quinta-feira, 26 de outubro de 2023

Filme Eragon

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com mais um filme do mês do Halloween, esse filme de fantasia fantástica é baseado em um livro com o mesmo nome. Está na DISNEY+ com aproximadamente 1h45min de duração. Pode conter SPOILERS.

Há muitos anos atrás existiam os Cavaleiros do Dragão, que tinham por missão fazer o bem. Sua destreza nas batalhas era inigualável, já que cada um deles possuía força equivalente à de dez homens. Os Cavaleiros eram imortais, a não ser que fossem atingidos por lâmina ou veneno, e ajudaram os homens de Alagaesia a construir grandes cidades e acumular uma grande riqueza. No auge desta era nasceu um garoto, Galbatorix, que possuía um grande poder e aos 10 anos foi aceito como Cavaleiro do Dragão. Aos poucos os Cavaleiros tornaram-se arrogantes e, numa viagem descuidada, Galbatorix e dois amigos foram emboscados. Os amigos e o dragão de Galbatorix foram mortos, com o próprio sendo encontrado por um fazendeiro e entregue ao conselho dos Cavaleiros. Recuperado, Galbatorix requer um novo dragão para si, o que é recusado pelo conselho. Revoltado, Galbatorix jura se vingar dos Cavaleiros e passa a estudar os segredos negros que havia aprendido com um espectro. Um dia ele rouba um ovo de dragão e convence Morzan, um Cavaleiro parvo, a ajudá-lo na prática de magia proibida. Juntos eles ganham força e declaram guerra aos Cavaleiros, recebendo o apoio de outros 12 Cavaleiros do Dragão. Galbatorix vence a guerra e, desde então, governa Alagaesia. Até que um dia o jovem Eragon encontra na floresta uma estranha pedra azul. Para sua surpresa nasce um dragão da pedra, o que o torno o mais novo Cavaleiro do Dragão.

Em uma terra bem distante, na época dos cavaleiros, homens montavam nos dragões. Mas os homens ficaram muito ambiciosos, e um cavaleiro matou todos os cavaleiros de dragões, porque eles acabaram ficando muito fracos de espírito. Muitos anos se passaram depois disso, e um adolescente está caçando na floresta, quando está sendo perseguido por um feiticeiro.

O rei feiticeiro que anteriormente matou os cavaleiros de dragões, precisa de uma pedra de ametista para se manter forte, mas acabaram roubando a pedra. Mais um adolescente fazendeiro encontrou a pedra. Esse adolescente se chama Eragon. Ele caça animais na floresta.

Eragon gosta na vida simples que leva ao lado de seu tio, que o criou como filho desde muito pequeno. O irmão de criação fugiu para não ser pego pelos homens do rei. Aquela pedra acabou não sendo uma pedra, mas sim um ovo de dragão que acabou de ser chocado.

Agora Eragon tem a posse de um filhote de dragão. O rei sabe que seu ovo de dragão foi chocado, afinal uma hora a lenda se torna verdade. Por isso, agora Eragon tem sua cabeça a prêmio, querem matá-lo antes que ele realmente se torne um cavaleiro de dragão. Um cara na taberna, conta a lenda dos cavaleiros de dragões.

Um outro feiticeiro, a mando do rei descobriu onde Eragon está, o dragão que chocou agora está grande, e o nome dela é Safira. Safira nomeou oficialmente Eragon como cavaleiro de dragão. O cara que contou a lenda dos dragões, agora está com medo de ser pego pelos homens do rei.

Eragon pede à ele para falar mais sobre os dragões. Agora os Aliens do mal, caçadores do rei, estão atrás de Eragon. Eragon descobre que seu tio foi morto pelos caçadores do rei. Por isso, Eragon está com raiva de Safira. Ele acabou sendo salvo por seu futuro treinador de cavaleiro.

Safira só estava protegendo Eragon. Brom diz que o destino de Eragon é ser um cavaleiro de dragão. Brom vai ensinar a Eragon tudo o que ele sabe sobre ser um cavaleiro de dragão. Ele sabe que, agora que Safira nasceu, ambos correm perigo, porque Eragon consegue viver se Safira morrer, mas se Eragon morrer, Safira morre.

Eragon e Brom viajam durante dias à a cavalo, enquanto se escondem dos homens do rei, que agora quer a cabeça de Eragon em uma estaca de madeira nos portões do castelo. Brom e Eragon continuam sua jornada pelas vilas. No caminho, eles encontram uma leitora de mãos e auras, que diz a Eragon que ele possui muita bravura, e que ele ainda enfrentará grandes batalhas mais à frente, e que na sua frente também terá muitas perdas bem dolorosas.

Ele escuta com atenção, e continua em frente em sua jornada. Logo Brom e Eragon são atacados novamente pelos capangas do rei feiticeiro. Depois disso, Eragon descobre que Brom já foi um cavaleiro de dragão, mas que seu dragão morreu. O cavaleiro consegue continuar vivo se seu dragão morrer, mas o dragão morre se seu cavaleiro for morto, é por isso que Eragon no momento tem sua cabeça à prêmio pelo rei feiticeiro.

Por isso, Brom sabia que um dia existiria um novo cavaleiro de dragão no mundo. Brom resolve ensinar a Eragon tudo o que ele sabe sobre ser um cavaleiro. Em meio a isso, Eragon descobre que os cavaleiros são dotados de magia ancestral e pura que junto dos dragões fica mais forte.

Em seus sonhos, Eragon sempre recebeu a visita de uma feiticeira, que ele descobre também estar em perigo, pois é mantida prisioneira do espectro do rei, que para garantir a vinda de Eragon ao covil, envenenou-a enquanto estava inconsciente falando com Eragon. Ao chegar ao covil, Eragon percebe que ele foi atraído para uma armadilha.

Com isso, tem uma batalha contra as forças do rei, mas Brom acaba morrendo depois do confronto, por conta dos ferimentos de batalha. Safira resolve dar a Brom um enterro digno de um cavaleiro de dragão. Arya a feiticeira resgatada, foi envenenada pelo aspecto do rei a distância, e Eragon vai atrás do único povo que pode salvar sua vida.

O rei feiticeiro percebe isso, e envia capangas atrás das pessoas que podem salvá-la, e que também eram os únicos que realmente lutavam contra ele, quando não tinha um único avistamento de cavaleiro de dragão no mundo. Depois que esse povo cura ela, todos se preparam para a próxima batalha contra o povo do rei feiticeiro e seu aspecto do mal.

Na batalha, Safira fica gravemente ferida, e acha que não sobreviverá aos ferimentos, mas Eragon depois de matar o aspecto do mal, com uma estaca no coração como Brom lhe ensinou, ele cura os muitos ferimentos de Safira com magia, e logo depois acaba desmaiando de exaustão.

Mais tarde, vimos que o rei feiticeiro, não ficou nada feliz com essa derrota nas mãos de Eragon, e logo depois descobrimos que o próprio rei feiticeiro, já foi um dia, um nobre cavaleiro de dragão, mas se bandeou para o lado das trevas, e também com isso, fez de seu dragão um dragão maligno.

Por enquanto é isso.

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário