quarta-feira, 3 de maio de 2023

Filme: A Última Carta De Amor

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com um filme que é também adaptação de um livro de JOJO MOYES. Está na Netflix, e possui aproximadamente 1h50min de duração. Pode conter SPOILERS.

Acompanha entre o passado e o presente, a jovem Jennifer Stirling após acordar sem memória nos anos 60 em Londres. Com isso, ela descobre que escreveu várias cartas de amor para um amante chamado Anthony O’Hare, com o qual estava disposta a arriscar seu casamento. Quarenta anos depois, a jornalista Ellie Haworth encontra as mesmas correspondências e decide investigar o que aconteceu no passado, enquanto tenta lidar com os problemas de seu próprio relacionamento.

Um casal chega de viagem na Londres de 1965. O nome da mulher é Jenna. Ela escreve cartas para seu verdadeiro amor que está na guerra, e esconde até poder enviá-las à ele. Jenna passou um tempo no hospital, e agora tem dificuldade de lembrar o nome das pessoas.

Agora voltamos ao presente. A protagonista do presente atual é uma jornalista a procura de uma nova história, seu nome é Ellie. Seus amigos estão com raiva dela no momento. Ellie acordou virada do avesso hoje. Jenna acabou no hospital por perda de memória. Enquanto não recupera a memória, seus conhecidos pedem que ela se divirta durante à noite.

O filme se alterna entre passado e presente(Passado = Jenna) e (Presente = Ellie). Ellie sem querer encontra a carta do grande amor de Jenna. O grande amor de Jenna é Bolt. Ellie agora quer achar o dono da carta, e devolvê-la em mãos. Estamos em 1965 com Jenna tentando se lembrar das coisas.

Mas tudo que ela se lembra aos poucos, é de um amor proibido que ela teve nos tempos de guerra. Aos poucos, Jenna encontra as cartas que ela trocava com ele, escondidas e espalhadas pelos cômodos de sua casa. Esse seu grande amor não é seu marido. Mas sim alguém que ela conheceu durante a 2ª guerra mundial.

Assim se volta à história, em 6 meses antes do acidente em que ela perdeu a memória. Conforme encontra as cartas trocadas com Bolt, Jenna visita os lugares mencionados nas cartas, na esperança de que alguma memória volte à ela. Ao que tudo indica, o grande amor de Jenna também sofreu um acidente, mas ainda está em coma.

O grande amor proibido de Jenna é um jornalista. O marido de Jenna não dá nenhum valor à ela. Ela escuta o jornalista falando mal dela e do restante das esposas troféu, e fica com raiva dele por isso. No dia seguinte, ele se desculpou formalmente com ela pelo que disse anteriormente.

O marido dela não faz nada certo, depois reclama de ter sido corneado pela esposa. Jenna descobre que o jornalista é separado, porque foi pego no flagra traindo a esposa. Ellie está se tornando amigo do arquivista do jornal, enquanto procura mais cartas. Ellie acha que nessas cartas, está escrita uma linda história de amor proibido.

No momento, já começou a troca de cartas entre Jenna e seu amante proibido. Eles vão a vários encontros, enquanto o marido dela não retorna de sua viagem de negócios. Todo o flashback do romance deles é feito enquanto Jenna lê suas cartas trocadas na esperança de recuperar a memória perdida no acidente.

Eles vão se apaixonando gradualmente e devagar, e antes que percebam estão perdidamente apaixonados. Mas ainda não aconteceu nada entre eles, eles por enquanto são amigos. Ellie procura sobre a história de Jenna para sua próxima matéria do jornal. Jenna sabe que não pode, mais quer tanto ceder à tentação desse amor proibido.

No fim, eles resolvem seguir em frente, com o sentimento ardente que os consome aos poucos. Agora com tudo realmente acertado entre eles, eles finalmente se beijam. Jenna e seu amante ficam aos amassos por vários cantos da cidade. Aquele que está em coma é o amigo do amante, e não o amante como se pensava inicialmente.

Eita povo rápido, no mesmo dia em que se beijam pela primeira vez, eles já partem para fazer aquilo juntos. Ellie continua à procura de cartas entre Jenna e Bolt. Jenna e Bolt tem um fogo que PQP, todas as vezes que se encontram, eles fazem aquilo juntos. Eles estão tão apaixonados que nem tentam esconder esse amor.

E Bolt pede para eles fugirem juntos. E nesse dia, eles acabam brigando para valer. Agora Jenna indo com ele ou não, Bolt aceita o emprego em NY. Jenna pensa seriamente em fugir com Bolt, acho que é assim que Jenna sofre o acidente e perde a memória, e o amigo dele fica em coma.

Mas eles não conseguem chegar a tempo. E realmente é nessa hora que Jenna sofre o acidente de carro. Quanto mais o tempo passa, mais Ellie encontra cartas com o arquivista, Ellie quer um amor assim para vida dela. Quando Ellie fala sobre sua inexistente vida amorosa, ela diz que gostava do seu ex mas não a ponto de querer casar e ter filhos com ele.

Ellie está cada dia mais gostando do arquivista, e depois de uma festa que eles vão juntos, Ellie e o arquivista passam a noite juntos, e fazem aquilo juntos. Ellie quer se corresponder com o dono da caixa postal, onde as cartas eram enviadas. Assim, Ellie envia uma carta ao dono da caixa postal, e vê se a pessoa responde isso.

Acontece que a própria Jenna responde à carta. Como Jenna pode ajudar Ellie em algo, se Jenna acabou sem memória. Ellie vai atrás de Jenna para falar sobre as cartas, mas Jenna não quer nem tocar no assunto. Jenna vai investigar as coisas para recuperar a memória. Dessa forma, Jenna descobre a última carta mandada por Bolt de novo, e percebe que seu marido tem alguma coisa a ver com o acidente.

Mas o marido dela, diz que o amante foi morto, mas acho que não foi não, é só o orgulho ferido do cara. Acontece que Ellie sem querer se encontra com Bolt, realmente o cara não morreu, é só o orgulho do corno que foi ferido. No dia em que Jenna se encontra novamente com Bolt, ela finalmente recupera sua memória.

Jenna conta a Bolt o que aconteceu com ela, e o porquê ela não se encontrou com ele naquele dia. Jenna diz a Bolt, que nesse tempo em que estiveram separados, ela teve uma filha que se chama Esme. E que não pode abandonar tudo para viver esse amor por causa da filha.

Mais tarde, Ellie se encontra com Jenna, elas conversam e ela entrega as cartas à Jenna. Jenna briga com seu marido por causa da mentira dele. Bolt conta sua versão da história deles, e Jenna a sua versão. Agora Jenna não sabe se quer retomar sua história com Bolt. Por causa de tudo isso, Ellie quer dar uma chance ao arquivista.

Ellie engata um romance com o arquivista. Bolt finalmente cria coragem de mandar outra carta à Jenna depois de todo esse tempo. Eles marcam de se encontrar no parque em que aconteceu seu primeiro beijo. Ellie conseguiu juntar os dois novamente.

Por enquanto é isso.

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário