segunda-feira, 16 de outubro de 2023

Filme O Pálido Olho Azul

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com mais um filme para o mês do Halloween que está na Netflix, com aproximadamente 2h10min de duração. Pode conter SPOILERS.

É um thriller gótico que gira em torno de uma série de assassinatos fictícios que ocorreram em 1830 na Academia Militar dos Estados Unidos, envolvendo um jovem cadete que o mundo viria a conhecer futuramente como Edgar Allan Poe. O detetive aposentado Augustus Landor  fica encarregado de investigar os assassinatos.

Um civil comum veio para a cidade, pois tem uma audiência com o coronel do exército. Ele é um detetive muito renomado pelo país. O detetive Landor foi contratado para investigar um aparente suicídio. E depois disso, alguém arrancou o coração do corpo do morto. A pessoa que fez isso é forte, e tem algum tipo de conhecimento básico de anatomia. 

Os coronéis que mantêm a paz na cidade, acham que o DESCON é louco. Eles querem que o detetive descubra o que aconteceu, para conseguir manter a honra do exército intacto. Ao ver o corpo, o detetive percebe que a vitima se debateu, tentando se livrar das cordas no pescoço, dessa forma se dá conta de que foi assassinato e não suicídio como todos pensaram anteriormente.

Quem matou o tenente enganou os guardas, se passando por alguém do exército, que só estava cumprindo ordens. O detetive vai juntando as pontas, com cada conversa estranha que tem com as pessoas do local. O antigo guarda, diz que quem fez isso é um poeta, que quer mandar uma declaração fazendo isso.

Agora ele descobre que a vítima acabou brigando com alguém na academia do exército. O detetive conversa com muitas testemunhas aparentemente relevantes para descobrir o que aconteceu com ele. Os coronéis descobrem ovelhas mortas da mesma forma que a vítima, e decretam o toque de recolher na academia por causa disso.

O detetive acha que Poe está ficando louco. Mas mesmo assim, o detetive faz um teste com Poe para ter certeza de que ele tem o que é necessário para ajudá-lo nessa investigação. Ele segue pistas aparentemente aleatórias que ninguém dava a mínima, mas que acabou levando ele ao local onde o tenente assassinado teve seu coração arrancado do peito.

E baseado nas pistas deixadas no chão, ele e Poe com a ajuda de um conhecido dele, descobrem que os corações arrancados de humanos e animais, são usados como parte de um ritual satânico para se obter a imortalidade. Com base nisso, Poe consegue se infiltrar entre os outros cadetes do exército, e descobrir mais pistas aleatórias durante conversas de bêbados jogando cartas.

Com o passar do tempo, Landor descobre que Poe acabou brigando com todas as vitimas  que tiveram os corações arrancados, e de uma hora para outra Poe virou suspeito. Mas Landor logo descobriu coisas que o isentaram dos assassinatos. Pouco tempo depois, Poe acaba se apaixonando ela filha do médico.

Uns dias depois, Poe e Landor são convidados para jantar na casa do médico, e Landor descobre da doença epiléptica da filha dele, e que ultimamente tem melhorado milagrosamente. Junto com isso, ele descobre quem é o descendente dela, e juntou as peças que formam o ritual satânico.

Lisa tem usado os corações no ritual para melhorar suas doenças. Ela é pega fazendo isso, ao sequestrar Poe para usá-lo de sacrifício no ritual, mas ele é salvo da morte por Landor. Mais tarde, Poe liga os pontos e pergunta a Landor do porquê dele ter matado aqueles caras.

Landor diz a Poe, que fez o que fez com eles para vingar sua filha Mary, que tinha sido abusada sexualmente por eles, e que dias depois se matou por causa disso. E que foi pura sorte alguém fazer um ritual com a primeira vítima, e ele somente se aproveitou desse fato, quando foi chamado para investigar o aparente suicídio.

E que matou os outros dois pelo mesmo motivo, que ficou feliz de Lisa usar os corações deles no ritual, pois assim achou o bode expiatório perfeito para sair livre de seus crimes, e ainda conseguiu vingar sua amada filha. Poe não tem coragem de denunciá-lo, pois isso não trará sua amada Lisa de volta dos mortos. Agora Landor está em paz por finalmente ter vingado sua amada filha.

Por enquanto é isso.

Volto em breve.

atenciosamente, Thays. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário