quinta-feira, 18 de julho de 2024

Anime The Rising Of The Shield Hero 1T

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com um anime de realidades paralelas. Com 25 episódios de 25min cada. Pode conter SPOILERS.

The Rising of the Shield Hero conta a história de um adolescente gamer que é transportado misteriosamente para outro mundo para se tornar um cavaleiro. Naofumi é um adolescente normal que se considera gamer e otaku, até que um dia, um livro estranho que encontra na biblioteca muda sua vida. O livro é um portal que o transporta para um universo paralelo, onde ele descobre que foi escolhido para se tornar o Herói do Escudo, um dos Quatro Heróis Cardinais que enfrentarão as Ondas de Catástrofe. Naofumi lutará ao lado de outros três adolescentes, os Heróis da Espada, Lança e Arco contra o apocalipse.

Enquanto está na biblioteca, o estudante universitário Naofumi Iwatani encontra um livro de fantasia sobre "Os Quatro Heróis": Lança, Espada, Arco e Escudo. Ele é então sugado de repente para dentro do livro e convocado para outro mundo com outros três para salvar a humanidade das Ondas, uma série de invasões demoníacas. Naofumi descobre que é o Herói do Escudo e aprende com os outros Heróis, que foram convocados de diferentes Terras, que o Herói do Escudo é considerado o mais fraco de todos. Quando os membros do grupo são designados, ninguém se junta a Naofumi, até que Myne, um membro do grupo do Herói da Lança, se oferece para se juntar a ele. Logo depois, Myne rouba seus pertences e o acusa de estuprá-la. As negações de Naofumi são ignoradas por todos, e ele se torna um pária, sendo gentil apenas por Erhard, o ferreiro de armas que percebe que ele é inocente. Amargurado e enfurecido, Naofumi começa a vasculhar por materiais e aprende como melhorar seu escudo com recursos que ele encontra no mundo. 

Enquanto Beloukas oferece a Naofumi um homem-lobo de alto nível, Naofumi compra a garota Tanuki muito mais barata , Raphtalia. Eles colocam um brasão de escrava nela para evitar que Raphtalia traia ou desobedeça Naofumi sem sentir dor intensa, enquanto também conectam a experiência compartilhada adquirida por um ao outro. Os pesadelos recorrentes de Raphtalia sobre a morte de seus pais na primeira onda a marcaram profundamente, fazendo-a inicialmente hesitar em matar. Ambos deixam a capital para a pequena cidade de Lute para uma mina para coletar minério valioso, mas são atacados por um monstro cão de alto nível que fere Naofumi, como o mesmo tipo de besta que matou seus pais, a aparência do monstro deixa Raphtalia em choque. Vendo seu medo, Naofumi diz a ela para escapar enquanto ele ganha tempo. Confrontando seus sentimentos de arrependimento e desamparo, Raphtalia reúne coragem para matar a besta. 

Após um mês de nivelamento em preparação para a próxima Onda, Naofumi desbloqueia uma enorme variedade de transformações para seu escudo, cada uma com uma habilidade única, enquanto Raphtalia rapidamente amadurece em uma jovem mulher. Para determinar o tempo restante até a próxima Onda, Naofumi e Raphtalia visitam a Catedral da Capital e sua Ampulheta do Dragão, que mede o tempo entre as Ondas. Para seu desgosto, eles também encontram os outros três Heróis, que ainda o desprezam e o veem como uma responsabilidade. Rapthalia se pergunta por que os outros Heróis desprezam Naofumi, mas ele se recusa a contar a ela. No dia seguinte, a Onda começa. Enquanto os outros Heróis e seus aliados correm para derrotar a força principal, Naofumi e Raphtalia vão para Luta para ajudar a evacuar os civis. 

Após repelir a Onda de Catástrofe, os Heróis são convidados para um jantar de estado, ao qual Naofumi relutantemente comparece. Myne informa Motoyasu que Raphtalia é uma escrava, o que o leva a desafiar Naofumi para um duelo por sua liberdade. Apesar de Naofumi recusar o desafio, o Rei Aultcray Melromarc leva Raphtalia, forçando o duelo. Apesar do nível mais alto de Motoyasu, os muitos escudos e táticas superiores de Naofumi rapidamente lhe dão a vantagem, mas Myne usa abertamente a magia do vento para derrubar Naofumi, permitindo que Motoyasu reivindique a vitória. Quando Aultcray revela que Myne é sua filha, Malty, Naofumi percebe que eles planejaram sua difamação. 

Em outra terra em viagem diplomática, a Rainha Mirellia Q. Melromarc descobre o duelo no castelo. Na tenda de Beloukas, Raphtalia pede um novo selo de escrava como uma demonstração de boa fé para Naofumi, enquanto Naofumi compra um ovo de monstro gatcha , que mais tarde choca em um Filolial. Chamando-a de "Filo", ela imediatamente imprime em Naofumi, atingindo a idade adulta em poucos dias devido a uma habilidade dele. Visitando a Vila Lute, Naofumi fica chocado com Motoyasu e Myne declarando que a vila está sob o governo de Motoyasu por decreto real. Naofumi, ciente das limitações financeiras da cidade, tenta bloquear os pesados ​​impostos que Myne planeja cobrar, até que os enviados de Mirellia chegam para entregar uma mensagem a Myne. Perturbada com o conteúdo, ela desafia Naofumi para uma corrida para possuir a vila. 

Naofumi leva Filo para Erhard, que os envia para a Costureira, que por sua vez os envia para o Dono da Loja de Magia para fazer roupas mágicas para Filo. No entanto, o Dono da Loja de Magia precisa de uma nova pedra preciosa mágica para seu tear, vital para fazer o fio mágico. Escoltando um comerciante rico que ajudará seu grupo, um grupo de bandidos ataca sua carroça e é derrotado. Quando eles se gabam de que ficarão impunes devido à difamação de Naofumi, ele os extorque para que lhe dêem todo o seu saque ou Filo os comerá. Impressionando o Comerciante, Naofumi aprende novas habilidades e é apresentado a novos contatos, até mesmo ganhando um mandado para minerar uma pedreira com desconto. Enquanto o grupo de Naofumi e o Dono da Loja de Magia procuram a pedra preciosa mágica, eles encontram uma tumba de alquimista abandonada que abriga uma semente amaldiçoada, mas descobrem que a semente está faltando. 

Encarregado pelo Comerciante de entregar herbicida a uma vila, o grupo de Naofumi descobre que a vila foi invadida por uma planta monstruosa. Eles descobrem que a semente da tumba é o que Motoyasu usou para acabar com a fome local, mas a planta germinada ganhou vida e começou a atacar os moradores. Com Motoyasu desaparecido, eles recorrem a Naofumi, que derrota a planta monstruosa e altera as sementes para ficarem seguras. Com os moradores incapazes de pagar pelas sementes, ele as leva para o Comerciante para vender, que lhe dá um trabalho para entregar mercadorias a uma vila de fontes termais. 

Ao saber de uma doença misteriosa se espalhando por uma vila, o grupo de Naofumi vai investigar e descobre que a doença começou depois que Ren matou um dragão próximo e deixou o corpo apodrecer em vez de descartá-lo adequadamente. Monstros se reuniram ao redor de seu cadáver e o corpo em decomposição tornou toda a área tóxica. O grupo de Naofumi partiu para o cadáver, que ressuscita em um dragão zumbi. Durante a luta, o dragão engole Filo, aparentemente matando-a, o que desencadeia o desespero e a raiva de Naofumi para ativar seu amaldiçoado "Escudo da Fúria". Naofumi repele os ataques do dragão com forte defesa e chamas passivas ao custo de perder a compostura. Quando Naofumi se recupera, ele percebe que Raphtalia foi queimada tentando trazê-lo de volta aos seus sentidos. Para sua surpresa, Filo irrompe da barriga do dragão, tendo comido o cristal interno que o fortalece. 

O grupo de Naofumi vai para a capital em busca de Água Benta para curar Raphtalia, e se depara com uma garota de cabelos azuis chamada Melty com alguns Filolials. Melty rapidamente faz amizade com Filo, que pede para acompanhá-los até a capital. Uma vez lá, Filo e Melty seguem seu próprio caminho enquanto Naofumi e Raphtalia vão para a Igreja. O clero tenta enganar Naofumi com sua Água Benta de qualidade mais baixa, mas o Papa cordialmente concede a Naofumi Água Benta Pura de Alto Grau quando o Herói aponta o problema. Na praça da cidade, Motoyasu ataca Naofumi tendo aprendido sobre Filo, exigindo sua liberdade de ser sua escrava, sem saber que Filo é o Filolial de Naofumi. 

Abatida, Melty vai até seu pai para conversar enquanto Naofumi é recebido por um pequeno grupo que deseja se juntar a ele para lutar na Onda depois que ele salvou a Vila Lute, sua cidade natal. Naofumi só permitirá se eles pagarem 150 moedas de prata para provar sua lealdade. Como Raphtalia e Filo estão prontos para as Melhorias de Classe, um decreto real proíbe o grupo do Herói do Escudo de usar a Ampulheta do Dragão de Melromarc. Seguindo o conselho de Beloukas, Naofumi planeja ir para a vizinha Shieldfreeden para sua Ampulheta, mas a próxima Onda atacará antes que eles a alcancem. Enquanto explora cidades, Naofumi encontra refugiados famintos que fugiram de uma revolução iniciada por Itsuki. Retornando para a próxima Onda, Naofumi encontra Ren e Itsuki, que o acusam de roubar suas recompensas. Naofumi explica que a "revolução" de Itsuki apenas colocou um novo governo tão corrupto quanto o antigo, e Ren deixando o cadáver do dragão morto para trás causou uma praga. 

Equipando Raphtalia e Filo e anexando o Grupo de Lute com o Cavaleiro Ake como capitão da unidade, a Onda começa e a unidade de Ake ajuda civis enquanto o grupo de Naofumi mata monstros. Ao ver uma mulher idosa, que Naofumi curou durante suas viagens, derrotar monstros facilmente, ela se revela uma aventureira aposentada. Depois de três horas, Naofumi se preocupa com o progresso dos outros Heróis, então ele deixa o grupo de Ake com a mulher idosa para proteger os civis. Encontrando os outros grupos de Heróis atacando aleatoriamente um holandês , Naofumi castiga sua desatenção, fazendo com que Raphtalia exponha o Chefe oculto: um enorme Devorador de Almas. Naofumi recorre ao uso de seu Escudo Amaldiçoado, mas a alma do Dragão Zumbi que habita o Escudo fica furiosa por Ren matá-lo e Naofumi incorporá-lo em seu equipamento. 

Glass derrota facilmente os outros três grupos de heróis e desafia o grupo de Naofumi. Mesmo contra os muitos escudos de Naofumi com o apoio de Raphtalia e Filo, eles não conseguem desferir um único golpe. Pedindo retirada tática, Glass tenta ataques de longo alcance, mas recua quando o limite de tempo das Ondas chega, terminando em um impasse. Após a batalha, Naofumi pondera sobre os limites de tempo das Ondas e seu verdadeiro propósito quando ele é convocado de volta ao castelo. Aultcray exige que ele revele o segredo por trás de suas habilidades, mas Naofumi exige que Aultcray se ajoelhe e implore. Enfurecido, Aultcray tenta extorquir Filo e Raphtalia, mas Naofumi o ameaça com um resultado pior se ele tentar. Enquanto ele sai, uma mulher secretamente avisa Naofumi sobre a Igreja conspirando contra ele. 

Vendo Naofumi proteger Melty, os cavaleiros atacantes o acusam de tomá-la como refém, mas são repelidos. Naofumi encontra o pingente em um guarda da Igreja dos Três Heróis, que odeia o Escudo . No Palácio Real, os bruxos editam a gravação de Naofumi "sequestrando" Melty, tornando-o um fugitivo. Planejando proteger Melty para consertar sua situação, o grupo de Naofumi sobe as montanhas para chegar perto de Siltvelt. À noite, uma pedra solta alerta os guardas próximos e os outros três Heróis. Enquanto Melty tenta explicar a situação, Malty ordena que eles a ignorem, alegando que Naofumi tem um escudo de lavagem cerebral, apesar da falta de evidências, os Heróis caem nisso. Naofumi tenta fugir com Melty, mas Motoyasu usa uma algema mágica para parar Filo. Depois que Naofumi recorre ao uso de seu Escudo de Fúria para escapar, Itsuki e Ren começam a duvidar de Myne quando ela ataca abertamente sem se importar com a segurança de Melty. Naofumi dá a Ren o pingente da Igreja, pedindo uma investigação enquanto ele parte. 

O grupo de Naofumi é forçado a evitar o incêndio florestal para escapar dos cavaleiros de Myne. Na manhã seguinte, a fronteira para Siltvelt é fechada por decreto real, deixando Naofumi sem escolha a não ser encontrar Mirellia. Enquanto viajam, eles encontram o nobre Van Reichnott, que governa a área e que é conhecido de Melty. Levando-os para sua mansão, Reichnott é informado de sua situação e os convida para passar a noite. Ao amanhecer, Reichnott é preso enquanto as empregadas escondem Naofumi e Raphtalia na despensa da cozinha e Melty distrai os cavaleiros. Seu líder, o nobre ídolo Rabier, chega e escolta Melty até sua mansão. Vendo a ansiedade de Raphtalia com Rabier, Naofumi a acalma para deixar o plano de Melty funcionar.

A vila natal de Raphtalia é destruída pela primeira Onda, e os moradores são escravizados pelas tropas de Melromarc. Ela e sua melhor amiga Rifana são vendidas para o Ídolo Rabier. Raphtalia finalmente quebra quando Rifana morre de doença e Rabier a vende para Beloukas, levando-a para Naofumi. De volta ao presente, Raphtalia está prestes a atacar quando Naofumi a lembra o quanto ela cresceu. Percebendo que matar Rabier não lhe traria paz, ela o poupa. Insultado, Rabier luta para matá-la, mas usando sua Espada de Mana ela o fere, e ele cai de uma janela. Ajudando Reichnott, Raphtalia os guia para a prisão subterrânea, encontrando sobreviventes semi-humanos, incluindo seu velho amigo Keel. Raphtalia quebra ao encontrar os restos mortais de Rifana, deixados na cela para apodrecer, acreditando que ela a abandonou. 

Enquanto o grupo de Naofumi confronta o Rex-Dragão Rabier liberado, Melty vê Filo e o monstro brilharem com a mesma luz, deduzindo como atraí-lo para um grande lago. Lá, eles lutam contra o monstro, mas seus ataques não têm efeito até que uma enorme Rainha Filolial aparece e o derrota facilmente. A Rainha Filolial assume uma forma humana, se apresentando como Fitoria, e os leva para um santuário Filolial em ruínas distantes. Naofumi pergunta a Fitoria sobre a verdadeira natureza de Filo, e Fitoria responde que o crescimento de Filo é devido a um Herói que a criou, e Naofumi a informa sobre sua história. Frustrada com as lutas internas dos Heróis, Fitoria informa Naofumi sobre as Ondas devastando o mundo inteiro, não apenas Melromarc. Fitoria tem protegido as outras nações sozinha para cumprir o último desejo do Herói que a criou, mas sabe que ela logo perecerá. 

Na manhã seguinte, Fitoria toma Melty como refém para coagir Naofumi a se reconciliar com os Heróis. Para testar suas convicções, ela luta contra Filo com ambos limitados à forma humana. Enquanto superada, Filo é capaz de quebrar a defesa mágica de Fitoria. Satisfeita, Fitoria nomeia Filo como sua sucessora, o que lhe concede aumentos de estatísticas base. Fitoria desbloqueia à força muitos Escudos Filoliais para Naofumi, que ele ainda não pode usar. Depois que todos vão dormir, ela pede a Naofumi para tentar trabalhar com os outros Heróis, avisando-o que salvar "o mundo" é muito diferente de salvar "as pessoas", e os Heróis eventualmente terão que fazer essa escolha mais tarde. Além disso, Fitoria observa que os Heróis ainda estão muito fracos para derrotar as Ondas corretamente, e se eles não se unirem, ela cumprirá sua promessa de matá-los. 

Fitoria leva Naofumi e seu grupo para um lugar perto de um dos Heróis para que ele possa começar a se reconciliar com eles. Separando-se, o grupo de Naofumi chega a um posto avançado onde eles encontram Motoyasu, com quem Naofumi tenta argumentar. No entanto, Motoyasu se recusa a ouvir, acusando Naofumi de matar Ren e Itsuki. Enquanto Naofumi tenta questioná-lo, Malty afirma que um oficial da Igreja encontrou evidências contra Naofumi. A luta deles se transforma em uma batalha total entre os grupos de Naofumi e Motoyasu, com o lado de Naofumi vencendo apesar das severas lacunas de nível. De repente, Filo sente um perigo iminente de cima e convence Naofumi a usar vários escudos para se defender contra um enorme raio de luz que logo depois incinera tudo ao redor deles. 

Melty reconhece que o Papa Balmus empunha uma arma antiga que replica todas as Quatro Armas Cardeais, que supostamente foi perdida há muito tempo. Naofumi e Motoyasu são incapazes de violar as defesas da arma, pois ela é alimentada por centenas de leais a Balmus. Nesse momento, Ren e Itsuki aparecem para ajudar, explicando que foram resgatados pelas forças especiais de Mirellia, as Sombras. Eles também revelam que um exército, liderado pessoalmente por Mirellia, está vindo para subjugar a Igreja, que se recusa a se render. Enquanto os Heróis unem forças contra o Papa, Naofumi se recusa, dado o dano que eles causaram, detalhando suas consequências, falta de coordenação e como ele teve que retificá-los. Naofumi explica que eles eram ignorantes sobre como ser Heróis e limpar adequadamente, levando a Igreja a vê-los como falsos e planejar um golpe de estado. 

Os Quatro Heróis não têm sucesso em quebrar o Feitiço da Catedral de Balmus e Naofumi descobre que o efeito da maldição de seu Escudo de Fúria é amplamente anulado dentro da Catedral. O Papa Balmus coloca em risco a vida de seus seguidores sugando mais mana deles para carregar um ataque maior. Para bloqueá-lo, Naofumi corre o risco de liberar a Alma do Dragão em seu Escudo de Fúria. Vestindo uma nova armadura Berserker e lutando para manter o controle enquanto sua raiva o alimenta, Raphtalia, Filo e Melty o tiram disso, embora todos sejam queimados pelas chamas amaldiçoadas. Um Naofumi focado bloqueia o ataque de Balmus e a perda de muitos de seus seguidores o impede de recuperar rapidamente o mana. Com os outros três Heróis coordenando um ataque para quebrar as defesas de Balmus, Naofumi ataca Filo, incendiando Balmus. 

Depois que Naofumi passa três dias se recuperando, a Rainha Mirellia pede desculpas a Naofumi por todos os problemas que a Igreja dos Três Heróis, Myne e Aultcray lhe causou, alegando que ela estava ausente devido à comoção causada por eles convocando todos os quatro Heróis, já que eles originalmente pretendiam ter um herói convocado por uma nação diferente para lutar contra as Ondas ao redor do mundo. No dia seguinte, ela destrona Aultcray e coloca um sigilo de escrava em Myne para forçá-la a confessar todos os seus crimes. Por suas transgressões, Mirellia remove todos os privilégios reais de Myne e Aultcray e os sentencia à morte. No entanto, quando eles estão prestes a serem executados, Naofumi, percebendo que Myne está realmente implorando por sua vida, interrompe a execução e propõe que Myne e Aultcray sejam poupados, mas tendo seus nomes oficialmente alterados para "Bitch"/"Whore" e "Trash" respectivamente, obrigando todos os cidadãos a não se dirigirem a eles de outra forma. A Rainha então declara que a Igreja dos Três Heróis será abolida, e a religião original que adorava todos os quatro Heróis será restabelecida. 

O grupo de Naofumi vai para a Ampulheta do Dragão para receber seus upgrades de Classe, mas o ritual não deixa Raphtialia e Filo escolherem seus upgrades, provavelmente devido às suas marcas de escravos, em vez disso, eles são forçados a uma classe, isso também significa que eles realmente têm uma classe atualizada. Quando eles vão atualizar, há dois ícones para cada um deles. O de Raphtalia é uma espada e arco, ela recebeu a classe de espada, enquanto os ícones de Filo eram vento e cura, ela recebeu a classe de vento. Mais tarde, eles reclamam que não conseguiram escolher uma classe e foram forçados a uma. Mirellia especula que a bênção de Fitoria está interferindo de alguma forma, revelando-se uma Otaku Filolial. Durante um banquete, os Quatro Heróis têm uma reunião privada enquanto Raphtalia luta contra um membro bêbado do Bow Party, Mald, por insultar Naofumi, causando uma briga entre os grupos de Heróis. Enquanto isso, Melty frustra Bitch tentando envenenar a comida de Raphtalia e Filo. Durante a reunião, Mirellia informa os Heróis sobre o próximo evento especial do Arquipélago Cal Mira, onde todos ganham pontos de experiência bônus, dando a eles a oportunidade de subir de nível antes da próxima Onda. 

Apresentando-se, L'Arc e Therese acham que o nome de Naofumi é um pseudônimo, tendo ouvido falar do desprezível Herói do Escudo. Assim que os Heróis chegam a Cal Mira, o Governador Habenburg escolta o grupo de Naofumi até o Resort Inn, enquanto os outros Grupos de Heróis se recuperam do enjoo. Aprendendo um novo Feitiço de Reforço, Naofumi leva seu grupo para XP Grinding pelo arquipélago, criando novas armas de monstros para Raphtalia e Filo. À noite, um preocupado L'Arc e Therese encontram o grupo de Naofumi e os levam para uma festa em um restaurante para terminar o dia. Depois que Therese patrocina Naofumi para um acessório, ele cria um lindo item com uma gema rara, para a alegria de Therese. 

Ao saber da Onda, Naofumi avisa Mirellia e ela reúne uma grande frota naval enquanto L'Arc e Therese também navegam para as Ondas com a Frota. Enquanto a marinha luta contra as criaturas menores, os Quatro Heróis lutam contra o monstro Chefe, mas eles são incapazes de causar muito dano a ele e são L'Arc e Therese que finalmente o matam. L'Arc e Therese então atacam os Heróis, explicando que eles são de outro mundo sitiado pelas Ondas. Para salvar seu planeta natal, eles devem matar os Quatro Heróis. L'Arc facilmente derruba os outros Três Heróis, enquanto Therese mantém a Frota sob controle, deixando apenas o grupo de Naofumi para enfrentá-los. L'Arc e Therese inicialmente têm a vantagem, defendendo-se dos ataques de Raphtalia e Filo enquanto conseguem contornar parcialmente as defesas de Naofumi.

Naofumi confronta Glass em combate individual, onde ela se revela como uma Heroína do mundo natal de L'Arc, a "Fan Hero". Naofumi descobre que Glass é fraca contra seu escudo Soul Eater, mas hesita, não querendo matá-la, pois percebe que ela está tentando proteger seu próprio mundo. Raphtalia então intervém, lembrando Naofumi que há muitas pessoas neste mundo que ele quer proteger. Enquanto isso, Mirellia encontra Rishia Ivyred, uma novata do Bow Party, e a faz lançar barris de bebida em Glass. Glass é rapidamente intoxicada pelo álcool poderoso, forçando L'Arc e Therese a ajudá-la a se retirar quando o limite de tempo da Wave acaba. Retornando a Cal Mira, Naofumi pondera a revelação de outros mundos lutando contra as Waves e as palavras de Fitoria. Ele também recruta Rishia para seu grupo, que tentou suicídio por afogamento depois que foi expulsa do grupo de Itsuki devido a uma falsa acusação contra ela. 

Por enquanto é isso.

Em breve terá nova temporada de acordo com a Netflix.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário