segunda-feira, 2 de outubro de 2023

Seriado The Witcher 3T

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com a 3T de The Witcher que foi dividida em duas partes, mas resolvi trazer ela toda de uma vez. Com 8 episódios de aproximadamente 1h de duração. Pode conter SPOILERS.

Geralt de Rivia é um solitário caçador de monstros, que luta para encontrar seu lugar num mundo onde pessoas são mais cruéis que criaturas. Mas seu caminho irá cruzar com duas figuras que mudarão sua vida: a feiticeira Yennefer de Vengerberg e a princesa poderosa Cintran Ciri. A trama acompanha os três em linhas do tempo diferentes até que finalmente suas vidas são conectadas quando se juntam na Batalha de Sodden Hill contra os invasores de Nilfgaard. Ciri e Geralt estão conectados pelo destino mesmo sem saberem já que, antes mesmo dela nascer, ele havia cumprido uma tarefa para seus pais e como recompensa "recebeu" a jovem princesa, tendo seus caminhos conectados magicamente. Mas Geralt acaba ficando encarregado de ajudá-la a combater aqueles que querem destruir seu reino e, assim, impedir que seus poderes sejam corrompidos.

Tendo deixado Kaer Morhen, Geralt, Yennefer e Ciri estão fugindo dos caçadores de recompensas enquanto continuam o treinamento de Ciri em luta e magia. Francesca Findabair e os Scoia'tael estão à procura de Ciri, que consideram a salvadora dos elfos. Na Redânia, o rei Vizimir está desiludido com o fracasso de seu mestre espião Dijkstra e de sua maga da corte Philippa Eilhart em capturar Ciri com quem ele pretendia se casar, então ele confia a tarefa a seu irmão Radovid. Jaskier, que negocia secretamente com Philippa e Radovid a entrega de Ciri à Redania, é convidado a ajudar Geralt, Yennefer e Ciri com seu plano. 

Geralt e Jaskier visitam Codringher e Fenn para obter informações sobre Rience e os dois revelam que Rience e a base de operações de seu mentor são o castelo de Vuilpanne. Yennefer e Ciri viajam incógnitas para Aretuza, mas as visões de Ciri as atrapalham e comprometem, causando conflito entre as duas até que Yennefer decide revelar seu passado a Ciri, o que as aproxima. Em Cintra, controlada por Nilfgaard, um rebaixado Fringilla escapa da prisão. Cahir é salvo dos atacantes por Gallatin, seu amigo elfo e membro dos Scoia'tael, e eles discutem o futuro dos elfos. Depois de chegar em segurança, a garota reconhece Geralt e afirma ser Ciri.

Geralt leva a garota meio-elfa para sua amiga Anika, uma druida, que descobre que o nome da garota é Teryn e que ela foi submetida a magia de controle mental. Geralt tenta extrair informações de Teryn, mas um mago desconhecido a possui e ataca a todos. Mais tarde, Anika ferida revela a Geralt que sua mãe Visenna, sua velha amiga, faleceu. Em Gors Velen, Yennefer conhece Tissaia de Vries enquanto Ciri causa confusão na cidade, chamando a atenção para si mesma mais uma vez ao identificar o que é considerado um basilisco como um wyvern. Depois de matar o wyvern, ela é roubada por um ladrão desconhecido que ela persegue antes de encontrar Yennefer e suas companheiras feiticeiras que a levam para uma casa de banhos. Desiludida e frustrada com seu comportamento, Ciri foge após uma briga com Yennefer. 

O Imperador Emhyr ordena que Cahir assassine Francesca. Ao chegar a ela e aos Scoia'tael, Cahir a convence a unir forças na busca por Ciri. Fringilla desfruta de sua liberdade recém-adquirida. A bordo de um navio para Aretuza, Geralt, Ciri, Jaskier e o resto da tripulação são atacados por um aeschna que Geralt e Ciri matam. Em Aretuza, Yennefer convence a Irmandade dos Feiticeiros a organizar um conclave de magos para fortalecer a unidade do Norte contra Nilfgaard. Mais tarde, Yennefer visita a corte redaniana para convidar Philippa Eilhart e tentar ganhar o apoio do rei Vizimir, que ordena que não apenas Philippa, mas Dijkstra e Radovid compareçam também. No caminho de volta, Yennefer sofre uma emboscada. Enquanto isso, Triss e Istredd investigam os alunos desaparecidos de Aretuza e o Livro dos Monólitos, respectivamente. Da mesma forma que Yennefer e Geralt, eles chegam à conclusão de que Stregobor é o cérebro por trás desses eventos, bem como das ações de Rience. 

Terminado o banquete, Geralt e Yennefer discutem retrospectivamente os acontecimentos da noite. Apesar de seu desdém, Geralt socializa com os feiticeiros alegres enquanto Yennefer o lembra que eles precisam se manter discretos para expor Stregobor durante o conclave seguinte. Seus planos mudam, no entanto, quando Yennefer é alertada por Istredd e Triss sobre a posse do Livro dos Monólitos por Stregobor. Geralt e Istredd fingem uma briga para encobrir Yennefer quando ela invade o escritório de Stregobor, onde descobrem o livro, bem como aparentes evidências de sequestro de estudantes meio-elfos. Stregobor é preso por Tissaia, Vilgefortz e Artorius, e o banquete é considerado um sucesso diplomático. 

Enquanto Dijkstra faz Geralt prisioneiro, soldados Redanianos liderados por Philippa junto com vários magos do Norte dão um golpe e prendem magos liderados por Vilgefortz que colaborou com Nilfgaard. Não acreditando na acusação, Tissaia liberta os magos presos apenas para Vilgefortz se revelar o traidor e fugir de Aretuza para capturar Ciri. Antes disso, ele permite que uma liga de forças Nilfgaardianas e Scoia'tael lideradas por Cahir e Francesca invadam Aretuza, o que inicia uma batalha entre eles e os magos do Norte. Geralt, Ciri e Yennefer se reúnem e matam Rience juntos, mas são separados quando Yennefer decide se juntar à batalha que deixa Aretuza em ruínas e tira muitas vidas de ambos os lados, incluindo Filavandrel e Artorius. Tissaia esgota grande parte de suas forças lançando um feitiço devastador de último recurso e Stregobor se sacrifica salvando os últimos magos sobreviventes, enquanto Geralt e Ciri são salvos por Cahir dos Scoia'tael. 

Em Aretuza, Jaskier encontra e confronta Radovid sobre sua tentativa de capturar Ciri para Redania e os dois caminhos separados. Jaskier também se reúne com Yennefer, que o informa que Ciri está desaparecida. Em Brokilon, dríades lideradas pela Rainha Eithné cuidam do ferido Geralt. Teletransportada através de um portal em Tor Lara, Ciri se encontra no deserto de Korath. Lutando para encontrar água ou comida, ela é encontrada por um unicórnio que ela chama de "Cavalinho", que lhe faz companhia. Vagando pelo deserto por dias, Ciri é atormentada por visões de seus entes queridos e de uma figura misteriosa que se revela ser Falka, uma princesa meio-elfa queimada na fogueira por seus crimes. Quando um monstro sem nome do deserto ataca Ciri e fere Little Horse, Ciri é persuadida pela visão de Falka a usar perigosa magia de fogo para curar o unicórnio. 

Procurando por Ciri, Yennefer e suas colegas feiticeiras atacam a fortaleza de Vuilpanne de Vilgefortz, mas a encontram vazia, exceto pelos cadáveres de noviços Aretuza sequestrados e conhecem Philippa, que culpa Tissaia pelo trágico resultado do Golpe de Thanedd. De volta a Aretuza, Tissaia, cheia de culpa e resignada, comete suicídio. Yennefer viaja para Brokilon e cura Geralt que, acompanhado por Jaskier e uma arqueira Brokilon Milva, sai para salvar Ciri de Emhyr. Fringilla e Francesca chegam a Nilfgaard conspirando secretamente contra Emhyr mas quando Fringilla acidentalmente revela a verdade sobre a participação de Nilfgaard no assassinato de seu bebê Francesca sai furiosa jurando vingança. 

Por enquanto é isso.

Quando lançar novas temporadas, voltarei com mais.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário