sábado, 9 de junho de 2018

Seriado 13 Reasons Why


Oi gente, tudo bem?
Hoje vim recomendar para vocês, a serie 13 reasons why, original netflix, baseada no livro Os 13 Porquês de Jay Asher.
As primeiras temporadas não me lembram quando estreou, ate porque na época não estava nem ai pra ela, mas a segunda estreou dia 18 de maio de 2018.
Uma caixa de sapatos é enviada para Clay por Hannah, sua amiga e paixão platônica secreta de escola. O jovem se surpreende ao ver o remetente, pois Hannah fora acabou de se suicidar. Dentro da caixa, há várias fitas cassete, onde a jovem lista os 13 motivos que a levaram a interromper sua vida – além de instruções para elas serem passadas entre os demais envolvidos.


Quando lançou não estava nem ai, achava que era muito alarde em cima de uma serie só, fiquei por muito tempo achando isso, todos a minha volta assistindo e comentando, e na real não aguentava mais ouvir falar sobre.
Mas pra variar minha irmã, me convenceu a assistir dizendo que a serie debatia assuntos sérios, que eram importantes a serem discutidos, e nesse meio tempo, acabei ouvindo muito spoiler, que aliais não ligo, não se for de serie, mas se for de livro, ai ligo e muito.
O tema central da primeira temporada é o suicídio e as suas conseqüências, mas engloba outros assuntos também no decorrer dos 13 episódios de 1 hora cada.
Na primeira temporada ouvimos o lado da Hannah, o que aconteceu em sua vida que a levou a pensar em suicídio e a cometê-lo pra inicio de conversa.
Os episódios são densos e pesados, quando forem assistir, de preferência tem que se estar psicologicamente preparado para o que provavelmente vai encontrar, principalmente os sinais de que uma pessoa está pensando em se matar.
Já na segunda temporada o assunto central é o estupro, mas como falei também aborda outros temas tão pesados quanto.
Nessa segunda temporada temos a oportunidade de ouvir o outro lado da historia, afinal, toda historia também possui dois lados, assim como as moedas.
Essa temporada é mais fluida, se pessoa quiser consegue assistir mais de um episódio sem dar nó no cérebro, ela também possui 13 episódios de 1 hora cada.
Já existem especulações sobre uma 3ª temporada, então vamos deixar o tempo dizer se terá ou não.
Acho que é isso.
Volto em breve.
Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário