domingo, 3 de março de 2019

Resenha de Anne De Green Gables


Oi gente, tudo bem?
Hoje vim falar do 1º livro da série “Anne Shirley”, Anne de Green Gables da escritora Lucy M. Montgomery e que deu origem a série da netflix, “Anne With Ann E”.
Uma menina de 11 anos, com cabelos ruivos, sardas e uma mente tão perspicaz quanto a de um cientista em busca de conhecimento, chega a uma terra onde as tardes são calmas; os pores do sol alaranjados; as florestas aconchegantes; e os rios suaves, como o ritmo do povoado. Sua boca é uma matraca, e seus sonhos são maiores que moinhos de vento. Anne vai crescendo e crescendo, e de patinho feio revela-se um elegante e atento cisne, pronto para abrir suas asas e voar para além das veredas. Mas a vida é feita de artimanhas, e a garotinha adotada pelos irmãos Marilla e Matthew tem algumas cercas a pular, sem jamais deixar seus sonhos desvanecerem, como algumas criaturas fazem.

É um pouco difícil falar deste livro, ate porque amo de paixão a serie de TV produzida, mas de certa forma, este livro foi um complemento muito bem, apesar de suas diferenças entre um e outro.
Anne é uma menina de 11 anos, que foi adotada por engano pelos irmãos Marila e Matthew C. Apesar deste engano Matthew gosta dela assim que a vê, mesmo sem saber de antemão que a menina é uma matraca e não para de falar um segundo. Assim que chega em casa com ela, Matthew tem um pouco de trabalho para convencer Marila a  permanecer com ela.
Marila no começo só fica com ela, por conta de Matthew que quase nunca quer algo, então quando ele quis que a Anne permanecesse Marila acabou permitindo, apesar de achar uma sandice sem tamanho.
Apesar de Anne quase nunca parar de falar e de deixar sua imaginação correr livre, leve e solta, Marila e Matthew notam com o passar do tempo, que deixar Anne permanecer ali foi a melhor decisão que eles poderiam ter tomado, pois, Anne trouxe a Green Gables alegria e vivacidade sem limites a um lugar solitário, assim ambos se apegam a ela verdadeiramente.
Por mais que coisas acontecem ao redor de Anne, ela continua crescendo e cultivando amizades e ao termino deste livro ela esta com 16 quase 17 anos, e se tornou uma linda e esbelta adolescente ruiva.
No livro teve muitos momentos pra rir e alguns pra chorar como acontece no finalzinho deste livro. Os produtores adaptaram muito bem este livro para série de TV apesar de ter suas modificações, como em toda adaptação literária.
Não sei quando voltarei com a continuação, pois tenho uma lista com varias leituras que preciso dar andamento antes desta continuação, tipo, a leitura de Guerra e Paz, apesar de voltar muito em breve com outras resenhas.
Atenciosamente, Thays.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário