domingo, 21 de maio de 2023

Anime: Kuroko No Basket 2T

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com a 2T desse anime maravilhoso que está completo na Netflix, com episódios de aproximadamente 30min cada. Pode conter SPOILERS.

Acompanha as aventuras de Tetsuya Kuroko, um jovem de 16 anos que, sob a aparência normal, esconde um formidável jogador de basquete. Ele costumava estudar no Colégio Teiko, cujo time fez história em quadra ao ganhar três temporadas consecutivas, recebendo o apelido de "Geração dos Milagres". Depois de se formar no ensino fundamental, Kuroko vai cursar o ensino médio no Colégio Seirin, onde conhece Taiga Kagami, um atleta recém-chegado dos EUA. Bastante promissor, Kagami também ingressa na equipe de basquete do Seirin e fica chocado ao descobrir que Kuroko não é bom em tal esporte – na verdade, ele não tem muita presença no jogo e passa completamente despercebido. Porém, um fato que poucos sabem é que existia um sexto integrante na "Geração dos Milagres": ninguém menos que Kuroko, tido como um "fantasma" por se movimentar sem que os adversários percebam. 

Os primeiros anos participam de um torneio de basquete de rua, com Kiyoshi substituindo Kawahara. Eles encontram Seiho e descobrem que apenas as oito melhores equipes do Inter-High podem participar das eliminatórias da Winter Cup. Seiho perde para uma equipe com um membro de Yosen, Himuro Tatsuya, que Kagami conhece da América.

Murasakibara menciona que não jogou nas finais porque Akashi Seijuro, o ex-capitão da geração dos milagres, disse a ele para não jogar. Kagami atrai Murasakibara para se juntar ao jogo de bola de rua. Kuroko explica que Murasakibara não gosta de basquete, mas joga para ganhar e é bom nisso. Enquanto isso, Momoi aparece em Seirin, onde os alunos do segundo ano estão praticando. Os primeiros anos e Kiyoshi retornam a Seirin, onde Momoi explica que Aomine não jogou nas finais do Interhigh devido a lesões sofridas durante o jogo Kaijo-Touou. 

As preliminares da Winter Cup começam com Seirin contra Josei High. Um membro do Josei reconhece Kiyoshi como "O Coração de Ferro", um dos 5 jogadores que teriam sido considerados prodígios de seu tempo se não fosse a Geração dos Milagres. Kagami é suprimido por uma defesa de equipe dupla, mas o "Direito de adiamento" e os rebotes de Kiyoshi melhoraram o ataque e a defesa de Seirin e Seirin assume o controle de toda a partida. 

Três outras equipes avançam para a liga do campeonato junto com o Seirin, Shutoku High, Senshinkan High e Kirisaki Dai Ichi High. O primeiro oponente de Seirin é Senshinkan, conhecido como o "Rei do Oeste". Seirin vence facilmente, 78-61. A próxima partida de Seirin é contra Shutoku. Riko prevê que há um limite para o número de arremessos de três pontos superlongos que Midorima pode arremessar, no entanto, Midorima passou por treinamento de resistência e planeja durar mais que os saltos de Kagami.

Seirin mantém a vantagem contra o Shutoku no segundo quarto, 23-16. Mas Kagami fica cada vez mais cansado, e o olho de falcão de Takao é uma arma formidável contra a desorientação de Kuroko. Midorima começa a fingir e passar o que significa que Kagami exerce mais energia por tiro que Midorima leva. 

Kuroko entra novamente no jogo e enfrenta Midorima, passando-o facilmente com seu Vanishing Drive, e Seirin alcança Shutoku com o terceiro quarto terminando em empate. No quarto trimestre, Midorima afirma que já ultrapassou seus limites há muito tempo, e Seirin e Shutoku trocam gols. Com menos de 30 segundos restantes, o chute de Otsubo coloca Shutoku por 104-103. Com as pernas já no limite, Kiyoshi tenta uma enterrada, mas é interrompido por Midorima, que recebe uma falta. 

Assustados com a campainha, Kagami e Midorima atrapalham a bola que erra o aro. Os regulamentos do torneio proíbem horas extras, então a partida termina em empate. Enquanto isso, Kirisaki Daiichi vence Senshinkan por 108–70. Hyuga percebeu que Kiyoshi ainda está ferido e pede para ele ficar de fora da partida Kirisaki Daiichi. Kiyoshi está determinado a jogar mesmo que isso machuque seus joelhos. Kagami ouve e depois pergunta a Hyuga sobre isso. 

Na manhã seguinte, o time de basquete recém-formado grita dos telhados antes da reunião matinal que eles participarão do torneio nacional para se tornar o melhor time do Japão. Hyuga aparece e acrescenta que, se não o fizerem, ele confessará seus sentimentos pelado. Riko fica impressionado e concorda em treiná-los. Hanamiya Makoto entra no jogo e, como punição pela vitória iminente de Seirin, ele manobra sua equipe para ferir Kiyoshi enquanto faz parecer um acidente. Mesmo que ele pule a cirurgia, ainda levará um ano para ele retornar, e ele continuará acumulando danos enquanto joga basquete e só poderá jogar por um ano no máximo. 

A partida entre Seirin e Kirisaki Daiichi começa. Tendo ouvido a história de Kiyoshi, os primeiros anos estão determinados a apoiar seus idosos. Kuroko usa seu Vanishing Drive no início do jogo e Kiyoshi marca o primeiro gol. Kirisaki Dai Ichi se safa com movimentos bruscos e sujos nos pontos cegos do árbitro. Kuroko impede Kagami de socar um dos jogadores com raiva. Kagami também tenta marcar, mas recebe uma falta. Kiyoshi fala com a equipe, e eles se acalmam um pouco. 

O segundo quarto termina com Seirin na liderança, 45-40. Kuroko pergunta a Hanamiya por que ele joga de maneira tão dissimulada e Hanamiya responde que gosta de ver a dor e a frustração dos jogadores que trabalham duro. Logo depois disso, Kuroko é substituído para conservar sua energia e Hanamiya substitui em Kentaro Seto. O olho de águia de Izuki é frustrado por Hanamiya e Seto, o terceiro quarto terminando com Kirisaki Dai Ichi liderando, 47-58. Kuroko sugere que eles podem avançar se Kuroko parar de jogar com a equipe. 

Hyuga continua a errar seus arremessos, até que a bola sai da quadra e Kiyoshi a recupera. Hyuga se lembra de sua promessa a Kiyoshi de se tornar o melhor do Japão, e percebe que eles nunca se cumprimentaram. Hyuga se acalma e atira um três, Izuki também se acalma e marca. Hanamiya tenta dar uma cotovelada em Kuroko, que se esquiva. Hanamiya mostra que as táticas sujas não são tudo o que ele pode fazer passando Kuroko e marcando com um chute de "lágrima". Shutoku vence Senshinkan, 112–81, também se classificando para a Copa de Inverno. Isso significa que todos os membros da Geração de Milagres estarão participando.

Depois de vencer Kirisaki Daiichi e confirmar sua vaga na Winter Cup, a equipe Seirin dirige-se a uma fonte termal para regenerar sua energia. Eles ficam surpresos quando a equipe da Touou Academy se junta a eles no resort. A equipe Touou explica que derrotou Josei High, que Seirin também jogou nas preliminares da Winter Cup, por 170-39. O pai de Riko, Kagetora, promete desenvolver as habilidades individuais da equipe e se preparar para a Winter Cup. Enquanto isso, é mostrado que Kagami está retornando à América para seu treinamento. 

Kagetora afirma que os segundos anos de Seirin podem melhorar suas habilidades individuais em menos de um mês, mas quando perguntado sobre Kuroko, ele não sabe o que ensinar a ele. Kagetora até disse que Kuroko poderia enfrentar uma parede. Kagami não apareceu na abertura da Winter Cup, pois aparentemente ele havia esquecido a diferença de fuso horário entre a Califórnia e o Japão.

Seirin obtém seus primeiros pontos através do Ignite Pass Kai de Kuroko, uma versão aprimorada de seu Ignite Pass, poderoso que até passa pela mão de Aomine, seguido pelo Right Of Postponement de Kiyoshi para fornecer um lob para Kagami bater. Os últimos 5 segundos do primeiro quarto terminam com Kuroko fazendo um Vanishing Drive através de Suso, depois passa para Hyuga para empatar o jogo em 22 cada. Kuroko tenta outro Ignite Pass Kai através de Aomine, mas o último o interrompe com uma mão. Ao ver essa situação ruim, Kuroko é substituído.

O tempo limite acabou, e Kagami ficou sério para tentar levantar o ânimo de Kuroko. O despertar de Kagami de seu verdadeiro potencial, devido a ele esquecer sua dependência de Kuroko, permitiu que ele bloqueasse Aomine pelas costas. Aomine começa a jogar um pouco mais rápido, contra-atacando com um tiro nas costas. Kagami, sendo capaz de acompanhar a rápida mudança de ritmo de Aomine, também conseguiu bloquear a assinatura Formless Shot de Aomine, que choca toda a Geração de Milagres. Kuroko quer que Kagami dê a Aomine a chance de jogar com um sorriso novamente, com a sensação de amar o basquete. Na posse seguinte, uma mudança que leva à surpresa de muitos foi feita: Imayoshi assumindo para marcar Kuroko por direção de Momoi. 

Imayoshi é capaz de imobilizar Kuroko, e Sakurai consegue parar o Jumper de barreira de Hyuga, ambas as ações sendo instruídas por Momoi. Aomine passa por Kagami e faz um spin 360 ao mesmo tempo. Todos os 5 jogadores de Touou agora podem ver Kuroko. No entanto, isso realmente leva a uma armadilha preparada por Kuroko, quando Izuki passa por Imayoshi com um Vanishing Drive, algo que a multidão pensava que apenas Kuroko poderia fazer, e pontua. 

Ainda atrás por 10, e Kagami não conseguiu parar Aomine mais rápido, portanto Hyuga sugere ir 3 pontos de cada vez. Hyuga acerta um 3 com confiança, mesmo com a defesa apertada de Sakurai no primeiro. Touou vai para a entrada, mas é pressionado por Seirin, e eventualmente o passe de entrada de Wakamatsu para Suso foi roubado por Kuroko e Hyuga tenta acertar mais 3, mas Sakurai comete falta em Hyuga e recebe 3 lances livres. Todos os 3 são convertidos e Seirin agora está apenas 3 pontos abaixo. Perdendo por 13, e não suportando ver Seirin perder e chorar novamente, Kagami finalmente consegue reagir ao impulso de Aomine, batendo a bola fora dos limites. É então mostrado que Kagami também entrou na Zona. 

Uma intensa batalha entre os Aces, Aomine e Kagami, começa. Cada um se recusa a ceder ao outro e consegue bloquear as tentativas de tiro do outro. O público, assim como os outros jogadores, ficam maravilhados com a batalha dos Aces in the Zone, que leva ao máximo seu foco e velocidade de reação. Kagami finalmente consegue passar por Aomine e pontuar, reduzindo a vantagem de Touou para apenas 3, 95-98, com 41,5 segundos restantes. Hyuga marca uma bandeja no retorno para reduzir a vantagem para apenas 1, e o técnico de Touou se prepara para pedir um tempo, mas ao ver o foco intenso de seus jogadores, decide não fazer a chamada, temendo que um tempo limite atrapalhasse o fluxo do jogo e desfocar seus jogadores. Absolutamente determinado a vencer, Aomine marca um Formless Shot incrivelmente difícil por trás da tabela para trazer o placar para 97-100 a favor de Touou, com apenas 15 segundos restantes. Ambas as equipes percebem que a única chance de Seirin vencer é errar o lance livre e pegar o rebote para um chute final, já que os jogadores de Seirin estão no limite e não têm força e resistência para vencer na prorrogação. 

Após a dura e apertada vitória sobre Touou, a equipe Seirin decide encontrar um lugar para descansar e rejuvenescer. Sem ter para onde ir por vários motivos, Kagami oferece à equipe um convite para sua casa. Depois de uma noite tranquila para a equipe, eles encontram Alexandra Garcia, mestre de basquete de Kagami, dormindo na casa de Kagami. A equipe Seirin, junto com Alex, foi assistir a partida da Winter Cup entre Onita e Shutoku, com este último levando a vitória com facilidade, e Midorima chamou a atenção de Alex. 

Enquanto a partida entre Seirin e Nakamiya South avança, na biblioteca da Touou Academy, Imayoshi e Susa discutiram sobre a possibilidade de Seirin vencer a partida enquanto estudava. Seirin, de fato, está em uma situação difícil de vencer Nakamiya South. Depois de acordar, ainda sem a ajuda de Kuroko e Kagami, Seirin consegue levar o jogo por 83-77. Ao mesmo tempo, Kaijo, Shutoku e Rakuzan venceram suas respectivas partidas. Na 3ª jornada da Copa de Inverno do Seirin, eles se encontraram em outra situação difícil. Nos últimos 10 minutos, Kuroko e Kagami são substituídos e vencem o jogo contra o Morizono North por 87-82. Em outro tribunal, Yosen, com Murasakibara e Himuro, esmagou completamente seu oponente por 81-0, não concedendo uma única cesta. 

Yosen tem uma vantagem de 18-0 no final do 1º quarto. Como Fukui vai marcar a última cesta do quarto, Kagami tocou na bola, daí ela errou. Início do 2º quarto, e Kiyoshi tenta um post play contra Murasakibara, então Kiyoshi lança um lob para Kagami bater, tentando os primeiros pontos para Seirin. No entanto, Murasakibara tem grandes reflexos que ele reagiu a tempo de bloquear a enterrada de Kagami.

Himuro executa uma falsificação soberba em Kagami, então faz uma transição suave para dar um arremesso, ao qual Kagami e Hyuga não podem reagir. Ele então faz um Mirage Shot que Kagami ainda não consegue bloquear. Perdendo por 20-35, Seirin decide substituir Kagami por Tsuchida, porque Kagami não consegue separar suas emoções do jogo e que ele está sendo muito gentil. Kiyoshi então fica em equipe tripla, e agora Himuro tenta um Mirage Shot, mas Kagami escorrega no suor, o que pode fazer com que Kagami não consiga bloqueá-lo quando ele pulou tarde. 

Com Murasakibara finalmente aparecendo no lado ofensivo, Seirin está lentamente perdendo a esperança de ter a chance de vencer contra Yosen. Com a ajuda do Fukui, Murasakibara pega a bola e a enterra, fazendo com que o aro se quebre e colida com o chão, diminuindo ainda mais as esperanças de Seirin. De volta ao jogo, Kuroko marca Murasakibara, causando assim a falta de Murasakibara por atacar Kuroko, irritando efetivamente Murasakibara. 

Como a partida continua no quarto quarto, Yosen continua mantendo a liderança e com Kiyoshi fora, os jogadores do Seirin enfrentam tempos difíceis para marcar pontos. Seirin começa a usar a mesma defesa homem-a-homem de quadra completa 2-3 como o que Yosen usa, mas Himuro e Murasakibara são facilmente capazes de superá-lo. Kagami quer que sua Zona seja ativada como ele fez contra Touou, mas não é capaz de fazê-lo. Seirin consegue voltar ao jogo com Kagami marcando os pontos com a ajuda de Kuroko e outros. Kagami é capaz de parar o Mirage Shot de Himuro e o Thor Hammer de Murasakibara, chocando todos em Yosen. Agora com apenas 3 minutos restantes, ambas as equipes estão empolgadas para se enfrentarem na fase final da batalha, além de Kiyoshi estar planejando entrar na quadra nos últimos dois minutos. 

De volta à partida após o tempo limite, Okamura fornece uma tela para Himuro, já que o último passa Kuroko facilmente com seu falso perfeito, e continua para um Mirage Shot quando Kagami, possuído pela Zona, tenta bloqueá-lo novamente. No entanto, Himuro passa para Murasakibara, que rapidamente se vira e vai para uma enterrada, mas Kagami se move muito rápido que ele é capaz de tentar bloquear Murasakibara.Depois que Seirin e Yosen trocaram cestas, o placar agora é 72-68, com Yosen ainda liderando por 4. Depois disso, Kiyoshi retorna à quadra faltando 1 minuto. Com Kiyoshi de volta ao time, Seirin usa a defesa Triângulo e Dois, a mesma formação de defesa do primeiro tempo. 

Por enquanto é isso.

Volto assim que der com sua 3ª e última temporada.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário