quarta-feira, 20 de junho de 2018

Resenha de Corte De Espinhos E Rosas


Oi gente, tudo bem?
Hoje estou aqui, para falar do 1º livro da trilogia Corte De Espinhos E Rosas da Sarah J. Maas.
Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar um féerico transformado em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação.
Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira que ela só conhecia através de lendas, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... Ou Tamlin e seu povo estarão condenados.

De inicio, conhecemos Feyre, uma garota de 19 anos que foi forçada a virar caçadora para ajudar no sustendo da família, que agora depende totalmente dela para sobreviver no inverno, frio e hostil dos humanos.
O que mais me deixa doida é que enquanto Feyre está lá na floresta caçando para sobreviver, a família dela está lá na cabana deles, agindo como se eles nunca tivessem perdido sua fortuna, não estão nem ai, com nada nem com ninguém, a não ser eles mesmos.
Em uma de suas caçadas Feyre, para não morrer acaba matando um feérico na forma de lobo, e como retaliação pela morte dele, Feyre é obrigada a se mudar para a fronteira dos feéricos: Phytian.
No começo, ela vai para lá achando que se tornará uma escrava, como foi antes com os humanos, mas a medida que o tempo passa, ela sente que ali, é seu lar e com isso passa a conhecer todos, a acaba se apaixonando pelo grão feérico da corte primaveril.
Com o tempo, ela descobre que uma doença está se espalhando por Phytian, e ela sabe que precisa fazer algo impedir isso de se alastrar, mas o que uma humana fraca pode fazer por seres mágicos, que eles mesmos não foram capazes?
Esse é um livro cheio de paixão, intrigas da corte e romance de tirar o fôlego, que te prende logo no inicio.
Em breve trago a continuação.
Volto em breve.
Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário