quarta-feira, 17 de julho de 2019

Resenha de Além Do Olhar

Oi gente, tudo bem?
Eis que voltei, com mais um livro da Nana Pauvolih, lido por Kindle Unilimited.
O talentoso violoncelista Ramon Martinez é vítima de uma tragédia que o deixa paraplégico aos 28 anos de idade. 3 anos depois ele ainda luta para se adaptar à sua nova realidade, enfrentando muita coisa e felizmente contando com o apoio de sua família.
É quando conhece a famosa atriz Marcella Galvão, no auge do seu sucesso, linda, cheia de admiradores, forte e determinada. A atração entre eles é imediata, mas para se concretizar enfrenta um mundo de obstáculos. Preconceito, amor, paixão, devoção, luta, descoberta e muitas surpresas permeiam este novo livro.

Na real, não faço ideia de como resenhar esse livro para vocês. Primeiro porque me vi muito bem representada, já que também sou cadeirante como o personagem principal deste livro.
Como já tinha lido vários livros dela, e nenhum até hoje me decepcionou, quando vi o lançamento desse já fiquei com vontade de ler também, mas não sabia se estava disponível no KU. Quando assinei por mais um mês o KU, e vi que estava disponível no catalogo, já aluguei pra ler.
A minha paraplegia ao contrário do personagem principal, não foi através de um tiro mas sim de nascença. O engraçado é que quanto mais eu lia este livro, mas eu me vi nesse personagem.
Suas angústias e medos, quase todos pelo menos são praticamente iguais aos meus.
E sabe o que é pior, é que por conta de tanto preconceito de todos os lados, como passar do tempo às vezes começamos a acreditar, em todos esses preconceitos como se fossem os nossos.
Que se a gente não se cuidar, por conta da população acabamos tendo preconceito com nós mesmos.
A população é expert em julgamentos, seja de qualquer tipo, se a pessoa é gorda, negra, e afins. Existe preconceito em todos os lados.
Conforme fui lendo percebi também, que além do personagem principal ter que lidar com seus medos, eu ainda tenho que lidar com os meus próprios.
Quando o Ramon conhece Marcela, atração entre eles é imediata, mas foi tanto tempo se diminuindo que acabou que ele acreditou, que ela não estaria com ele pelo que ele é, mas por pena.
Mas como passar do tempo, ele resolve se permitir dessa chance, e descobre que não é nada daquilo que ele pensava, e que Marcela estava com ele porque queria, e a última coisa que ela enxergava era sua cadeira de rodas.
E assim foi indo, ele se conhecendo melhor, enfrentando tudo e todos, inclusive uma ex-namorada do Ramon, que conforme foi lendo percebi que ela era nada mais do que uma sanguessuga, querendo grudar no Ramon para alavancar seu lugar na música, sendo que ela já é talentosa por si, mas ela na verdade não acreditava nisso.
E quando Marcela escorraçou ela da casa do Ramon, por ela ter abandonado ele, quando ele mais precisava, ele realmente viu que Marcela gostava dele pelo que ele era.
Quando eles finalmente ficam juntos de forma carnal, ele mais uma vez está cheio de dúvidas e medos, medo de não ser suficiente, medo de não funcionar, medo de não conseguir proporcionar prazer, entre outras coisas, é impressionante a quantidade de medos, que passa pela nossa cabeça de uma hora para outra.
Percebo que se o Ramon não tivesse dado essa chance a Marcela, provavelmente ele ia se arrepender pelo resto da vida, por uma coisa que ele queria e não teve coragem.
Mas felizmente quando ele deu esse passo, ele deu um salto mortal em busca da sua felicidade, e com isso apesar de todos os problemas que ele enfrenta no dia-a-dia, ele finalmente pode ser feliz de forma plena e constante.
Esse livro é o meu preferido da autora até o momento, não sei se por relação a mim mesma, ou não, mas por enquanto, este livro fica em 1º lugar, pecados e desejos em 2º e, tudo por ele em 3º.
Em breve volto, com mais um livro dessa autora maravilhosa, que me conquistou a cada página lida.
Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário