso Yeon-jin foge da clínica de Yeo-jeong em pânico. Dong-eun diz a Do-yeong que pretende fazer Yeon-jin perder todos ao seu redor, mas Do-yeong responde que não tem planos de se divorciar de Yeon-jin neste momento. Yeon-jin tenta culpar Do-yeong por seu relacionamento com Dong-eun, mas ele aponta para o caso de Yeon-jin com Jae-joon. Depois que Seok-jae descobre que Hyeon-nam está trabalhando para Yeon-jin, ele chantageia Young-ae. Hye-jeong encontra a gravação parcial de Myeong-oh.

Dong-eun e Yeo-jeong localizam o corpo de Myeong-oh na funerária abandonada. É revelado que Yeo-jeong pegou amostras de DNA de Yeon-jin na clínica. Hyeon-nam dá informações sobre Yeo-jeong para Yeon-jin. Yeon-jin começa a ter alucinações de So-hee. Dong-eun planta drogas na igreja administrada pelo pai de Sa-ra e, anonimamente, denuncia Sara à presença deles, fazendo-a ter uma recaída e alucinações ao praticar atos sexuais na frente dos fiéis. 

O vídeo de Sa-ra e a carta, causa sensação na mídia e intensa especulação. Jae-joon descobre que o disco rígido foi trocado, não apagado. Seok-jae continua a chantagear Young-ae. Young-ae convoca seu amigo xamã para ajudá-la a se livrar de Seok-jae. Yeon-jin descobre que Hye-jeong ajudou Dong-eun a atraí-la para a clínica de Yeo-jeong. Hye-jeong diz a Sa-ra que Yeon-jin usou seus contatos na mídia para espalhar uma história sobre a sonegação de impostos de Sa-ra, desviando assim a atenção de sua própria reclamação de bullying. Young-joon chantageia Yeon-jin com o corpo de Myeong-oh, mas Dong-eun já havia providenciado para que o corpo de Myeong-oh fosse despejado e descoberto onde So-hee morreu. Dong-eun confronta sua mãe, que durante uma fúria induzida pelo álcool inicia um incêndio no apartamento, enquanto é gravada.

Após o ressurgimento do corpo de Myeong-oh, Young-joon apressadamente faz planos para liquidar todos os ativos e deixar o país. Dong-eun interna sua mãe em uma instituição mental. Yeo-jeong fica sabendo pela senhoria de Dong-eun que ela salvou sua vida uma vez. Young-ae usa o xamã para atrair Seok-jae, então bate nele com Young-joon no carro, ameaçando Young-joon para ajudá-la. Dong-eun chantageia o xamã. Percebendo que ela deixou vestígios na funerária, Yeon-jin o revisita apenas para ser surpreendido por Yeo-jeong. Dong-eun é entrevistado novamente pelo detetive Choi, ela lhe dá uma dica sobre um isqueiro encontrado perto do corpo de So-hee. Do-yeong decide enviar Ye-sol para a Europa. Yeon-jin descobre que Seok-jae era o marido de Hyeon-nam. 

O xamã aparentemente vê o fantasma de So-hee, desmaia e morre. Yeon-jin tenta ameaçar Hyeon-nam para um acordo sobre a morte de Seok-jae, mas Hyeon-nam dá um tapa e contra-ameaça Yeon-jin. Depois que Sa-ra vazou um vídeo antigo de Yeon-jin intimidando So-hee, Yeon-jin pediu demissão de seu emprego. Ye-sol rejeita Yeon-jin, devastando-a. Yeon-jin emite um pedido público de desculpas, mas afirma que So-hee se matou. Dong-eun descobre que Do-yeong pagou as taxas hospitalares de So-hee. Em um flashback, é revelado que Dong-eun e Kyung-ran eram amigos íntimos antes de Dong-eun sofrer bullying. Sa-ra é acusado de tentativa de homicídio. É revelado que Yeo-jeong plantou o DNA de Yeon-jin no corpo de Myeong-oh, que mais tarde combinou com o DNA encontrado no isqueiro. Quando a mãe de So-hee desmaia e é internada no hospital, Dong-eun descobre que seu tutor legal é Yeo-jeong.

Yeo-jeong admite que sabia sobre a situação de Dong-eun desde o início. Dong-eun admite que o abordou para garantir que o corpo de So-hee permanecesse congelado. Yeon-jin e Young-ae são ambos presos por suspeita de assassinato. O detetive Choi percebe que Dong-eun orquestrou a cadeia de eventos, mas decide encerrar a investigação. Do-yeong e Ye-sol se mudam. So-hee é colocado para descansar. É revelado que Myeong-oh foi encontrado vivo por Kyung-ran, mas ela entrou em pânico após ter flashbacks da agressão sexual de Myeong-oh e desferiu o golpe mortal com a mesma garrafa. Hyeon-nam dá presentes de despedida de Dong-eun para Sung-hee e Jung-mi. Dong-eun queima seus materiais e planeja acabar com sua vida pulando do mesmo lugar onde So-hee morreu, mas é interrompida por Sang-im. Seis meses depois, Dong-eun e Yeo-jeong executam um plano para se infiltrar na prisão onde Yeong-cheon está detido. Dong-eun torna-se professor novamente e começa a dar aulas particulares a um aluno cujo pai é um legislador das prisões coreanas. Yeo-jeong torna-se médico na prisão de Jisan, que detém os criminosos mais notórios. 

Por enquanto é isso.

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário