terça-feira, 30 de janeiro de 2024

Dorama Desgraça Ao Seu Dispor

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com um DORAMA que queria assistir faz tempo, mas estava disponível somente no plano pago do VIKI mas agora dia 31 de junho de 2023, entrou na Netflix dublado. Está completo com 16 episódios de aproximadamente 1h de duração cada. Pode conter SPOILERS.

Ao descobrir que possui uma doença terminal, a jovem entra em desespero. Numa noite solitária de bebedeira, ela vê estrelas cadentes e realiza um pedido egoísta: que o mundo caia em desgraça. Para sua surpresa, eis que a desgraça em pessoa, bate em sua porta no dia seguinte.

A protagonista descobre que tem câncer, e que pode morrer de 3 meses a 1 ano. Ela está saindo do médico quando esbarra na entidade bonita. Ele só apareceu, pois veio atrás de uma pessoa no hospital. Ele está esperando as almas daquelas pessoas que foram esfaqueadas. A entidade está muito brava com o esfaqueador suicida, porque esse cara matou muitas pessoas sem a permissão expressa dele. Ela está muito desanimada com a vida, afinal sabe que vai morrer daqui 3 meses. E para piorar descobre que seu namorado é casado e que está traindo ela e a própria mulher. Ela acaba tendo que levar a mulher dele no hospital, e mais tarde conta para ela que está doente e vai morrer em breve. O mundo dela virou do avesso do dia para noite. Ela é muito azarada, tudo acontece com ela no mesmo dia. Ela não chora mais desde a morte de seus pais, ainda bem que ela e o irmão foram acolhidos pela tia, porque alguns dos parentes deles, queriam mandá-los para o orfanato. Ela não tem coragem de contar para a tia que tem câncer terminal. Ela está com tanta raiva da vida, que ela chutou o balde e desejou que todos no mundo se lascasse. Como ela desejou o fim do mundo, a entidade acabou indo parar na casa dela. Ela conhece nossa entidade, mais acaba achando que tem alguém de zueira com ela. Ela percebeu que ele sabe quando ela vai morrer, mas ela acha que está ficando doida. As vezes ela pensa que está sonhando e enlouquecendo sozinha. Ele teleportou ela para a casa dele, através dos sonhos. Ele quer ser a esperança dela. O cara está deixando ela doida, apesar dela não levar a sério o que ele diz para ela. Mais a medida que ela faz pedidos cada vez mais doidos, e eles acontecem, ele sempre aparece para ela. Ela percebeu que a vida continua para as pessoas a sua volta, e só para ela que as coisas mudaram sem chance de volta, quando ela recebeu o diagnostico de câncer terminal. Quando ela quase morre atropelada, ela aceita a proposta dele e segura a mão do destino.

Quando ele salva ela de ser atropelada, ela aceita a mão que o destino lhe deu. Ele mostra seus poderes para ela de várias formas, e ela ainda não acredita neles, apesar dele ter usado seus poderes para salvar a vida dela. Parece que o todo poderoso do universo, tem algo preparado com relação direta aos dois. Apesar dele ser todo malvado, ele prometeu à ela, que não deixaria ela sentir dor quando morresse, e para isso, ele dá a ela uma pulseira que precisa ser recarregada uma vez por dia, com o toque da mão dele. Ele está com raiva do esfaqueador por tentar se matar, mas ele disse que esse cara só vai morrer quando ele o matar, já que ele controla o destino. Mas ele está feliz por ela aos poucos estar aceitando ele na sua vida, e eles tem o começo de um acordo em comum. Por causa do câncer, a dor que ela tem só vai piorar, ainda bem que ela tem a pulseira anti dor que ele deu para ela. O babaca traira quis colocar a culpa toda para cima dela lá no serviço, mais ele acabou sendo puxado pela orelha pela mulher grávida. Ela aceita o acordo com ele, mesmo não querendo mais, porque se ela desistir do acordo, seu irmão morre em seu lugar. Ela fala um monte de verdades na cara de um velho safado, porque está com raiva da vida que tem. Ela não sabe o que fazer com o tempo que resta da sua vida, já que ela não tem expectativa de vida, nem sonhos, nada. Ela pensa que as pessoas passam pelo mesmo dilema que ela. Ela resume muito bem o que a entidade é. o ex babaca veio encher o saco de novo. Ela agradece ele por ter livrado ela do babaca possessivo. E convida ele para morar com ela.

Tem um flashback do dia que ela enterrou os pais. Eles quase foram mandados para um orfanato, mas a irmã da mãe deles, os acolhe para criar. Voltando ao presente, ela chama ele para morar com ela. Ela está meio depressiva, já que todos que ela ama um dia vão embora. Seu irmão veio passar um tempo na casa dela. Seu irmão encontra o desgramado no quarto dela, e está desconfiado. O que um cara rico quer com uma órfã? O irmão dela quer testar o que diz ser o namorado dela. Eles brigam como cão e gato. Ela coloca na agenda os termos do contrato para não se esquecer disso. O escritor babaca não gosta de revisar sua historia. Ele se passa por médico no hospital, e mesmo não sendo formado atende as pessoas direitinho. Ela começa a se lembrar das vezes que viu ele antes deles se conhecerem realmente. Ele está invadindo até o trabalho dela. Ela o confronta e joga muitas verdades na sua cara. Ele se lembrou que conheceu ela quando criança. Ela sabe que se desistir do contrato, quem ela mais ama vai morrer, então ela decide aprender a amá-lo para impedir que outra pessoa morra em seu lugar.

Ela promete tentar amá-lo para não perder ninguém que ama. O modo de pensar sobre si mesmo dele, está literalmente no chão. Ele não quer aprender a sentir nada, então sai de perto dela. Assim ela começa a procurar maneiras de se apaixonar, e pede ajuda a sua amiga escritora. A primeira vez que as duas amigas se conheceram, a escritora acabou bêbada. A escritora conta para ela com quem ela deu seu primeiro beijo na escola. Ele está doido para ver ela se apaixonar por ele e depois quebrar a cara. Depois disso, ele leva ela para o mundo dele. Ela finalmente entendeu o motivo pelo qual, ela está querendo fugir e não sentir nada por ninguém, é muito solitário. Ela já está se apaixonando por ele, porque mesmo sabendo no fundo que ele não se machuca, ela entra na frente dele levando uma facada em seu lugar. O irmão dela descobre sobre seu câncer terminal.

O irmão dele descobre que ela tem câncer terminal. Ele mata o esfaqueador por causa dela. Ele está com raiva dela por ter ficado entre o esfaqueador e a faca. Apesar dele estar com raiva por ela ter feito isso, ela não se arrepende do que fez. O irmão agora está com medo por ela, e quer aproveitar o tempo que resta ao seu lado. O irmão agora gosta mais do cunhado fake ainda, porque estava ao lado de sua irmã desde o começo. Agora o irmão quer ser responsável e cuidar dela. Na mesma hora que ele está com ela, ele desaparece. Agora ele não pode mais ler os pensamentos dela, e ela diz a ele para aprender o que quer saber observando as pessoas. Ela dá um nome para ele, porque assim pode gritar com ele quando ficar com raiva. Ele segue ela por todos os lugares. Ela diz que todos cometem erros, nós só temos que aprender com eles. Ela não gosta de lidar com escritores idiotas, mas precisa já que trabalha em uma editora. E faz parte da vida humana, fazer coisas de que não gosta. Ela já está se apaixonando por ele. Ele pede que ela seja a primeira humana a amá-lo.

Ele realmente pede que ela o ame como ela disse que faria. Ela não quer apenas viver, mas  viver e ser feliz. Ele quer mesmo que ela o ame. Ele diz para ela me ame que dai sou capaz de morrer por você. Ela descobre onde seu irmão está trabalhando. Ela está com raiva da vida de novo, e quer socar ele por isso. A BFF dela aceita um novo contrato com a editora que ela trabalha. Agora ele está agindo todo gentil com ela. O médico dela diz que está feliz dela ter algo com que se agarrar a vida. Ela se encontra com a divindade suprema direto, mas não sabe que é ela. O médico conhece a entidade como namorado dela. Ela descobre que cada pessoa enxerga ele de uma forma. Ele diz que ela é a primeira em tudo para ele. Ela descobriu porque o escritor não atende o telefone. Ela está lentamente se apaixonando por ele. A BFF dela consegue ajuda para melhorar sua escrita. O cara gosta da BFF, mas ela ainda não percebeu porque ainda gosta daquele outro idiota. Eles finalmente se beijam na chuva, depois ele some por ordem da divindade.

Ela fica chateada por ele ter sumido, depois que eles se beijaram na chuva na noite anterior. Ela está cada dia mais cansada. Ele literalmente some do nada, e nem se lembra de onde está. A divindade quer fazer dos dois um experimento para ensinar ele a amar as pessoas. A divindade mostra para ele que ele só trouxe problemas para a vida dela. Ele está cada vez mais bravo com a divindade por no momento forçá-lo a ser o que não quer. Apesar dele ter sumido, ela entende porque ele é do jeito que é. O chefe dela conheceu seu irmão caçula. Uma escritora da editora também está com câncer. Essa escritora também está brava com a vida, e diz para ela que devia ter se importado mais com o que pensava do que com opinião dos outros. Ela com raiva daquele escritor idiota, fala umas verdades na cara dele e depois revela para os colegas de trabalho que tem câncer terminal. Na editora estão todos destruídos por dentro depois do que ficaram sabendo na noite passada. Ela acabou hospitalizada depois que destruiu a pulseira que ele deu para ela. O irmão dela diz para sua tia o que ela tem.

Ela acabou no hospital, e ele enfim está se descobrindo apaixonado por ela. Ela está feliz por ele tê-la abraçado. A divindade sabia bem no fundo que ele ia acabar se apaixonando por ela no fim das contas. Todo o sofrimento é necessário para se ter felicidade. A divindade fez ela sumir da memórias das pessoas para ele, ter noção de como seria o mundo sem ela. Ela finalmente conhece a divindade pelo que ela é de verdade, e por isso diz muitas verdades na cara dela por causa dele. O irmão dela acabou sem querer entrando na casa compartilhada dos dois, e descobre toda a verdade. O irmão dela acorda outra vez no hospital, sem nenhuma lembrança de antes. Ele descobre que seu cunhado fake é um pseudo médico. Dinah diz que o irmão da sua BFF amadureceu. Ele começa a levar ela para conhecer realmente as coisas boas da vida e revisitar pessoalmente suas lembranças felizes. O Sr. Cha está feliz por ela estar melhor. E ela revê seus pais mortos. E a tia dela apareceu por causa do irmão que fala demais.

A desgrama pensa em uma época em que queria ser humano. O irmão fofoqueiro esse que ela tem. A tia estava com raiva por ela não ter contado sobre a doença, mas sabe como ela se sente então releva muito as coisas. A tia diz que ela é muito parecida com a mãe. A tia também percebe que ela gosta muito dele. A tia está com muito medo que ela morra. Ela resolveu ir a farra de compras pela primeira vez na vida. Eles tem um lindo encontro romântico. Ninguém quer trabalhar para a editora se a srª Tah não for a editora. Ele de uma forma bem tosca, se deu conta de que se apaixonou por ela e se declara para ela no momento em que chega ao seu lado.

Saram assume seus sentimentos por ela, e eles resolvem namorar para valer. Tah quer realizar todos os seus desejos antes de morrer. O idiota fica dando em cima da Dinah. O jardim de Saram agora é colorido pela presença dela em sua vida. Saram conhece o tio dela. A tia dela encontra a foto que ela tirou para seu velório. Saram sabe que Tah está triste e com medo, mas não quer admitir seus sentimentos ao mundo. Tah conversa com a entidade de Deus. O médico dela vai se casar, e quer que ela vá em seu casamento. Tah conta para as pessoas que Saram é seu namorado. Todos os amigos dela ficam abismados com isso. Tah consegue um autógrafo para sua amiga que também está com câncer. Saram tem muito ciúmes dela. Tah está se despedindo das pessoas aos poucos. Tah compra um bolo para comemorar o aniversário fictício de Saram. Tah está se despedindo aos poucos de todo mundo para não sofrer e protegê-los. Ela sai sozinha escondida para ir à praia pensar, mas Saram a encontra, e faz ela admitir seu real desejo de viver, mas ela diz que se tem que sumir da vida deles para viver, que seja.

Ela assume que quer continuar viva, e Saram admite que queria ser humano, para passar a vida ao seu lado, e morrerem juntos depois de velhos. Ela conta a Saram detalhes sobre sua infância e adolescência, enquanto viajam pelos cantos do mundo e realmente se conhecem profundamente. O gerente da editora pede demissão. Dinah aceita sair com seu antigo namorado, para ver se pode dar em algo, ou se é só arrependimento do que podia ter sido. Apesar de Dinah ter brigado com ele, ele sempre protege ela das coisas ruins. Saram conta para eles que ela fugiu de casa, para não se despedir de todo mundo. A tia dela agradece a Saram por ter ligado, avisar sobre ela. A tia sabe que ela, desde pequena não quer ser um fardo para ninguém. Saram diz que não devia ter amado, porque o amor parte seu coração no fim das contas. Mas Saram está evoluindo, a ponto de salvar uma criança. Tah descobre que Dinah só gosta de pessoas bonitas. A tia descobriu que Tah mentiu para ela esse tempo todo. Saram por amar ela, resolve sumir da sua vida, para que ela sobreviva no fim das contas. Para se salvar, ela precisa esquecer que Saram um dia fez parte da sua vida. 

Por conta da escolha dela, nenhum dos dois se lembra da existência um do outro. Ela realmente não lembra dos motivos para não querer fazer o tratamento. Ela acha que por conta da doença, ela não consegue se lembrar das coisas. Por não se lembrar das coisas, ela resolve começar seu tratamento contra o câncer. Ela não se lembra dele, mas é a única que consegue vê-lo. Ele não consegue se lembrar dela, mas está abismado dela conseguir se lembrar do rosto dele. Ela está ficando com medo de fantasmas. Tah ainda não está conseguindo se lembrar de certas coisas. O ex de Dinah sabe que ela escreve sob o pseudônimo de seu nome. Saram vai colocar Deus contra a parede, do porque ela reconhece ele, mas não se lembra dele. Ela realmente não se lembra das coisas que eles fizeram juntos antes. Ela fica com a pulseira que ele deu para ela antes. Saram descobre que Deus apagou as lembranças deles juntos.

A flor está voltando a viver, conforme ele retoma os sentimentos sem saber nomeá-los. Tah realmente não se lembra dos momentos dos dois juntos. Cha fala porque fez o que fez. Quando Saram chega em casa, ele percebe que foi ele que ligou, e era ele o tempo todo. Como Deus não fala o que ele quer saber, ele diz que vai descobrir sozinho. Ele quer descobrir quem é ela para ele. Lee assume que ficou sempre fugindo da Dinah. Cha se abre com Dinah sobre seus sentimentos, e eles se beijam. Tah vai ter que raspar a cabeça, por causa do tratamento de câncer. Nos sonhos, ela percebe que Saram sente sua falta, mas ela ainda não se lembra de seus momentos juntos. Mais tarde, ela se lembra que foi Deus que apagou as memórias dos dois. Aos poucos Saram vai sendo bombardeado com lembranças, mais quando os dois se beijam, as lembranças voltam aos dois ao mesmo tempo. Ela se lembrou da escolha egoísta que fez, antes de tudo.

 Saram sabe que todos os caminhos, o levaram até ela. Ele sabe que vai ter que sumir da vida dela, se quiser que ela continue viva. Saram pede Tah em casamento. Tah e Saram querem aproveitar o tempo que resta deles como um casal. Saram não gostava de ninguém antes de conhecer Tah. Ela não sabe o que fazer, porque sabe que uma hora, ele vai embora de novo. Tah está muito triste por causa disso. Dinah diz para ela se deixar levar e viver a vida como se fosse seu último dia. Dinah quer ajudá-la a realizar seus sonhos para não se arrepender mais tarde. Dinah conta para Lee sobre Tah e sua doença, e fica pensando no que faria se fosse seu último dia de vida. Depois de sua conversa derradeira com Lee, Dinah finalmente fecha um ciclo, e pode seguir em frente. Deus pede para Tah, aceitar a escolha que Saram fez por ela no fim das contas. Saram e Tah querem aproveitar seus últimos dias juntos. Tah envia seus presentes para as pessoas se despedindo de vez. Saram foi embora da vida de Tah, para que ela possa viver uma vida feliz. Saram mostra para ela, o que acontecerá com o mundo, se ele querer continuar com ela, apesar de tudo. Tah assume que ele foi a pessoa que ela mais amou na vida, e ele agradece por ser realmente amado por ela.

3 meses se passaram, desde que Saram foi embora para que Tah possa viver à vida. Ela conseguiu continuar vivendo, mas agora precisa viver sem ele. Os médicos ficam abismados com a melhora súbita no quadro de saúde dela. Tah agora está trabalhando como lider de equipe da editora do Sr. Cha. A cada dia que passa, Tah está melhor da saúde e seus amigos estão felizes com isso. Cha segue o conselho de Tah e vai atrás de Dinah para aproveitar o tempo como se fosse seu último dia de vida. Tah diz que foi o amor que curou sua doença. Sua tia vai mudar de novo para a Coreia. Son sabe que os dois não terminaram por ela ainda ter a foto dele no papel de parede do celular. Tah só disse para a família que Saram voltou para o EUA. Dinah ainda vai continuar sendo escritora, só não quer ser mais escrever romances. Saram também recebeu uma segunda chance, e agora volta para Tah como humano. Mas era só um sonho. Tah será lider de equipe do Sr. Cha. O irmão dela diz ao Lee que conhece Dinah desde criança. Tah cuida da casa de Saram. Deus diz que Saram evoluiu o bastante para conseguir um corpo humano, e voltar para ela no fim das contas. Saram recebeu a oportunidade de voltar para ela como humano. Eles se encontram novamente depois que ele retornou como humano.

Ele conta como conseguiu voltar para ela. Saram está abismado com as emoções que está experimentando como humano, mas ele está feliz que agora pode ficar com ela verdadeiramente e para sempre. Ela não achava que as pessoas iam reconhecê-lo porque ele mudava de aparência. Saram está com ciúmes de Tah com Prince. Saram se tornou médico nessa vida. Ele está gostando muito de ser um humano de verdade. Dinah começa a namorar o Sr. Cha. Saram percebeu que agora faz parte da família dela de verdade. Saram vive sua vida como um médico, e amando ela de todas as formas.

Por enquanto é isso.

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário