domingo, 24 de fevereiro de 2019

Anime Violet Evergarden


Oi gente, tudo bem?
Vim recomendar o anime VE, por enquanto ele esta completo na netflix com 1T+EXTRA, só que já possui um novo projeto de VE em andamento sem data de estréia ainda. VE foi escrito por Kana Akatsuki em 2 volumes de manga e adaptado para anime pela Kyoto Animation.
Com o fim da guerra, Violet Evergarden precisa recomeçar sua vida. Para isso, aceita um emprego como autômata de alto memórias(pessoa que escreve para outras que não aprenderam a fazer isso), onde poderá encontrar sua verdadeira identidade e enfrentar o seu passado.

Violet Evergarden foi uma criança órfã, resgatada para ser uma arma na guerra, sem emoções e distrações, apenas uma arma para matar os inimigos e nada mais, bom pelo menos foi isso que o cara que a adotou queria que ela pensasse, pois, foi obrigado pelos seus superiores na guerra a fazer isso, mas apesar dela pensar nela como uma arma e não entender de sentimentos, o Major que a criou, deu a ela amor e carinho, e foi um dos únicos alem de seu amigo o Tenente a vê-la como um ser humano e não como arma.
Mas ao final da guerra Violet se perde do Major e com isso precisa aprender a viver a vida, agora com a ajuda do tenente, e assim Violet se torna uma autômata de auto memórias, mesmo ela sendo criada como um soldado descartável e não entender nada de sentimentos.
Só que conforme Violet escreve as cartas das pessoas e as ajuda a resolver seus problemas, ela finalmente vai aprendendo a ter sentimentos e a resolver seus próprios problemas resultantes da guerra e que ela não tinha idéia que possuía, tantas feridas internas mal resolvidas.
Anime super tocante, capaz de te fazer chorar de soluçar na maioria dos episódios, com uma trilha sonora maravilhosa que possui correlação as cenas, fazendo você se emocionar ainda mais.
Volto em breve.
Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário