quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

Filme Assassin Creed

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com um filme que está no STAR+ com aproximadamente 2h de duração. Pode conter SPOILERS.

Callum Lynch descobre que é descendente de um membro da Ordem dos Assassinos e, via memória genética, revive as aventuras do guerreiro Aguilar, seu ancestral espanhol do século XV. Dotado de novos conhecimentos e incríveis habilidades, ele volta aos dias de hoje para enfrentar os Templários. 

Os cavaleiros templários querem achar a própria maçã do Éden para ter a chave do livre arbítrio pessoal. Somente a irmandade dos assassinos se opõe a isso. Eles trabalham nas sobras para manter o livre arbítrio da humanidade. Séculos se passaram, e agora estamos no século XX.

Carl no momento em que sua mãe é assassinada, é apenas uma criança. E percebe que sua família esconde segredos. No dia em que Carl foge dos templários, seu pai é preso. Carl agora tem entre 25 e 30 anos, e foi condenado pela igreja à pena de morte. Mas ele não foi morto, estão usando ele de cobaia, enquanto declararam ele morto oficialmente.

 Depois que as pessoas da instalação implantam algo nele, ele tenta fugir de lá mas não consegue. Depois disso, a cientista pede ajuda a ele para erradicar a violência. Com a ajuda de objetos de seu ancestral, a cientista começa sua regressão às memórias de seu ancestral. Eles querem obter acesso às memórias do ancestral de Carl: Aguilar.

Os templários querem matar, todos aqueles que se opõem a eles, e não se importam se tem crianças no meio, vão queimar todo o vilarejo para ensinar uma lição a eles. No momento, os únicos que são contra eles, são a irmandade dos assassinos. Depois de matar todos os templários que estavam no vilarejo, Aguilar segue na busca para salvar o menino que está protegendo a maçã do Éden.

Aguilar salva o menino no último instante, antes deles caírem penhasco abaixo para a morte certa. Depois dessa memória, os cientistas trazem a consciência de Carl novamente ao primeiro plano de sua mente. A cientista quer manter Carl saudável e ganhar sua confiança, para ele levá-los à maçã do Éden.

Eles querem acabar com o livre arbítrio e a violência da humanidade. A cientista diz que Carl tem predisposição para matar, porque várias gerações de sua família foram assassinos. As regressões que a cientista está conduzindo em Carl, está deixando ele doido, agora ele está vendo seu ancestral em todos os lugares que olha.

A única maneira dele não enlouquecer, é sincronizar no mesmo corpo, sua vida de agora com a vida de seu ancestral assassino que morava na Espanha. O pai da cientista utiliza da raiva e do ódio de Carl, para fazer ele concordar com uma regressão voluntária nas memórias de Aguilar.

Somente depois de se encontrar com seu pai, e descobrir o motivo dele ter matado sua mãe, é que ele concorda realmente com a regressão voluntária de memórias, para descobrir o que eles querem saber, e também aprender a lutar durante esse processo.

A cientista insistia que todos os pacientes de seu programa, fizessem regressão voluntária, mas ela se esqueceu que as pessoas, se lembram de tudo que vivenciaram na regressão, assim todos os pacientes que eram da irmandade dos assassinos, aproveitaram que Carl estava fazendo regressão voluntária, e que a cientista estaria ocupada com ele, para matar todos os templários que estavam no prédio.

Ao fim da regressão, Carl aceita o manto de assassino de seu ancestral, e o que restou da irmandade vai atrás da cientista, para recuperar a maçã que tem o poder de tirar o livre arbítrio da humanidade. Assim que Carl recupera a maçã do Éden, e mata o pai da cientista, todos os templários que estavam no prédio fogem. E Carl desaparece nas sombras, com seus novos amigos assassinos, restaurando o equilíbrio da humanidade.

Por hoje é isso.

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário