segunda-feira, 30 de outubro de 2023

Seriado True Blood 1T

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com a 1T dessa série que está completa na Netflix com 7T com 50min de duração. A 1T ainda está para o mês do Halloween. Pode conter SPOILERS.

Sookie Stackhouse é uma garçonete de Louisiana que perdeu os pais ainda jovem e vive resolvendo as confusões do irmão, Jason. Certa noite, trabalhando no restaurante de Sam Merlotte, ela conhece Bill Compton, um vampiro que irá mudar completamente a sua vida. Apenas dois anos após a divulgação da existência dos vampiros, Sookie descobre que faz parte de um mundo sobrenatural, com criaturas de todos os tipos.

Já se passaram dois anos desde a invenção do plasma sintético True Blood que permitiu aos vampiros tornarem sua presença conhecida pela humanidade. Na pequena cidade de Bon Temps, Louisiana, a garçonete Sookie Stackhouse, de 25 anos, luta para ser telepática e não conseguir controlar a audição dos pensamentos de todos que vê. Isso até o vampiro Bill Compton, de 173 anos, entrar no bar Merlotte's, onde Sookie trabalha. Ela é imediatamente atraída por ele, assim como Mack e Denise Rattray, um casal de bandidos locais que mais tarde atacam Bill com prata e tentam drenar seu sangue para que possam vendê-lo no mercado negro. Mas Sookie o resgata e afasta os Rattrays, após o que ela descobre que Bill não apenas está igualmente interessado nela, mas que ela não consegue ler seus pensamentos porque seu cérebro está tecnicamente morto.

Os Rattrays estão espancando brutalmente Sookie enquanto ela sangra no chão. Eles estão prestes a matá-la quando Bill intervém repentinamente. Ele mata os dois Rattrays e leva Sookie para a beira de um lago, onde oferece a ela um pouco de seu sangue de vampiro, que tem propriedades especiais que permitem que ela se cure completamente instantaneamente. Sookie pergunta a ele sobre ser um orador convidado na próxima reunião de sua avó e ele concorda com isso e em visitá-la na casa dela na noite seguinte para conhecer sua família. Enquanto isso, Jason vê uma fita de vídeo dele com Maudette e descobre que Jason pensou que ele a havia sufocado até a morte durante o sexo, mas que ela estava apenas brincando com ele. Sookie descobre que a polícia encontrou os corpos dos Rattrays nos destroços de seu trailer e decidiu que eles foram mortos por um tornado estranho. Sookie também percebe ao longo do dia que seu olfato e paladar foram aprimorados pelo sangue de Bill. Naquela noite, Bill se encontra com Adele, Jason e Tara na casa de Sookie. Ele a leva para um passeio estrelado e eles se beijam pela primeira vez.

Para salvar Sookie de Malcolm, Diane e Liam, que estão prestes a se alimentar dela, Bill afirma que Sookie é sua humana, declarando "Sookie é minha". Com Sookie segura, pelo menos por enquanto, Malcolm se oferece para deixar Bill se alimentar de Jerry, um jovem humano que o trio carrega consigo como um brinquedo. Bill está prestes a se alimentar, mas Sookie olha na mente de Jerry e vê que ele tem hepatite D, uma infecção que infecta apenas vampiros. Agora sem sua chance de vingança pela perda de seu namorado devido ao vício em sangue de vampiro, Jerry ataca Sookie, mas Bill o impede e o nocauteia.

Enquanto Sookie grita por socorro, Jason aparece com um buquê de flores. O vizinho de Dawn atende as ligações de Sookie e, ao ver o corpo de Dawn, acusa Jason de matá-la e ele sai furioso. Mais tarde, uma grande multidão de policiais e curiosos se reuniu, incluindo Arlene Fowler, outra garçonete do Merlotte's, seu namorado Rene Lenier e Hoyt Fortenberry, ambos trabalhando na equipe de obras rodoviárias de Jason. Sam, dono do bloco de casas, aparece para confortar Sookie pouco antes de Mike Spencer, o legista do condado, e seu assistente Neil trazerem o corpo de Dawn. Andy Bellefleur leva Jason para interrogatório novamente e Jason, lembrando que tem um frasco de sangue de vampiro ilegal com ele, engole tudo. No meio do interrogatório, a overdose de "suco V" causa em Jason um caso grave de priapismo. Ele é resgatado da polícia por Tara e, depois que ela o leva para casa, Jason tenta se livrar de sua ereção, mas nada funciona. Adele pede a Sookie que leia os pensamentos dos habitantes da cidade para encontrar qualquer evidência que limpe o nome de seu irmão. 

O carro de Bill chega em frente à casa de Sookie, e os dois discutem sobre o encontro com o policial e Bill confessa que, se ela não estivesse lá, ele teria se alimentado do policial. Bill promete nunca mais ligar para ela e vai embora. Sookie pergunta à avó sobre seu problema e Adele sugere que ela não tenha medo ou suspeite dele só porque ele é diferente. Tara fica furiosa com Lafayette por vender suco V para Jason e o faz prometer desculpas. Quando Jason passa por aqui, no entanto, Lafayette o convence a dar outra chance ao sangue de vampiro e o instrui sobre como tomá-lo corretamente. No Merlotte's, Sam aproveita a oportunidade com Sookie e pede que ela vá com ele à reunião dos Descendentes dos Gloriosos  Mortos e ela concorda. Suas suspeitas sobre Tara e seu irmão também aumentam quando ela descobre que Tara mentiu para a polícia para dar a Jason um álibi para o assassinato de Dawn. 

Sam e Bill, ambos muito protetores e territoriais, prometem cuidar de Sookie, que se recusa a sair da casa que sua avó e ela dividiam. Assim que Mike Spencer remove o corpo de Adele, Sookie está na cozinha esfregando o sangue de sua avó. Andy e Bud discutem o caso e embora Andy se arrependa de ter libertado Jason Stackhouse, Bud duvida que ele possa assassinar sua própria avó. No dia seguinte, Sookie faz um velório para Adele na casa, que está cheia de moradores intrometidos. Sookie perde o controle quando Maxine Fortenberry tenta abrir espaço na geladeira movendo a última torta que Adele fez antes de ser morta. Tara e Lafayette levam Sookie para cima e dizem para ela não se preocupar em entreter as pessoas lá embaixo e apenas sentir o que ela está sentindo. Sookie confessa que acha que não está sentindo absolutamente nada. Jason, alheio à morte de sua avó, aparece no trabalho chapado por V e fica sabendo da notícia por Hoyt e Rene. Ele corre até o velório, invade o quarto de Sookie e dá um tapa no rosto dela, gritando que a culpa foi dela.

Depois de tirar o sangue de Sookie e sua virgindade, Bill e Sookie tomam um banho quente. Ela se sente confortável o suficiente para revelar um segredo muito obscuro. Quando ela era uma menina, ela foi molestada por seu tio Bartlett e não percebeu a expressão odiosa e assustadora no rosto de Bill. Um Jason desesperado tenta conseguir mais V de Lafayette, que o expulsa dizendo que não venderá mais para alguém tão irresponsável quanto Jason. Ele vai até a casa de Sookie e tenta pegar algumas pratas antigas de Adele para vender, mas Sookie o impede. Tara tenta acalmar as coisas com Sam e é interrompida por uma ligação de um banco, onde Lettie Mae está fazendo uma cena, acusando um agente de crédito de ser um fanático por não lhe ter concedido um empréstimo para seu exorcismo. Tara arrasta Lettie Mae embora, mas não antes de ela se oferecer para fazer sexo com o agente de crédito em troca do dinheiro. Depois disso, Tara concorda em pagar pelo tratamento de Lettie Mae. Jason acaba no Fangtasia, desesperado por V, e tolamente tenta comprar do barman vampiro, Longshadow. Uma jovem chamada Amy Burley ouve e, fingindo ser sua namorada, tira Jason do perigo com a promessa de V. Tara e Lettie Mae vão para a floresta com uma mulher chamada Miss Jeanette, uma feiticeira que mora em um ônibus degradado e, depois de entregar quase quinhentos dólares, Lettie Mae consegue seu exorcismo. 

Sookie acha que Bill foi morto no incêndio, enquanto Jason acorda com Amy, pensando que eles fizeram sexo, mas acontece que eles estavam simplesmente viajando em V. Jason se abre com ela sobre a trágica morte de seus pais. Tara fica surpresa com a recuperação aparentemente instantânea de Lettie Mae e briga com Sookie por causa de Bill. Naquela noite, Sookie leva flores para o túmulo de Bill. Enquanto ela voltava, ela é atacada por Bill e eles fazem sexo. No dia seguinte, Jason apresenta Amy ao Merlotte's e ela é contratada como nova garçonete, mas Sookie tenta avisá-la sobre Jason. Tara ataca o cristianismo renascido de sua mãe e, depois de dormir com Sam novamente, ataca ele. Sookie e Bill cuidam dos filhos de Arlene e Rene pede Arlene em casamento, que aceita. Mike Spencer, o legista, identifica o quarto corpo no incêndio como Neil, seu assistente que era secretamente um "fang banger". 

Longshadow alcança o pescoço de Sookie e está prestes a morder, quando Bill o apunhala por trás, borrifando sangue em Sookie. Eric avisa Bill que haverá consequências em matar um companheiro vampiro para salvar um humano. Jason está claramente angustiado por ter sequestrado o vampiro Eddie, mas ele e Amy o levam de volta para a casa de Jason e o acorrentam no porão de qualquer maneira. Os dois imediatamente começam a usar o sangue de Eddie para ficarem chapados. Enquanto isso, Tara não está totalmente convencida de que precisa exorcizar seu demônio. A senhorita Jeanette faz um teste: olhe-se no espelho e se ela consegue contar regressivamente até dez, ela está errada. Mais tarde, Tara tenta, mas é interrompida por sua mãe. Sookie e Bill retornam do Fangtasia para descobrir que o gato de Sookie foi assassinado. No Merlotte's, no dia seguinte, Sookie critica Andy por não ter encontrado o assassino que está atrás dela e Sookie encontra algum conforto em Amy, e os dois começam a se relacionar. Em casa, Jason mostra uma pequena gentileza para com Eddie e os dois começam a conversar sobre o passado de Eddie como humano e por que ele queria ser um vampiro. 

Sookie pula da cama e corre para o banheiro, gritando que Sam é o assassino. Ele a segue e confessa ser um metamorfo, até mesmo se transformando em cachorro e voltando bem na frente dela. Mais tarde, ele e Sookie discutem sua situação e, depois que Sookie pergunta quantas criaturas sobrenaturais existem no mundo, ele diz que há mais do que ela poderia imaginar. Sookie sai furiosa, com raiva por ter mentido para ela. Tara volta para Miss Jeanette para fazer seu exorcismo, durante o qual ela é alimentada com uma estranha solução que a faz alucinar com uma versão jovem de si mesma, que representa todos os sentimentos negativos que Tara está tentando exorcizar. Tara mata a alucinação e Miss Jeanette a conforta, dizendo a Tara que tudo acabou. Amy descobre o engano de Jason, mas decide perdoá-lo, chegando ao ponto de dizer que eles deveriam começar a tratar Eddie mais como um membro de sua família. 

Como parte do ritual do vampiro, Bill enterra o corpo de Jessica no chão, esperando que ela se vire. Depois de ser atacada no Merlotte's, Sookie mais uma vez faz com que Sam fique com ela para proteção e os dois começam a ficar muito mais próximos na ausência de Bill. Jason ajuda Amy a limpar a bagunça que a morte de Eddie deixou para trás e exige que ela se livre de cada gota de suco V da casa. Na manhã seguinte, Sookie procura pela jovem que viu em sua visão. Com a ajuda de Sam, Sookie rastreia a mulher até uma loja de tortas. Eles descobrem por um dos clientes que Cindy era uma fangbanger e que seu irmão, Drew Marshall, desapareceu logo após sua morte em circunstâncias suspeitas. Jason confidencia a Rene e Hoyt sobre o hábito do suco V de Amy. Sam e Sookie convencem um policial difícil a lhes dar informações sobre Drew Marshall, e ele promete enviar uma foto por fax para a delegacia de polícia de Bon Temps. Depois de ver seu amigo senador estadual na televisão fazendo campanha contra os direitos dos vampiros e dos homossexuais, Lafayette o confronta sobre suas mentiras. Amy prepara uma boa refeição para Jason e os dois fazem as pazes. No caminho para casa, Sookie confidencia a Sam que acha que está apaixonada por Bill, mas expressa dúvidas sobre sua lealdade para com seus companheiros vampiros. 

Sookie explica a Jason que acredita ter encontrado a identidade do assassino que está assassinando as mulheres em Bon Temps, mas Jason a expulsa da prisão, recusando-se a ouvi-la. Maryann continua a confortar Tara e conversa com ela sobre seus problemas, ganhando sua confiança. Um representante da Irmandade do Sol chamado Orry visita Jason na prisão e lhe dá alguma literatura sobre a Irmandade, e tenta convencer Jason de que mesmo que ele tenha matado as mulheres, seu motivo era puro porque todos apoiavam os vampiros. Tara conhece Benedict "Eggs" Talley, outra pessoa que Maryann acolheu sob o pretexto de ajudá-lo a reconstruir sua vida. Os dois começam a se interessar um pelo outro. Sookie, trabalhando no Merlotte's, fica sobrecarregada com os pensamentos insultuosos e odiosos que todos os habitantes da cidade têm sobre seu irmão e pede permissão a Sam para ir embora. Ela descobre que não consegue ligar o carro e, à medida que fica mais irritada, Rene aparece e lhe oferece uma carona para casa. Sam encontra o colete de Rene e, cheirando-o, percebe que pode haver uma ligação com Rene e os assassinatos. Na casa de Sookie, Sookie descobre que Rene era o assassino lendo sua mente e tenta atirar nele, mas Rene esvaziou sua arma.

Por enquanto é isso.

PS: Vou assistir no decorrer dos dias, todas as temporadas, mas voltarei com mais sobre isso, somente no mês do Halloween.

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário