segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

Seriado O Mentalista 6T

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com a 6T de O Mentalista que está completa no Prime Vídeo com episódios de aproximadamente 50min de duração. Pode conter SPOILERS.

Patrick Jane é um consultor independente para a CBI. Ex-golpista, antes disso ele fingia ser um psíquico e médium. Cinco anos antes dos eventos do episódio piloto, Jane foi à televisão e disse que suas habilidades ajudaram a polícia a fazer o perfil de um serial killer chamado Red John. Este, então, furioso com a mentira, vingou-se matando a mulher e a filha de Patrick. Ele, então, juntou-se à equipe da Agente Teresa Lisbon e utilizam sua alta capacidade de observação para ajudar a encontrar o assassino de sua família.

Jane e Lisbon tentam diminuir a lista de suspeitos de Red John enquanto a equipe investiga a morte de um homem desaparecido há dois anos. Um telefonema anônimo leva Lisbon à armadilha de Red John, onde ela descobre Partridge gravemente ferido. Antes de morrer, ele diz “Tyger, Tyger”. 

Jane corre para a cena do crime e encontra Lisbon atordoada, com o clássico rosto sorridente de Red John no rosto, mas ainda viva. 

Para focar no xerife McAllister, Jane envolve o CBI em um caso em Napa. Enquanto isso, Rigsby e Van Pelt decidem se casar. E realmente se casam com todos ajudando a organizar o casamento em tempo recorde.

Quando uma lista de falsos suspeitos de Red John é roubada, os homens inocentes nela mencionados encontram-se em perigo. Madeleine Hightower e Bob Kirkland retornam. É revelada a existência de uma conspiração usando a frase de identificação "Tyger, Tyger" entre o pessoal policial da Califórnia. Isto sugere que Red John, conhecido por seu fascínio pelo poema de Blake, pode ter fortes ligações com esta organização. 

A equipe do CBI é enviada para investigar o assassinato de um membro da Visualize. Jason Cooper e Ray Haffner chegam à cena do crime e Cooper diz a Lisbon que Haffner foi convidado pelo vice-governador para se juntar ao caso - para desgosto de Lisbon e Jane. O caso parece levar o assassino a estar em dois lugares ao mesmo tempo. Enquanto isso, Cho conhece uma mulher na academia da vítima durante uma campanha. A mulher é pega colocando uma escuta na mesa de Cho no CBI por Jane e é interrogada. Ela é uma investigadora particular  contratada para ficar de olho na investigação. No final do caso, Jane confronta Cooper sobre a contratação do PI para grampear o CBI, mas Cooper nega a acusação. 

Com a nova pista em mente, Jane consegue reunir os restantes suspeitos de Red John – Xerife Thomas McAllister, Reede Smith, Gale Bertram, Ray Haffner e Bret Stiles – num só lugar, na esperança de descobrir a verdadeira identidade do serial killer. Usando as informações que Kira Tinsley lhe deu antes de morrer, Jane, brandindo uma espingarda, faz com que os cinco suspeitos lhe mostrem seus ombros esquerdos, revelando que McAllister, Smith e Bertram têm três pontos tatuados no ombro esquerdo - o que significa que um desses três é Red John.

Após a explosão, evidências de DNA sugerem que os corpos queimados eram de Haffner, Stiles e McAllister. Bertram e Smith fogem, mas Smith se entrega pouco depois, após conseguir escapar de uma série de tentativas de assassinato, percebendo que sua vida está em perigo permanente. Jane anuncia à mídia que Red John é Gale Bertram. Um barman reconhece Bertram, que parou para tomar um drink, na televisão. Bertram espanca o barman até a morte e depois foge.

Na conclusão da saga Red John, Jane, agora considerado fugitivo pelo FBI, foge, enquanto isso marca um encontro com Gale Bertram, que agora é publicamente considerado Red John. Encontrando-se com Bertram na capela do cemitério onde a esposa e a filha de Jane estão enterradas, um agente de Red John mata Bertram a tiros. O xerife McAllister sai, revelando que está vivo e é Red John. Jane deduz que McAllister nocauteou o grupo com uma bomba de concussão para permitir que ele arrastasse Jane, Bertram e Smith para um local seguro, então explodiu uma segunda bomba letal, para matar Stiles e Haffner, deixando também para trás um cadáver que combinava com McAllister para as autoridades. pensarem que ele esta morto. Jane distrai McAllister com migalhas de pão e um pombo, fazendo com que McAllister deixe cair sua arma, e Jane recupera uma arma que ele havia colado sob um banco e atira nele. Depois que Cordero entra, Jane atira nele, mas é atacada com uma faca por uma mulher que é presumivelmente uma acólita de Red John, permitindo assim que Red John escape. Jane consegue tomar a ofensiva, dominando a mulher e pegando McAllister em um parque próximo. McAllister implora por sua vida, até mesmo prometendo responder a perguntas que sabe que Jane não pode responder, como por exemplo, como ele sabia os sete nomes da lista de Jane.

Dois anos se passaram desde os eventos de 'Red John' (a descoberta de que McAllister era Red John e Jane o matou), e Jane - que mora em uma ilha na costa da Venezuela - recebe uma oferta de emprego, todas as acusações criminais contra ele serão retiradas se ele concordar em trabalhar como consultor do FBI. Patrick finalmente decide aceitar (em parte devido a uma mulher que conheceu na ilha chamada Kim), mas em seus próprios termos, que incluem trabalhar com Lisbon. Jane escreve um acordo de 4 pontos em um guardanapo, do qual faz várias fotocópias, fazendo com que Abbott assine as cópias para indicar que concorda com os termos de Jane. No entanto, assim que Jane volta aos Estados Unidos, Abbott informa que o acordo de 4 pontos não tem peso legal e que sua assinatura nas cópias significa apenas que ele reconheceu ter lido o que Jane escreveu no guardanapo. 

Três meses depois de "My Blue Heaven", Jane continua na sua sala de detenção, insistindo na adesão da equipa de Lisbon ao FBI para trabalhar como sua consultora. Lisbon relutantemente auxilia em um caso envolvendo um programador de computador desaparecido no Brooklyn, Nova York , que é casado com um cigano chamado Defiance, por quem Jane tenta ter empatia. Jane escapa da vigilância do FBI para irritá-los e fazer uma lista com redações, em seguida, pinta a estrada para indicar sua localização, sua localização é encontrada com a ajuda do jovem analista do FBI Jason Wylie. Jane deduz que o programador foi sequestrado após o assassinato de uma proposta para vidente, de quem ele suspeitava de ter um caso com Defiance. 

Jane, Lisbon e a equipe do FBI investigam a morte de vários agentes da DEA, e Jane sai com uma linda mulher associada ao caso. Há uma guerra às drogas entre diferentes clãs e a polícia, e Jane consegue descobrir que a mulher é realmente a traficante de drogas.

Um cartógrafo de alta tecnologia que pode ter descoberto uma rede de espiões é assassinado. Jane descobre que os detalhes de segurança nacional foram vendidos pela secretária do CEO e que ela assassinou o homem. Entretanto, Lisbon é contactado pelo antigo colega Osvaldo Ardiles que pensa ter sido grampeado. Ela o encaminha para Van Pelt e Rigsby, que agora dirigem uma empresa de segurança digital.

A equipe do FBI tenta rastrear o assassino de um procurador dos EUA. Jane se disfarça em uma comunidade rural. Enquanto isso, Lisbon pede a ajuda de LaRoche no caso das escutas telefônicas. Apesar de Rigsby cobrir as costas de LaRoche durante a busca por um suspeito, LaRoche recebe um ferimento fatal à bala em uma armadilha.

Rigsby e Van Pelt são atacados em sua casa e mal conseguem sair vivos. A equipe do FBI os ajuda a procurar possíveis suspeitos em registros de casos anteriores, sem muito sucesso. Enquanto isso, Jane e Fischer investigam um caso em uma instalação de fraturamento hidráulico, onde um fazendeiro local que os processou por danos ambientais é encontrado assassinado. 

Depois que Grace é sequestrada, o FBI tenta encontrá-la, mas seu principal suspeito, Haibach, tem um álibi e um advogado muito protetor. Wayne e Patrick bolam um plano alternativo. Eles enganam Haibach para que os leve até onde ele mantém Grace - com sua irmã em uma cabana na montanha. No entanto, Rigsby leva dois tiros quando a irmã usa Grace como armadilha. Haibach então leva Patrick e Grace para fora e se prepara para cortar os dedos de Patrick, mas Rigsby de alguma forma consegue dominar a irmã, salvando Patrick atirando em Haibach. 

Investigando o assassinato do dono de uma galeria de arte durante um assalto, o FBI consulta sua divisão de arte, liderada pelo agente Marcus Pike. Jane formula um plano elaborado no qual a equipe desempenha diferentes papéis ligados ao de Jane, que se apresenta como um rico ladrão de arte em parceria com sua namorada, interpretada por Lisbon. Enganando com sucesso os ladrões e seu líder, Edwin McKaye, Jane os atrai para uma armadilha projetada para iniciar um assalto em sua casa temporária e pegar os criminosos em flagrante, além de enganar McKaye para fugir e acreditar ele está seguro, o que o leva a visitar seu esconderijo guardando as obras de arte roubadas, e assim fazê-lo ser capturado e incriminado pelo assassinato do dono da galeria. 

Jane, Abbott, Wylie e o resto da equipe devem encontrar o verdadeiro assassino de um crime antigo, enquanto o inocente indiciado vive seus últimos dias e horas antes da execução no corredor da morte.

Quando uma mulher é encontrada assassinada perto de um clube social masculino remoto, Jane deve encontrar uma maneira de se insinuar no grupo  para encontrar o assassino.

Jane se depara com um homem cuidando de uma mulher ferida que morre em breve. Seguindo a pista, o FBI descobre uma gangue de tráfico de mulheres. 

Aparentemente, Patrick é preso pelo assassinato de Red John, na verdade, tudo isso faz parte de uma operação policial para determinar qual membro de um grande júri foi pago para evitar a acusação de um gangster por assassinato. Jane acredita que o promotor foi quem foi subornado para "anular" a audiência, e ele e o FBI decidiram provar isso. 

O chefe de uma quadrilha de sequestros é procurado por Jane e Lisbon enquanto as vítimas começam a ficar sem tempo. Enquanto isso, Lisbon toma a decisão de se mudar para Washington, com o agente Pike.

Para impedir a partida de Lisbon, Jane providência a reabertura de um caso arquivado. Lisbon fica furiosa ao perceber o engano e sai furiosa para pegar seu voo para Washington. Mas Jane a segue e confessa seu amor por ela. 

Por enquanto é isso.

Assim que der, volto com a 7ª e última temporada.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário