sábado, 5 de maio de 2018

Seriado La Casa De Papel


Oi gente, tudo bem?
Hoje vim falar de La Casa de Papel,uma série que ficou bastante tempo entre os mais assistidos do catalogo da Netflix, apesar de que ainda acho que continua entre os mais assistidos.
A 1ª Parte estreou em 25 de dezembro de 2017 na Netflix, já a 2ª Parte sendo a atual, estreou em 6 de abril de 2018.
Oito habilidosos ladrões se trancam na Casa da Moeda da Espanha com o ambicioso plano de realizar o maior roubo da história e levar com eles mais de 2 bilhões de euros. Para isso, a gangue precisa lidar com as dezenas de pessoas que manteve como refém, além dos agentes da força de elite da polícia, que farão de tudo para que a investida dos criminosos fracasse.

Comecei a assistir a 1ª Parte depois que estreou a 2ª Parte, porque não gosto muito de assistir uma série quando estão todos falando na época da estréia, e sim depois que passou todo o Hipe para não influenciar o meu julgamento, se é boa ou não, mas dessa vez mudei de ideia de tanto meus irmãos insistirem.
Para mim o sucesso estrondoso dessa série, se deve mais a genialidade de produção e enredo único. Simples pelo fato de que os ladrões não vão invadir a casa da moeda da Espanha para roubar dos trabalhadores e sim fazer seu próprio dinheiro sem rastreadores.
A série se passa em 2 linhas de tempo, a atual na casa da moeda e os flashbacks dos meses de antes do assalto.
Eles tinham um plano simples, assaltar a casa da moeda e fazer seu próprio dinheiro sem roubar e machucar ninguém e era perfeito, só não foi por eles terem quebrado uma simples regra, terem se apaixonado por alguém nesse meio tempo.
Toda a parte que deu errado no plano do professor, foi por culpa de um dos reféns: Arthuro Romano o diretor da casa da moeda, e conforme assistia os episódios, mais eu queria que ele morresse.
O saldo final da série ficou com 3 mortes, vários baleados e alguns casais.
A forma como o professor interagiu com a polícia e frustrou todos os planos deles sem que eles tivessem ideia de que era ele foi simplesmente genial, ele só não contava se apaixonar no processo.
Os nomes que os ladrões escolheram para não serem identificados pela polícia têm haver com cidades, então não estranhem quando virem os nomes abaixo.
Os personagens principais são: Tóquio, Rio, Denver, Moscou, Berlim, Nairobi, HellSink, Osllo, o Professor e a Inspetora Murílio.
O que não gostei, foi que não foi mostrado o final dos personagens depois de tudo.
Acho que é isso, se disser mais será Spoiler.
Volto em breve.
Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário