segunda-feira, 1 de maio de 2023

Dorama My Name

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com um DORAMA COREANO que está completa na Netflix com 1T de 8 episódios, com 50min de duração. Pode conter SPOILERS.

My Name, acompanha Yoon ji-woo, uma mulher que, após presenciar o assassinato do pai, busca vingança a todo custo. Ela deposita sua confiança em um chefão do crime organizado da Córeia do Sul que promete justiça a ela. Sob seu comando, Yoon ji-woo entra para polícia coreana na intenção de se tornar informante para ele.

Ji-woo é filha de Dong-hoon, um gangster. Na noite de seu décimo sétimo aniversário, Ji-woo testemunha seu pai sendo morto a tiros por um homem encapuzado. Como a polícia não consegue encontrar o assassino, Ji-woo pede ajuda a Mu-jin: chefe e amigo próximo de Dong-hoon, e líder do Dongcheon, um sindicato do crime organizado. Embora relutante no início, Mu-jin coloca Ji-woo sob sua proteção, encorajando-a a se tornar forte o suficiente para se vingar.

Durante uma competição de luta entre os recrutas da gangue, Ji-woo finalmente derrota Gang-jae, um dos recrutas mais promissores do grupo, para vencer. Gang-jae fica furioso por ter sido derrotado e droga Ji-woo com a intenção de estuprá-la, mas ela o afasta. Mu-jin pune Gang-jae cortando seu rosto e expulsando-o de Dongcheon. Mu-jin dá a Ji-woo a arma que matou seu pai, é assunto da polícia, então ele diz a ela que o assassino deve ser um policial. Ji-woo é aceita na gangue e recebe uma nova identidade: Hye-jin, que ela usará para se infiltrar na polícia. Quatro anos depois, Ji-woo é transferida para o Departamento de Narcóticos sob o comando do capitão Gi-ho, um homem que sem sucesso veio procurá-la após a morte de seu pai. 

A Narcóticos realiza um ataque a Mu-jin. Ji-woo não consegue avisá-lo com antecedência, mas sabota o ataque, permitindo que Mu-jin escape. Ji-woo planta a arma que foi usada para matar seu pai no local, forçando a polícia a tomá-la como prova. O segundo em comando de Mu-jin, Jung Tae-ju, questiona a lealdade de Ji-woo, enquanto Mu-jin acredita que uma toupeira está vazando informações para Gi-ho. Ji-woo descobre que Mu-jin é o alvo número um da equipe de narcóticos, e Gi-ho tem uma vingança pessoal contra ele para vingar um companheiro de equipe morto.

A equipe de Gi-ho fica sabendo da presença de Gang-jae na cena da distribuição de drogas. Gi-ho suspeita que há uma toupeira na polícia e arma uma armadilha fazendo parecer que Tae-ju é seu informante. Ji-woo retransmite a informação falsa sobre Tae-ju de volta para Mu-jin. Gi-ho ordena que Pil-do fique de olho em Ji-woo. A balística revela que a arma que matou Dong-hoon pertencia a Joon-su, companheiro de equipe de Gi-ho que foi morto pela gangue de Mu-jin dez anos antes.

Mu-jin secretamente salva Ji-woo e Pil-do de serem mortos por Gang-jae. Como Ji-woo foi gravemente ferido por Gang-jae, Pil-do declara sua confiança nela, mas Gi-ho continua a investigá-la. Dongcheon e a polícia procuram Gang-jae, mas não conseguem encontrá-lo. Mu-jin ordena que Ji-woo deixe o país para sua segurança, mas ela se recusa. Ji-woo é reconhecida pelo sargento Cho, que investigou o assassinato de seu pai, e ele conta a ela que o caso foi enterrado por Gi-ho. Mu-jin fica sabendo desse encontro e mata Cho, que trabalhava secretamente para ele.

Ji-woo recebe um pacote atrasado de Gang-jae que contém uma foto antiga de seu pai em uniforme de policial, usando o nome de Song Joon-su. Ji-woo confronta Mu-jin, que diz que Dong-hoon era um policial disfarçado trabalhando para Gi-ho, mas mudou de lado e que Gi-ho deve tê-lo matado por aquela traição. Mu-jin duvida que Ji-woo possa terminar o trabalho e ordena que Tae-ju mate Gi-ho. Tae-ju esfaqueia Gi-ho, mas Ji-woo encontra Gi-ho enquanto ele está sangrando e revela sua verdadeira identidade.

Gi-ho sobrevive à cirurgia, mas fica inconsciente. Tae-ju, agindo independentemente de Mu-jin, ataca Ji-woo, mas ela o mata. Antes de morrer, ele diz a ela que Mu-jin matou o próprio pai dela. Mu-jin se entrega à polícia para testar a lealdade de Ji-woo. Ela rouba evidências, expondo-se como a toupeira, mas foge, permitindo que Mu-jin fique livre. Mu-jin descobre que Ji-woo sabe que ele matou seu pai e que ela o tirou da custódia da polícia para que ela pudesse matá-lo.

Mu-jin fica sabendo da prisão de Ji-woo e faz com que ela seja enviada a um hospital para tratamento médico, de onde ela foge. Gi-ho acorda e conta a Pil-do sobre o passado de Ji-woo e como ela foi manipulada por Mu-jin. Pil-do alcança Ji-woo quando ela é atacada pelos homens de Mu-jin, e eles escapam juntos. Pil-do a leva para uma casa de praia onde eles fazem sexo e a convence a prender Mu-jin do jeito que seu pai queria. Mu-jin fica furioso porque Ji-woo não veio até ele para se vingar e mata Pil-do na frente dela. Ji-woo, que estava prestes a se entregar, percebe que preferia ser um monstro para se vingar e vai atrás de Mu-jin.

Por enquanto é isso.

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário