quarta-feira, 6 de março de 2019

Filme Moana


Oi gente, tudo bem?
Hoje vim falar do filme da Moana que lançou no cinema ano passado, mas que não tive oportunidade de ver, isso até que foi anunciado no canal Disney Channel, que iria exibi-lo no dia 2 de fevereiro de 2019.
Moana foi eleita a princesa brasileira da Disney.

Assim que o filme se inicia Moana é uma criança de aproximadamente 5 anos que mora na ilha de Motonui, uma ilha povoada por índios.
Moana sempre teve uma fascinação pelo mar que ela não consegue explicar, assim como seus pais sempre a impediram e a proibiram de ir além dos recifes.
Mas ela sabia que a resposta para a falta de peixes na aldeia estava além dos recifes. Ela sempre quis descobrir sua verdadeira função no mundo e, atravessar o mar além dos recifes, só que nunca conseguiu sair da ilha, isso até a morte da sua avô, ela aproveitou a distração com o velório e saiu escondido para atravessar o recife, assim como de realizar o último desejo da vô.
E enquanto ela se descobre realizando o desejo da vô, ela finalmente entende o porquê de seu desejo louco de atravessar o recife desde que se entende por gente.
Assim que ela finalmente cumpre o que estava destinada a cumprir desde que nasceu, ela ao mesmo tempo salva sua aldeia da morte certa pela falta de peixes, descobrindo junto a isso seu lugar no mundo.
Trilha sonora simplesmente maravilhosa, que caiu feito uma luva nas cenas. É possível aprender muitas lições com ele.
Volto em breve.
Atenciosamente, Thays.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário