quarta-feira, 2 de maio de 2018

Resenha Como Eu Era Antes De Você


Oi gente, tudo bem?
Hoje estou aqui para falar de Como eu era antes de você da Jojo Moyes, agora o primeiro de uma trilogia, antes quando li esse livro pela primeira vez ele ainda era um livro único, que depois foram acrescentados outros a ele.
Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário.

Lou é uma garota que vive com os pais, sua irmã, seu sobrinho e seu avô, totalmente sem ambições na vida, vive para trabalhar e sustentar sua família.
Mas quando o estabelecimento em que ela trabalha fecha, ela terá que conseguir um emprego logo, pois, toda sua família precisa desse dinheiro para viver. Então, ela começa sua jornada atrás de um emprego novo, mas para alguém que não tem qualificação nenhuma, fica difícil conseguir algum trabalho. Quando suas esperanças de conseguir um emprego estão quase no fim... eis que surge a oportunidade de trabalhar como cuidadora de Will Taylor, um tetraplégico que ficou assim á dois anos após ser atropelado por uma moto desgovernada.
Quando ela conhece Will, ele age como um babaca perto dela, depois disso, ela continua lá, mais só por causa dinheiro. Até que certo acontecimento muda tudo e ela diz umas verdades para ele, a partir daí ele muda completamente com ela, pois, ela o tratou como todos o tratavam antes do acidente, algo que ele sentia muita falta, de alguém que o tratasse normalmente outra vez, e não como um tetraplégico numa cadeira de rodas.
Logo após esse acontecimento, eles se tornam amigos, e aos poucos ambos vão percebendo coisas a seu respeito que nem faziam idéia.
Lou com o passar do tempo, finalmente consegue ver que seu namorado Patrick não está nem ai pra ela, então ela termina com ele, e ele com raiva por ter sido largado, joga o segredo dela no ventilador, e como sempre isso deu merda e das grandes.
Tem certa polemica, envolvendo esse livro, com o suicídio assistido, se isso deve ser legal ou não? Tem lugares que é sim permitido se ocorrer certas coisas. Acho que cada caso é um caso, e a pessoa em gestão deve pesar todos os pros e os contra disso.
Quem ta afim, de acompanhar o inicio da jornada de Lou?
Volto em breve.
Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário