terça-feira, 30 de julho de 2024

Seriado Minha Lady Jane

Oi gente, tudo bem?

Finalmente terminei de ver My Lady Jane, uma serie no Prime Video que é a adaptação de um livro com o mesmo nome. Pode conter SPOILERS.

My Lady Jane apresenta uma releitura inédita e radical do famoso marco histórico da monarquia inglesa, envolvendo os sucessores do Rei Henrique VIII. Nesta nova versão da história, o filho do Rei Henrique VIII, Eduardo, não morre de tuberculose, e Lady Jane Grey e seu marido não são decapitados. Ao receberem a coroa, desta vez Lady Jane, uma jovem brilhante e um pouco cabeça dura que se torna rainha da Inglaterra da noite para o dia e se vê como um alvo de outros nobres que querem sua coroa, estará preparada para se defender.

Quando o pai de Jane, Henry Grey, morre sem um herdeiro homem, seu tio-avô, o Duque de Leicester, herda tudo. Leicester quer que Jane se case com Lord Guildford Dudley. Jane e sua empregada Susannah tentam fugir do casamento forçado de Jane com Guildford, mas são capturadas. Susannah escapa, revelando-se uma Ethian. Edward prepara seu testamento, secretamente nomeando Jane como sua herdeira.

Jane completa a cerimônia de casamento com Guildford. Ela descobre que Guildford é um Ethian, mas é incapaz de controlar suas mudanças e, portanto, é um homem à noite e um cavalo durante o dia. Mary e Seymour conspiram para apressar a morte de Edward.

Edward desaparece, e presume-se que ele se jogou de uma janela alta em desespero por sua doença. Seymour envia soldados para matar Jane e Guildford que viajaram para a floresta para resgatar Susannah, que Jane acredita estar sendo mantida refém por outros Ethians. Ela e Guildford escapam da tentativa de assassinato. Jane é nomeada rainha.

Jane e Guildford descobrem provas de que Mary e Seymour conspiraram para assassinar Edward. Quando Jane confronta Mary, Mary ataca Jane e destrói a prova. Vemos ao fim que Edward não está morto.

Lady Margaret Beaufort, bisavó de Edward e agora membro de uma ordem religiosa, cuida de Edward até que ele recupere a saúde. Lord Dudley pressiona Jane a nomear Guilford como seu rei. Mary concorda em fazer de Lord Norfolk seu chanceler quando ela estiver no trono em troca do uso do exército de Norfolk. Jane desfaz os guardas de Kingsland e convida os ethianos para comparecerem ao seu banquete de coroação. Depois de ser ameaçada por Frances, Jane consuma seu casamento com Guilford.

Mary, prestes a ser presa, fugiu. Guildford foge com um Ethian que lhe promete uma cura. Um assassino tenta assassinar Jane, que é salva por Archer, representante dos Ethians. Edward, incapaz de mudar para uma forma Ethian, percebe que Margaret é louca quando ela lhe conta sobre seu plano de exterminar todos os Verities e escapa com a ajuda de Fitz, um Ethian. 

Guildford entra furtivamente para ver Jane, mas ela se recusa a sair com ele porque sua família está sendo mantida refém por Mary. O julgamento de Jane sob acusações de alta traição começa. Bess se levanta para apoiar a alegação de Jane de que ela estava cumprindo as ordens da vontade do rei.  Embora o conselho considere Jane inocente das acusações, Mary traz o noivo Rupert, que foi torturado para revelar que Guildford é ethiano, e então o próprio Guildford.

Jane é levada para a Torre de Londres. Mary mata Norfolk quando ele critica seu comportamento tirânico. Edward e Fitz imploram aos Ethians para ajudar a lutar contra Mary. Na execução, Ethians voadores atacam o carrasco e os guardas. Jane, libertada por Susannah, corre pela multidão para desamarrar Guildford antes que o fogo o alcance, mas não consegue desfazer os nós. 

Por enquanto é isso.

Volto em breve. 

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário