sábado, 27 de maio de 2023

Seriado Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton

Oi gente, tudo bem?

Essa é uma série SPIN-OFF de Bridgerton. Está completo na Netflix com episódios de aproximadamente 1h de duração. Pode conter SPOILERS.

Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton acompanha a jovem rainha Charlotte, enquanto ela ascende à monarquia britânica. A série também explora o começo de seu romance com o Rei George e sua relação com Lady Danbury. Ao chegar em uma corte repleta de desconhecidos - inclusive seu futuro marido - e situações hostis, ela precisa fazer as alianças certas e estabelecer sua posição de cabeça erguida.

O narrador da história é como se fosse a Lady W. apesar de saber que na época em que se passa a história, Lady W. ainda não tinha nascido. Porque a Rainha Charlotte aqui é uma adolescente, e em Bridgerton, ela já entrou na velhice. Aqui Charlotte é uma debutante, que está muito brava por não conseguir se mexer no vestido. Nesse momento, Charlotte sabe que tem alguma coisa errada por seu irmão não ter conseguido olhar em seus olhos, desde que assinou o contrato de noivado para ela e o Rei da Inglaterra. Fica intercalando entre passado e presente. A neta da rainha morreu no parto, junto com seu filho. As mulheres nessa época, não importa a classe social, só servia para a sociedade se acabassem se tornando éguas parideiras. E o preconceito corre solto por ali, só porque ela é negra. Todos os habitantes de Londres que são negros, não estão entendendo porque foram convidados para o casamento do Rei. Charlotte está achando estranho o fato de ninguém querer falar do rei para ela, e está querendo fugir do palácio. Enquanto pensa na fuga, ela acaba sem querer conhecendo o rei. E ele, na aparência pelo menos, não é nada do que ela pensava que era. Mas ele gosta de Charlotte à primeira vista. Eles se conheceram horas antes do casamento. Na verdade, Charlotte não teve debute, já que o casamento deles foi arranjado em um contrato entre as famílias, e não eles mesmos. O casamento de George e Charlotte, foi a chance que surgiu para os negros dessa época mudarem de vida. Charlotte quer realmente uma noite de núpcias, mas George é inconstante depois e a deixa perdida no que fazer com sua vida.  

Era para eles estarem em lua de mel, mas ela está sozinha na cama de novo. De que adianta ter muitos criados lhe servindo, se está sozinha sem ninguém quando importa. A mãe de George está reclamando das pessoas terem dado privacidade para os dois desfrutarem dos primeiros dias de casados sozinhos. Ela não pode ficar sozinha nem para comer. Todo esse tempo em que devia aproveitar muito bem de seu marido, ela está sozinha. Agora no presente, a Rainha quer netos legítimos para a Coroa Britânica. A vida pessoal da Rainha está na boca dos serviçais porque o Rei se recusa a consumar seu próprio casamento com ela. Lady D. odeia estar casada com seu marido, velho e bruto, mas as mulheres não têm direitos nessa época. A jovem Agatha D. dá conselhos à rainha sobre como funcionam as coisas em um casamento, e de como manter sua prestigiada posição, já que Charlotte é a primeira rainha negra que se tem notícias. Voltando ao presente, a Rainha Charlotte se encontra com Violet Bridgerton e Agatha Danbury para pedir conselhos, sobre como fazer seus filhos se casarem, e gerarem filhos legítimos para a Coroa. George apresenta a Charlotte seu amor por astrologia. E eles finalmente consumam seu casamento. Por conta dos conselhos de Agatha, Lord Danbury conseguiu em seu nome uma mansão no lado rico da cidade. Mas ele acha que é mérito dele e não da própria mulher. No presente, Charlotte finalmente consegue uma lista das mulheres elegíveis respeitáveis para casamento.

Chegou o dia da coroação oficial de George e Charlotte como Reis da Inglaterra. A rainha quer casar todos os herdeiros da coroa logo, e ganhar alguns netos legítimos para a coroa. A recém coroada rainha, apesar de sempre brigar com George, ainda assim tenta ter filhos. Ela tenta dizer que odeia o que faz com ele, mas no fundo, ela gosta de fazer aquilo com ele. Os criados não estão entendendo nada, numa hora estão brigando, em outra se pegando como se não houvesse amanhã, bem na frente de testemunhas. Com o fim da lua de mel, agora começam os deveres de Charlotte como rainha. Ela finalmente escuta sobre a visita de um médico para George. Ela quer saber o porquê dele precisar de um médico, mas ninguém diz nada. Ela vai encontrar uma forma de descobrir seu segredo. Começa o baile de Lady Danbury com muito entusiasmo, graças a Charlotte e George. Pelo visto, logo Lord D. vai tomar um par de chifres. No presente, Agatha e Violet discutem sobre as diferenças em seu casamento, e se acertam de novo. Agatha finalmente admite para Violet, que odiou cada momento de seu casamento, e seu marido ainda mais.  

Depois de descobrir algumas coisas da pior maneira possível, Charlotte quer verdadeiramente descobrir o que realmente tem de errado com George. George ao que tudo indica tem problemas de memória, mas nessa época, todos achavam que George era louco, porque não se tinha tantos avanços na medicina. Tem um flashback das coisas que aconteceram antes de Charlotte descobrir sobre a doença de George. E ela vai descobrir do pior jeito possível, quais são os métodos que os médicos acham que fornecerá a cura que George precisa. George houve uma discussão entre sua mãe e Charlotte, e descobre que Charlotte já sabe de tudo.

Continua a saga de Charlotte para casar todos os seus filhos em breve. Violet Bridgerton se pergunta se às vezes, Charlotte não sente falta de companhia masculina, já que ela sempre está com companhia, mais nunca com o rei, e de uma forma esquisita, Charlotte é tão viúva quanto Agatha e Violet, mesmo com seu marido ainda vivo. Charlotte está com medo de seu marido ter morrido estando sozinho. Voltando ao passado, Agatha D. está feliz que seu marido está morto, porque finalmente conseguiu a liberdade da vida, que vem sendo uma viúva. Charlotte tenta se encontrar com o rei, porque não aguenta mais fazer sala para a mãe dele em sua ausência. A mulher quer mandar no que ela faz ou deixa de fazer. Violet descobriu sem querer, que Agatha teve um caso amoroso com o pai dela, enquanto ele estava vivo. Agatha finalmente tem seu gostinho de liberdade total, depois da morte do marido. Charlotte informa a seu irmão que está grávida de seu 1º filho. Agatha percebe que está atraída pelo pai de Violet. Agatha agora está preocupada em não conseguir manter o dinheiro e as posses de seu falecido marido. Que conversa profunda, aconteceu entre Ágatha e Violet no museu de artes. Violet quer se apaixonar novamente, e largar a viuvez de uma vez. Naquela época, as mulheres casadas para conseguir cumprir com todas as obrigações impostas pela sociedade, elas deixavam os filhos com suas babás, hoje em dia, isso ainda acontece de forma diferente. Violet reconheceu o chapéu de festa que seu pai fez para Agatha. Charlotte vai atrás de George. Agatha inicia seu caso de amor com o pai de Violet. Charlotte finalmente acha George em mais uma sessão de tortura. Despede o médico, e o liberta para estar com ela e seu futuro filho.

A mãe de George ficou com raiva por Charlotte ter interrompido as sessões de tortura curativa(até parece) e demitido o médico sem ela ser informada desse fato, como se ela no momento mandasse em alguma coisa. Violet fala com Agatha sobre se casar novamente. George finalmente descobre que Charlotte está grávida, e assume seus sentimentos por ela, quando ela promete estar ao seu lado nas horas boas ou ruins. Os filhos de Charlotte não a respeitam como mãe, somente como Rainha da Inglaterra. George e Charlotte precisam apresentar uma frente unida em meio ao povo, e o parlamento de poder da Inglaterra. O bebe George IV acabou de nascer, e eles estão muito felizes. George vive tendo recaídas em sua loucura. Eles dão um baile de estreia como Rei e Rainha da Inglaterra. Finalmente a mãe de George assume o bem que Charlotte fez ao seu filho. Charlotte finalmente vai ganhar o neto que tanto deseja. Charlotte finalmente descobre o que está realmente afligindo Agatha, e conta para George que está grávida de novo.

Por enquanto é isso.

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário