domingo, 10 de março de 2019

Seriado Sex Education


Oi gente, tudo bem?
Vim falar de Sex Education, uma série original netflix, lançada mundialmente dia 11 de janeiro de 2019, por enquanto com 1T apenas, contando com 8 episódios de aproximadamente 45 minutos cada.

A história gira em torno de Ottis, um adolescente de 17 anos, atualmente cursando o último ano do ensino médio e seus amigos. Ottis é um adolescente muito sexualmente reprimido, que não sabe e não tem coragem de lidar com seus problemas de cunho sexual.
Sua mãe é uma terapeuta sexual muito boa, mais não possui qualquer tato para lidar com o filho, falando de sexo ao redor dele 24h por dia nos 7 dias da semana, e que por mais incrível que pareça quando se trata do filho, ela não possui qualquer senso de privacidade, sendo que para um adolescente principalmente nessa fase, privacidade é tudo.
Ottis tem um melhor amigo gay muito bem resolvido psicologicamente nesse aspecto, que se assumiu pro resto do mundo, mais que continua no armário quando se trata da família.
Os dois fazem praticamente tudo juntos, e em algum momento da história entra Maeve, uma garota muito inteligente, que consegue enxergar oportunidades de se dar bem, onde a maioria das pessoas provavelmente não veria.
Acontece uma certa coisa no colégio e Ottis ajuda seu colega e ele consegue se libertar, assim Maeve percebe que ele possui um talento nato para lidar com o problema sexual dos outros, e a partir dali Ottis se torna um terapeuta sexual mirim dos alunos do colégio.
Ele e Maeve fundam um consultório de terapia sexual e começam a ganhar um dinheiro encima disso. Erik também possuía alguns demônios psicológicos para sanar e vemos ao longo da série ele se libertar completamente.
É impactante ver no decorrer da série o quanto coisas ocorridas na infância pode nos prejudicar ao longo da vida adulta e que se não procurarmos ajuda especializada acabaremos nos tornando adultos problemáticos.
Inclusive o Ottis que tem muitos problemas pra tratar, enquanto ajuda seus colegas, ele mesmo vai conseguido lidar com os próprios problemas, que vai sendo mostrado ao longo da série, que explica porque ele se tornou quando cresceu um adolescente tão sexualmente reprimido.
É muito legal acompanhar o Ottis em sua descoberta sexual e lidando com seus demônios internos, ele assim como muitos possui um crescimento significativo ao longo da série.
Até nesse presente momento, foi anunciado a renovação da série para uma 2T, ainda sem data prevista de lançamento.
É isso, por enquanto.
Volto em breve.
Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário