quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Resenha de The Beauty Of Darkness

Oi gente, tudo bem?
Hoje estou aqui, com o 3º e último volume da trilogia Crônicas De Amor e Ódio.
Lia sobreviveu a Venda, mas não foi a única. Um grande mal pretende destruir o reino de Morrighan, e somente ela pode impedi-lo. Com a guerra no horizonte, Lia não tem escolha a não ser assumir seu papel de Primeira Filha, como uma verdadeira guerreira — e líder.
Enquanto luta para chegar a Morrighan a tempo de salvar seu povo, ela precisa cuidar do seu coração e seus sentimentos conflituosos em relação a Rafe e as suspeitas contra Kaden, que a tem perseguido. Nesta conclusão de tirar o fôlego, os traidores devem ser aniquilados, sacrifícios precisam ser feitos e conflitos que pareciam insolúveis terão que ser superados enquanto o futuro de todos os reinos está por um fio e nas mãos dessa determinada e inigualável mulher.
O livro começa do ponto de conclusão do anterior, com Lia e Rafe conseguindo escapar de Venda. A forma como eles fogem de Venda desafia qualquer logica já conhecida. Com a fuga ambos adquirem vários ferimentos, alguns quase fatais, outros nem tanto.
Enquanto eles tentam chegar a Dalbreck, são obrigados a se esconder de alguns Vendanos que os odeiam e os querem mortos. Quando eles finalmente chegam ao posto avançado de guerra, Rafe finalmente pode assumir sua identidade como Rei de Dalbreck, enquanto seus conterrâneos olham Lia com desconfiança, afinal ela fugiu do seu casamento pra início de conversa.
Conforme o tempo passa, Lia tenta convencer Rafe da guerra iminente que eles enfrentaram contra o Komizar de Venda e que promete arrastar Morrigan e Dalbreck a ruínas, e como sempre ninguém acredita nela até ter provas desse fato. E existe também o fato de que todos acham que só porque é uma mulher ela precisa ser protegida, como se ela não soubesse se defender sozinha.
No meio do caminho, eles encontram Kaden que promete ajudar a enfrentar o Komizar e a salvar seu povo da morte. No começo do livro, ainda conseguimos largar apesar de estar ótimo, mas a partir da metade você, não consegue parar enquanto não vê o final. Nos últimos capítulos aconselho a preparar o coração, porque o que você sente lendo não tem explicação.
Volto em breve.
Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário