quarta-feira, 27 de junho de 2018

Resenha de Ligeiramente Casados


Oi gente, tudo bem?
Hoje vim indicar fortemente, um livro que li recentemente, um romance histórico com partes hot, que se passa na Inglaterra do século XIX, mais precisamente em 1814.
À beira da morte, o capitão Percival Morris fez um último pedido a seu oficial superior: que ele levasse a notícia de seu falecimento a sua irmã e que a protegesse "Custe o que custar!". Quando o honrado coronel lorde Aidan Bedwyn chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, administrada por Eve, uma jovem generosa e independente que não quer a proteção de homem nenhum.
Porém Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada, junto com todas as pessoas que dependem dela... a menos que cumpra uma condição deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversário da morte dele o que acontecerá em quatro dias.
Fiel à sua promessa, o lorde propõe um casamento de conveniência para que a jovem mantenha sua herança. Após a cerimônia, ela poderá voltar para sua vida no campo e ele, para sua carreira militar.
Só que o duque de Bewcastle, irmão mais velho do coronel, descobre que Aidan se casou e exige que a nova Bedwyn seja devidamente apresentada à rainha. Então os poucos dias em que ficariam juntos se transformam em semanas, até que eles começam a imaginar como seria não estarem apenas ligeiramente casados...
Neste primeiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos apresenta à família que conhece o luxo e o poder tão bem quanto a paixão e a ousadia.

Logo que conhecemos, o nosso casal de protagonistas, a Eve e o Aidan percebe-se que os dois possuem sua independência, e não a querem perder de jeito nenhum, por isso conforme a historia se passa, os dois propõem um casamento de conveniência, que seria bom para ambos, principalmente a liberdade e independência tão prezada por ambos.
Mas a medida que o tempo passa, compromissos inadiáveis fazem que os dois passem mais tempo juntos, e aos poucos, entre trancos e barrancos, vêem que tem mais em comum do que pensavam, inclusive uma paixão ardente que aos poucos lhes consomem.
E ao logo desse tempo, percebem que não podem ficar separados, assim como disseram no começo, ai sim eles se transformam num casal de fato e de direito.
Vamos juntos, acompanhar a descoberta da paixão em meio ao um casamento de conveniência?
Volto em breve.
Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário