sexta-feira, 26 de julho de 2024

Filme As Mães de Chico Xavier

 Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com um filme de Chico Xavier, que está na Netflix por enquanto com aproximadamente 1h50min de duração. Pode conter SPOILERS.

Ruth tem um filho adolescente, que enfrenta problemas com drogas. Elisa tenta compensar a ausência do marido dando atenção total ao filho, Theo. Lara é uma professora, que enfrenta o dilema de uma gravidez indesejada. Estas três mulheres se encontram quando, cada um por um motivo particular, resolvem procurar a ajuda do médium Chico Xavier.

Esse filme foi inspirado em histórias reais e está descrito no livro por trás do Véu de Isis de Marcel Souto  Vieira.

Um filho estão muito longe emocionalmente, até que a mãe convence o filho a sair para pescar com o pai, parece até que a mãe tá sentindo que logo, alguma coisa vai acontecer com o filho.

Acontece que o filho é um dependente químico, e o pai o engana para conseguir internar em uma clínica de reabilitação.

Esse filme acompanha três histórias diferentes de amor materno. Outro caso é de uma mãe, com uma criança de 5 anos que acaba morta num acidente de bicicleta. E também tem o caso de uma mãe, que acabou de descobrir que está grávida, e não sabe se vai ter o apoio do namorado, para seguir adiante com a gravidez ou não.

Um pai jornalista se culpa por ter posto filho na clínica de reabilitação. No trabalho, ele começa a investigar a verdadeira história de Chico Xavier. O nome do filho internado é Raul. O da criança de cinco anos é Theo. O outro é ainda não nascido.

Ela tem uma briga muito feia com o namorado, e pensa em abortar mas, antes que ela faça isso, ela descobre que o namorado morreu. Theo acabou morrendo mesmo, das consequências do acidente de bicicleta. Só que ele não morreu na hora, ele ficou uns dias ainda vivo, sua mãe conseguiu despedir dele, de um jeito esquisito Mas conseguiu.

Depois que o filho morreu, ela foi na escola todos os dias na esperança de ver, ele saindo de lá no final das aulas. Agora o cara culpar a babá pelo morte do filho. O amigo jornalista, descobriu que seu melhor amigo, acabou morrendo no acidente com o ônibus, e foi contar para namorada desse amigo o que aconteceu.

É essa namorada que está grávida no presente momento, e ela não acredita que ele esteja morto. Só agora, que ele percebeu que no momento ele está morto, ele não tinha se dado conta disso ainda. Theo já estava destinado a morrer, a bicicleta foi só um instrumento, a mãe dele precisa se perdoar, porque imagina se tivesse acontecido o acidente com ela perto, aí sim que ela não ia se perdoar nunca.

O filho dependente químico, depois que fugiu da clínica de uma forma ou de outra voltou para casa, mas não demorou muito e ele morreu também, porque ele já não tinha mais alegria de viver, e hoje através de cartas psicografadas, pede perdão aos pais, por tudo que já Fez na Vida.

Mais tarde, aquela namorada recebeu um recado do pai do seu filho, que pede para que ela cuide muito bem da criança, que está no ventre, já que ele não pode estar mais com ela. Esse filme foi feito em resposta ao Centenário de Chico Xavier.

Por enquanto é isso.

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays.


Nenhum comentário:

Postar um comentário