quarta-feira, 31 de julho de 2019

Resenha de Depois De Você

Oi gente tudo bem?
Vou falar hoje dá sequência de como eu era antes de você da autora Jojo Moyes, já tinha lido esse livro mas como já fazia muito tempo e ainda não tinha resenha resolvi reler e mostrar aqui para vocês, ainda mais que consegui com a minha prima o livro que fecha a trilogia.
Quando uma história termina, outra tem que começar.
Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.
Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.

Quando essa história se inicia Lou está trabalhando em um aeroporto como barista, mas alguns meses antes para cumprir a vontade de Will, ela resolve viajar e conhecer outros países com o dinheiro que recebeu do testamento dele.
E quando se cansou de viajar, e perceber que além de tudo estava começando a ficar sem dinheiro, ela depois de conseguir um emprego e com ajuda do advogado de Will, conseguiu negociar a compra de um apartamento com o restante do dinheiro da herança.
E dessa forma vai indo, ela tentando viver intensamente um dia de cada vez, assim como era a vontade absoluta dele, até que um dia enquanto estava passeando na varanda, depois de ficar muito bêbada, ela acaba ouvindo vozes e perdendo o equilíbrio, tanto que quando ficou tudo escuro ela achou que tinha ouvido a voz de uma mulher antes de cair.
Mas é impressionante como só porque a pessoa está de luto, e ocorrem acidentes as pessoas ao redor acham quê a vítima tinha acabado de tentar se matar, ninguém merece o quanto as pessoas supõem outras coisas, fala sério.
Assim como uma forma de recuperação, e exigência da sua família quando ela resolve voltar para sua casa em vez de ficar com os pais, eles insistem para que ela frequente um grupo de terapia de luto para falar de suas experiências passadas, ela aceita porque já não aguenta mais ficar lá na casa de sua infância, que todo dia é a mesma rotina, e não muda nada em hora nenhuma.
Foi dessa forma, frequentando a terapia de luto que ela conheceu Sam o paramédico, que a socorreu quando ela caiu do prédio.
Conformes os dias passam, ela vai conseguindo se abrir com o pessoal da terapia, e quando ela voltar para casa ela encontra como uma pessoa, que diz ser a filha de Will, de início ela não acredita muito na história contada pela Lili, mas depois conforme ela descobre, ele não tinha como contar alguma coisa sendo que nem ele sabia.
Lili e Lou acabaram descobrindo que a ex de Will, escondeu todo esse tempo a existência da filha dele do mundo, e fez a menina achar que o pai era um desconhecido vagabundo.
Dessa forma, depois que ela descobri o nome do pai, ela vai atrás de mais informações e descobre a existência da Lou, a pessoa que cuidou do seu pai até o dia de sua morte.
Assim, como as coisas vão acontecendo, com o tempo com o paramédico, Lou vai ajudando Lili a se encontrar com sua família biológica, e assim se entender com eles.
Quanto mais lia,mas percebi que Lou ajudando Lili a resolver seus problemas, ela estava se ajudando a superá-lo ao mesmo tempo, e assim seguir em frente com sua vida.
Livro incrível, com muitos amores, lutas, e recomeços de uma forma espetacular.
Estou super ansiosa para começar a ler o livro final da trilogia, e ver qual vai ser o desfecho da história da Lou.
Volto em breve.
Atenciosamente, Thays. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário