segunda-feira, 22 de julho de 2024

Seriado House MD 1T

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com a 1T de House MD, uma serie medica que esta completa na Netflix. Com 22 episódios de 50min de duração. Pode conter SPOILERS.

O cientista House é especializado em infectologia e nefrologia, realiza excelentes diagnósticos mantendo uma postura cética, distanciada e até mesmo mau humorada com os pacientes do fictício hospital de Princeton-Plainsboro. Ele trabalha com uma equipe de médicos selecionada de acordo com critérios duvidosos na busca de soluções para os piores males relacionados à saúde.

Rebecca Adler, uma professora de jardim de infância de 29 anos, torna-se afásica e desmaia devido a uma convulsão em sua sala de aula. O Dr. Gregory House inicialmente recusa o caso até que o Dr. James Wilson lhe diz que Rebecca é sua prima. Quando a Dra. Lisa Cuddy tenta fazer House cumprir seus deveres clínicos, ele se recusa, mas é forçado a fazê-los quando sua autorização para a ressonância magnética é revogada. Ele diagnostica Rebecca com vasculite cerebral e sua condição melhora com o tratamento. Para encontrar a fonte das convulsões de Rebecca, House convence o Dr. Eric Foreman a invadir a casa de Rebecca. No hospital, Rebecca repentinamente perde a visão e sofre outra convulsão. Foreman descobre presunto na casa de Rebecca, revelando a mentira de Wilson e a causa da convulsão. Quando Rebecca recusa o tratamento, House a convence do contrário, provando sua condição com um raio X não invasivo sugerido pelo Dr. Robert Chase, que mostra uma larva de tênia incrustada em sua perna, apoiando o diagnóstico.

Um estudante de ensino médio de 16 anos, Dan, começa a sofrer terrores noturnos e alucinações frequentes depois de jogar lacrosse na escola. Os pais de Dan o levam para ver o Dr. House depois de receber uma carta que Cameron enviou em nome de House. Ao conhecer a família, House começa uma aposta para determinar se eles são seus pais biológicos. Depois que Dan exibe mais sintomas, incluindo uma contração mioclônica e um vaso sanguíneo bloqueado, House diagnostica Dan. Dan sofre de uma alucinação auditiva durante um procedimento, no entanto, descartando o diagnóstico de House. Usando xícaras de café dos pais, House faz um teste de paternidade não autorizado e descobre que nenhum dos pais é biologicamente relacionado a Dan. House tem um flashback de um caso que teve antes, que envolvia uma mãe que não queria que seu bebê fosse vacinado e teoriza que Dan está sofrendo de um vírus do sarampo contraído durante sua infância. 

Um estudante universitário chamado Brandon desmaia após fazer sexo com sua noiva. Seus sintomas parecem numerosos demais para serem explicados por apenas uma doença. Foreman e House sugerem diagnósticos diferentes, cada um argumentando que sua respectiva teoria se conforma melhor com a navalha de Occam. Mas então a contagem de glóbulos brancos de Brandon cai, provando que ambos os médicos estão errados. Na farmácia da clínica, House teoriza que o farmacêutico acidentalmente deu a Brandon colchicina em vez de remédio para tosse, o que explica todos os seus sintomas, exceto sua tosse. House dá a Brandon a cura, e ele imediatamente começa a se recuperar, embora ninguém acredite que o farmacêutico tenha cometido um erro.

Após ouvir uma conversa sobre um bebê doente, House investiga a maternidade e prevê uma epidemia. Após perceber a gravidade da doença, Cuddy coloca a maternidade em quarentena. Em um esforço para descobrir a fonte da epidemia, House começa a tratar as crianças. No entanto, quando os rins de duas das crianças param de funcionar, House é forçado a testar qual medicamento causou a falha, resultando na morte de um dos bebês. Após uma autópsia , a equipe descobre a presença de anticorpos para echovirus 11, CMV e parvovirus B19. Eles testam as mães e decidem que a causa da epidemia é o Echovirus. Usando um antivírus experimental, eles curam com sucesso os bebês restantes. 

A Irmã Augustine chega ao hospital com as mãos cobertas de erupções cutâneas graves, que suas colegas freiras acham que parecem estigmas e que House diagnostica como dermatite causada por uma alergia a detergente. Quando os anti-histamínicos que ele dá a ela causam um ataque de asma, House administra epinefrina, e ela sofre um pequeno ataque cardíaco. A equipe de House suspeita que House cometeu um erro com a epinefrina, mas quando eles tentam encontrar a fonte de seus problemas, ela sofre alucinações, convulsões e uma erupção cutânea aparece em sua perna. Cuddy tira House do caso quando ouve sobre a metodologia de House. Uma investigação do convento revela chá de figwort, o que explica apenas a reação com a epinefrina. Ela é colocada em um quarto hipoalergênico, mas inexplicavelmente ainda tem uma reação alérgica. 

Uma mãe, Lucille Palmeiro, desmaia depois que um coágulo de sangue viaja de sua perna para seu coração. Depois de chegar ao hospital, ela começa a vomitar sangue , fazendo com que House espere uma deficiência de vitamina K. A equipe de House descobre Ampicilina não utilizada e hambúrgueres de micro-ondas congelados, apoiando o diagnóstico de House. Um ultrassom do fígado de Lucille revela cirrose e um tumor cancerígeno. O tumor é muito grande para ser ressecado, mas House ordena que a equipe reduza o tumor com uma injeção de etanol para que o cirurgião opere. Eles ainda não conseguem explicar a cirrose. No entanto, Lucille, em uma decisão que House alega ser inconsistente com sua esquizofrenia, chama os Serviços Sociais para levar seu filho. 

Após retornar de uma corrida com seu melhor amigo, Ed é abusado de forma incomum por sua esposa acamada, Elise. House conclui que ela tem febre do coelho por cozinhar coelhos ou doença do sono africana, que deve ter sido transmitida sexualmente, já que nenhum deles foi para a África. Ambos negam veementemente ter um caso, então House inicia o tratamento para febre do coelho. Quando isso falha, ele a trata com sucesso para a doença do sono.

House e sua equipe investigam o misterioso envenenamento do estudante do ensino médio Matt Davis, até que outro adolescente é trazido com todos os mesmos sintomas, mas quase nada em comum com Matt. Eventualmente, é descoberto que ambos os jovens compraram pares de jeans muito baratos em uma liquidação de porta-malas.

John Henry Giles, um lendário músico de jazz com ELA , é trazido para ser tratado por Foreman para pneumonia. A tentativa de House de provar que ele realmente não tem ELA faz com que John Henry sofra de insuficiência respiratória. House o intuba em violação de seu DNR e tenta mantê-lo em suporte de vida usando um tecnicismo legal. Cameron percebe um coágulo sanguíneo, que é removido, e a ressonância magnética revela uma malformação arteriovenosa que é operada restaurando sua capacidade de andar. 

O Dr. Foreman acredita que uma mulher sem-teto não cooperativa está fingindo convulsões para conseguir um vale-refeição no hospital. Mas a situação dela toca o Dr. Wilson e ele resolve evitar que ela caia no esquecimento. Enquanto isso, House recebe uma audiência de dois estudantes de medicina que estão aprendendo a conduzir históricos médicos. O paciente é finalmente diagnosticado com tuberculoma e raiva, o que está muito além do ponto de tratamento e o paciente morre. Devido a ter sido mordido pelo paciente, Foreman é obrigado a se submeter a um tratamento antirrábico. 

Enquanto tenta descobrir por que um jovem paciente não para de sangrar depois de sofrer um acidente de carro com sua namorada, House aceita o desafio de Cuddy e para de tomar Vicodin por uma semana em troca de não ter que ir à clínica por um mês. À medida que os sintomas de abstinência de House se tornam graves, sua metodologia para seu paciente se torna mais dura e arriscada, e Foreman e Cameron temem que ele não esteja pensando com clareza suficiente para salvar a vida do paciente. House resolve o caso exumando o gato recentemente falecido da família e realizando uma autópsia nele. 

Um braço severamente quebrado revela um caso bizarro de perda óssea e acaba com os planos de retorno do arremessador da liga principal Hank Wiggen. House suspeita que Hank esteja mentindo sobre o uso de esteroides, à medida que sua condição piora. Quando os rins de Hank começam a falhar, sua esposa se oferece para doar os dela, mas ela terá que abortar sua gravidez precoce, algo que Hank não quer. Eventualmente, House descobre que a esposa sofre de perda de olfato, indicando que o casal fumou maconha que foi cultivada em solo poluído com cádmio. 

Após consultar um tabuleiro Ouija, um jovem garoto acredita que vai morrer e é enviado para Princeton-Plainsboro após sofrer de pneumonia. Enquanto isso, o pai afastado de Chase vai ao hospital e ajuda House e sua equipe a diagnosticar o garoto. Desconfiado da visita aparentemente aleatória do pai de Chase, House o questiona e ele revela que tem câncer terminal. 

O empresário bilionário Edward Vogler doa US$ 100 milhões para Princeton-Plainsboro, tornando-se oficialmente o novo presidente do conselho. Vogler pretende transformar a clínica em um local lucrativo para seu empreendimento de biotecnologia e também planeja eliminar o departamento financeiramente desgastante de House para sempre. Enquanto isso, uma empresária  tem tudo, vida perfeita, corpo perfeito, emprego perfeito,  até que se encontra inexplicavelmente paralisada. 

House é colocado sob uma ordem judicial para determinar o que está afligindo um mafioso Joey Arnello, devido a depoimento federal e ao Programa de Proteção a Testemunhas. O irmão da testemunha, um advogado, trabalha contra a equipe e o depoimento quando seu irmão é diagnosticado com Hepatite C. 

House e sua equipe investigam uma menina de dez anos acima do peso que teve um ataque cardíaco e sua mãe insiste que House e sua equipe olhem além do peso dela para encontrar o diagnóstico. Somando-se ao seu estresse, Vogler exige que House se livre de um membro de sua equipe. É revelado que Chase tem alimentado Vogler com informações sobre os casos de House.

Um popular senador dos EUA e candidato presidencial sucumbe à doença em um evento de arrecadação de fundos e Vogler designa House para seu caso. Ele também diz a House que pode manter toda a sua equipe se ele endossar a empresa farmacêutica de Vogler. O diagnóstico inicial do senador parece apontar para AIDS , mas House se aprofunda em busca de outra resposta. Enquanto isso, ele também lida com o caso de uma mulher que aparentemente engravida sem fazer sexo. 

House informa Chase e Foreman que Cameron pediu demissão. Uma mulher grávida chega ao hospital com problemas cerebrais e renais e House deve lidar com sua condição e a ânsia de Vogler em ver o médico removido usando os membros do conselho. A paciente e seu marido devem decidir entre a vida dela e a de seu filho ainda não nascido, depois que a equipe descobre câncer de pulmão de pequenas células. Vogler propõe que o conselho revogue o mandato de House e o demita, mas Wilson se opõe. Vogler então propõe que o conselho remova Wilson, o que eles fazem, ao que Wilson renuncia. Na reunião seguinte, Cuddy responde à proposta de Vogler afirmando que ele também está fora de controle e os membros do conselho são subservientes aos seus desejos. Quatro outros membros do conselho concordam, fazendo com que Vogler deixe o cargo de presidente e revogue sua doação de US$ 100 milhões. Na clínica, um bebê desnutrido é apresentado a House com pneumonia. Os pais são presos e acusados ​​de colocar a criança em perigo sob a suposição de que foi causado pela dieta vegana deles e do bebê. As acusações são revogadas após uma tomografia computadorizada revelar que o bebê tem síndrome de DiGeorge, causando a desnutrição.

House luta contra um surto de meningite e Cuddy dá à sua equipe uma hora para produzir resultados depois que ele destaca uma jovem paciente que não se encaixa nos critérios. House tenta fazer Cameron retornar após a saída de Vogler, mas ela exige que House diga a ela por que ele realmente a quer de volta.

O hospital fervilha com rumores sobre o próximo encontro de House com Cameron. Depois que House é duro com um paciente da clínica que o aguarda, o homem desenvolve um misterioso derrame. 

House recebe a visita de uma ex-namorada, Stacy Warner, que busca sua ajuda para seu marido, Mark. Enquanto isso, Cuddy força House a dar uma palestra para estudantes de medicina sobre diagnóstico de pacientes e apresenta três cenários, cada um com diferentes razões para a dor nas pernas.

House diagnostica Mark, marido de Stacy Warner. Embora os testes não indiquem uma condição e Mark alegue estar bem, exceto pela dor de estômago, parece que seu cérebro está morrendo. House descobre epilepsia abdominal, mas não consegue detectar nenhuma perda de memória. Depois que Mark começa a desenvolver paralisia, House decide tratá-lo para a síndrome de Guillain-Barré . Depois de confidenciar a Stacy que ainda tem sentimentos por ela, House percebe que Mark tinha tido delírios e, na verdade, sofria de porfiria aguda intermitente (AIP).

Por enquanto é isso.

Assim que der, Volto com a 2T.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário