domingo, 30 de junho de 2024

Filme A Bela Adormecida

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com um filme de animação da Disney que esta no DISNEY+ com aproximadamente 1h15min de duração. Pode conter SPOLERS.

Todo o reino comemora quando nasce a princesa Aurora, filha dos reis Estevão e Leah. Três fadas, Fauna, Flora e Primavera, dão presentes mágicos à recém nascida. Em meio à festa surge Malévola, que amaldiçoa Aurora dizendo que ela morrerá quando completar 16 anos, ao espetar o dedo em uma roca. Primavera consegue fazer um feitiço no bebê, de forma que Aurora desperte do sono eterno ao receber um beijo de amor. Para protegê-la, as fadas passam a cuidar dela como se fosse sua filha, recebendo o nome de Rose. Ao completar 16 anos Aurora conhece o príncipe Filipe, por quem se apaixona. Só que Malévola sequestra o príncipe e, como havia previsto, faz com que Aurora espete o dedo e caia em sono profundo.

Toda a historia se passa em medos do século XVI, onde se existia muitos reinos diferentes. Com o nascimento da princesa do reino, todos comemoram. O Rei Estevão e a Rainha Leah nomeiam a filha deles de Aurora. Eles convidam todos no reino para a festa do batizado de Aurora, inclusive as fadas: Fauna, Flora e Primavera.

A única que não foi convidada foi a feiticeira Malévola. Enquanto todos estavam vendo Aurora, e dando presentes pelo seu nascimento, Malévola invade a festa, com raiva e joga uma maldição sob Aurora, dizendo que ela morreria aos 16 anos ao espetar o dedo em uma fiadeira.

Mas Primavera que ainda não tinha dado seu presente a ela, tinha uma oportunidade de impedir esse destino, que Aurora ia sim espetar o dedo na fiadeira, mas em vez de morrer, ela entraria em um coma profundo e só despertaria novamente ao receber um beijo de amor verdadeiro.

Com medo pela filha, eles ordenaram que queimassem todas as fiadeiras existentes no reino, como se algo bobo como isso fosse impedir Malévola. No meio da noite, depois da festa, as fadas pegam o bebe do palácio e vão para bem longe querendo proteger Aurora.

Para a proteção delas, as fadas decidem criar Aurora no campo como se fosse sua filha. Elas chamam Aurora de Rosa, e vão criá-la no campo como humanas camponesas. Não sei como elas fizeram isso, porque antes de tudo ocorrer, elas não acendiam nem o fogo sem magia.

Muitos anos se passaram, e o Príncipe Felipe cresceu assim como Rosa. Felipe é aquele com quem sua família escolheu para Aurora se casar. Rosa cresceu feliz no campo, sem ter a mínima ideia de sua verdadeira identidade. No dia do seu aniversário de 16 anos, Rosa foi colher flores na floresta, e conhece Felipe.

Eles se dão muito bem, e se apaixonam um pelo outro à primeira vista. Feliz acha que ela é só uma camponesa. Mais tarde, naquele mesmo dia, as fadas contam a verdade para ela, e a levam de volta ao castelo, mesmo ela estando triste por se separar de Felipe.

Nisso, Malévola já tinha descoberto todo o plano das fadas, e quando Felipe foi se encontrar com Rosa na cabana, acabou sendo capturado por ela, para impedi-lo de salvar Aurora mais tarde. Mas as fadas o libertam, porque a essa altura, Aurora já espetou o dedo na fiadeira magica que Malévola fez só para isso.

Com a ajuda das fadas, Felipe passa por todas as provações colocadas por Malévola em seu caminho até Aurora. Ao chegar no quarto dela é que Aurora é a camponesa Rosa que ele ficou de encontrar antes, e desfaz o feitiço de Malévola. O reino oferece um baile em comemoração ao retorno de Aurora entre eles novamente.

Por enquanto é isso.

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário