quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Resenha de Para Sr. Phillip, Com Amor

Oi gente, tudo bem?
Hoje vim falar do 5º livro da série Os Bridgertons, com a historia de Eloise, a 2ª filha mais velha.
Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências.
Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos.
Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se dêem bem, pensarem em se casar?
Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços.
Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.

Logo no inicio do livro, tem a morte da 1ª esposa de Phillip Crane, Marina. Eloise depois que Penelope se casou, se sentiu muito solitária sem sua melhor amiga, então decidiu que iria se casar também.
Quando fica sabendo da morte de Marina, Eloise decide escrever para o viúvo, oferecendo os pêsames. E assim começam suas trocas de cartas escondidas. Depois de um tempo, Phillip decide conhecê-la e decide convidá-la para passar um tempo na casa dele. O dia que eles se conhecem pessoalmente, ela aparece de supetão na varanda dele.
Com o passar do tempo, ele só pensa em beijá-la quando ela fala para fazê-la calar a boca. Coisas acontecem e eles são obrigados pela sociedade a se casarem, mesmo sem se conhecerem tão bem.
E assim Eloise passa de uma solteirona a mulher casada e mãe de dois filhos de 8 anos do dia pra noite. Será que Eloise se dará bem nesse papel? Só lendo pra saber.
Volto em breve.
Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário