sexta-feira, 20 de outubro de 2023

Filme O Colecionador De Ossos

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com mais um filme com a temática do Halloween, está na Netflix com aproximadamente 2h de duração. Pode conter SPOILERS.

Em Nova York, Lincoln Rhyme, um conceituado policial, sofre um acidente e fica tetraplégico. Após quatro anos em uma cama, Rhyme se concentra na ideia de suicídio e tenta convencer os que estão ao seu redor em ajudá-lo na eutanásia. Tudo muda quando um serial killer começa a agir na cidade. Rhyme começa a ajudar no caso e os meios modernos de investigação são levados para sua casa. Amelia Donaghy, uma policial de rua, é orientada por ele na investigação, mas Howard Cheney, o chefe de polícia, é um monumento à incompetência que só sabe criar entraves.

O assassino plantou para que um policial fosse preso em seu lugar, como um assassino serial com varias vitimas em seu nome. Um outro policial acabou ficando paralizado da cintura para baixo, quando tentou salvar a vida de seu companheiro fardado. O SK é um taxista disfarçado, ele acabou de pegar mais duas vitimas que voltaram para NY no meio da noite.

O policial ainda está no hospital tratando dos ferimentos que sofreu, consequencia do acidente que o fez ficar paralitico. Finalmente a agente do FBI aparece na história. Seu peguete cobra comprometimento dela, mas por trabalhar com o que ela faz, ela acha arriscado.

É ela que encontra os corpos das vitimas do SK. O SK já pegou outra vitima que logo vai matar. Como tem machismo na policia, o cara se acha melhor do que ela só porque é homem. Enquanto isso, o policial do começo, ainda está se tratando dos ferimentos no hospital.

Os dois protagonistas finalmente se encontram pessoalmente. Ele gostou dela, porque ela foi a única a falar o que realmente pensava dele na sua cara. Agora eles estão trabalhando juntos no caso, e ele já descobriu que a vitima mais recente, tem ligação com um caso antigo de anos atrás.

O policial mesmo estando em uma cama, descobre o que aconteceu com a ajuda de uma equipe de pessoas do seu lado. Eles acham a vitima ainda viva, mas não conseguem resgatá-la e ela morre cozinhando no vapor muito quente. A agente acaba não tendo estômago para pegar todas as provas da vitima.

Aparentemente nem morreu uma vitima, e já tem outra escondida pelo SK. Os dois tem temperamentos muito parecidos, e vivem brigando de frente. O SK sempre pega grupos de homens e mulheres, ele está torturando e matando suas vitimas em um matadouro de animais desativado.

Aos poucos, ela com os ensinamentos dele, está gostando de investigar o SK e suas cenas de crime. O chefe dela está muito bravo por ela e o policial paralisado, estarem ficando com os créditos que deviam ser dele. Graças as últimas evidências coletadas por ela, o policial que se acha demais, pensa que pegou o SK, mas vai dar de cara na porta.

Agora ela vai escondida na casa dele novamente, para continuar investigando esse caso. Ele acabou desmaiando depois de mais um ataque epilético grave. Acho que depois de pegar esse cara, ele pedirá para seu amigo médico lhe fazer a eutanásia. O assassino ainda está a solta, porque aquele idiota quer as glorias de pegar pessoalmente um SK.

Ele ainda continua ajudando no caso, mesmo depois do ataque epilético. Ao ir na biblioteca, ela encontra a próxima pista do SK. Ela conseguiu encontrar as duas últimas vitimas do SK. A menina ainda está viva, mas agora aquele policial que se acha, quer prendê-la por fazer seu trabalho do jeito certo.

Ela descobriu que a próxima vitima do SK é o policial paralisado. Mesmo sem conseguir se mexer do pescoço para baixo, ele atrasa o SK por tempo suficiente para ela chegar e conseguir atirar no SK. Depois de ser tratado dos ferimentos, o SK foi preso pela NYPC. Agora ele comemora o natal com o que resta de sua família.

Por enquanto é isso.

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário